Por: SentiLecto

Em 18 dias, a Alemanha vai prorrogar as medidas de distanciamento social, e o governo vai reavaliar a situação depois do feriado da Páscoa, declarou a chanceler Angela Merkel nesta quarta-feira.

O país fechou escolas, lojas, restaurantes, parques de diversão e instalações desportivas, e muitas companhias suspenderam a produção para auxiliar a lutar a enfermidade, mas os números de casos novos e mortes de coronavírus ainda estão subindo.

O número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha subiu para 48.582 – crescimento de 6.294 em relação ao dia anterior – e 325 pessoas faleceram pela enfermidade, estatísticas do Instituto Robert Koch de enfermidades infecciosas mostraram neste sábado.

Na segunda-feira 23 de março Olaf Scholz declarou que a chanceler Angela Merkel, que entrou em quarentena depois de ter contato com um médico contagiado pelo coronavírus, estava saudável e trabalhando de casa. Olaf Scholz é o vice-chanceler de Alemania.

«Estamos vendo algum conseqüência pequeno , mas estamos longe de onde precisamos estar», declarou Merkel a repórteres após uma teleconferência com os premiês dos 16 Estados alemães.

Quando vejo, merkel, em seu podcast semanal alegou: “ que quase todo mundo completamente transformou sua conduta, como a grande maioria de vocês realmente evitou contato desnecessário, precisamente porque pode também conter o risco de infecção, desejo simplesmente declarar: obrigado, obrigado do fundo do meu coração”.

«Sabemos que uma pandemia não leva em conta os feriados», adicionou, pedindo às pessoas que não viajem durante a Páscoa.

A Alemanha, país que tem a maior economia da Europa, pode encolher até 5,4% neste ano, advertiram os assessores econômicos do governo, e apesar de um pacote de estímulo de mais de 750 bilhões de euros para aliviar o golpe, as companhias estão ansiosas para voltar ao trabalho assim que for seguro.

Ainda nesta quarta-feira, Merkel discutiu o efeito da crise com representantes da indústria automotiva, incluindo chefes de sindicatos, declararam o governo e fontes do setor à Reuters.

Olaf Scholz anunciou mais cedo nesta quarta-feira um suporte de 2 bilhões de euros a startups. Olaf Scholz é o ministro das Finanças.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Merkel pede que alemães fiquem em casa até depois da Páscoa para derrotar vírus
>>>>>Merkel agradece alemães que cumpriram orientações e isolamento deve continuar até pelo menos 20 de abril – March 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alemanha adverte que é cedo para tirar conclusões sobre baixo número de mortes por coronavírus – March 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Alemanha diz que mais de 6 milhões de máscaras destinadas ao combate do coronavírus desapareceram no Quênia – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mortes por novo coronavírus no Irã se aproximam de 2 mil, diz ministério – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Passageiros de navio atracado em Lisboa voltam ao Brasil e para outros países – March 24, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Casos confirmados de coronavírus na Alemanha ultrapassam 42.280, aponta instituto – March 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>EUA registram 44.183 casos de coronavírus e 544 mortes, diz CDC – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China relata aumento de casos locais e «importados» de Covid-19 – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China intensifica medidas para conter aumento de casos importados da Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China informa não ter registrado contágio local por coronavírus nesta quarta – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China anuncia fim de restrições de deslocamentos em Wuhan, berço do coronavírus – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Teste inicial de Merkel para coronavírus tem resultado negativo, diz porta-voz – March 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Teste de Angela Merkel para novo coronavírus dá negativo – March 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vice-chanceler alemão diz que Merkel está saudável e trabalhando de casa – March 23, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Angela Merkel 160 0 PERSON 7 Merkel: 3, chanceler Angela_Merkel: 3, (tacit) ele/ela (referent: Merkel): 1
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 país 0 6 NONE 3 país: 2, O país: 1
4 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 A Alemanha 0 0 PLACE 3 a Alemanha: 1, A Alemanha: 2
6 pessoas 0 0 NONE 3 325 pessoas: 1, as pessoas: 2
7 empresas 0 15 NONE 2 muitas empresas: 1, as empresas: 1
8 Olaf Scholz 0 0 PERSON 2 Olaf_Scholz (apposition: o vice-chanceler alemão): 1, Olaf_Scholz (apposition: O ministro de as Finanças): 1
9 Páscoa 0 0 ORGANIZATION 2 a Páscoa: 2
10 coronavírus 0 0 NONE 2 coronavírus: 1, o coronavírus: 1