Por: SentiLecto

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro, que também lamentou uma «polarização política nociva» no Brasil, colocou em dúvida se «estão garantidas as autonomias dos órgãos de controle» para a guerrazinha à corrupção no governo Jair Bolsonaro, criticou o presidente por «omissão» noacguerrazinhaà pandemia do novo coronavírus e evitou revelar se pretende se laarremessarandidato nas elvotaçõese 2022. , mas evidenciou que não acredita que o país esteja perto de um rompimento institucional.

Do passado recente, a minha pior lembrança é a campanha contra o Lula, o processo que leva à prisão do Lula. Primeiro, o julgamento do Lula, depois a condenação, a condenação em segunda instância, a eleição no Supremo Tribunal Federal , até chegar à iproibiçãodele. Foi um processo altamente doloroso. Essa foi uma campanha que dá para perceber que eles estavam instituindo as condições para que subisse um líder de extrema-direita.Dilma: Não, porque a queda naquele fase teve razões. Coincidiu com uma queda china , do custo das commodities, como petróleo, gás, minério e alimentos além de um maior fase de seca no Brasil. Esses fatores foram vistos como condições básicas pela elite brasileira para atuar em cima disso.- A Organização Pan-Americana de Saúde quis nesta terça-feira uma rápida recuperação ao presidente Jair Bolsonaro, após confirmação de que foi infectado pelo novo coronavírus, mas advertiu que o caso prova necessidade de fortalecer as medidas de guerrazinha à denfermidade Marcos Espinal em entrevista coletiva por videoconferência declarou: «A mensagem é que o vírus é imprevisível e não respeita raça, classe ou pessoas no poder, apesar da segurança ao redor de qualquer presidente». Marcos Espinal é o diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Opas. Segundo ele, a confirmação do caso de Covid-19 do presidente mostra que o Brasil precisa reforçar a implementação das recomendações de distanciamento social e da utilização de máscara para mitigar a disseminação do coronavírus.- O presidente Jair Bolsonaro declarou em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira que está «bastante bem» após anunciar na véspera que está com a Covid-19, e que segue tomando o remédio hidroxicloroquina, apesar de não haver comprovação da efetividade do medicamento em pacientes com a enfermidade respiratória provocada pelo novo coronavírus. «Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não exibem opções, lamento informar que estou bastante bem com sua utilização e, com a graça de Deus, vou viver ainda por muito tempo», escreveu Bolsonaro em publicação no Twitter, acompanhada de uma fotografia em que aparece sem máscara sorrindo e segurando uma xícara. Na terça-feira o presidente anunciou que testou positivo para a Covid-19 depois de submeter-se a teste na segunda-feira e de sentir sintomas no fim de semana. O presidente declarou que estava tomando hidroxicloroquina, um medicamento utilizado em casos de malária, e o antibiótico azitromicina. Não existem estudos científicos que comprovem a efetividade da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, enfermidade que já matou quase 67 mil pessoas no Brasil e contagiou mais de 1,6 milhão.

Faz 1 mês, que viviam em Barcelona, em a Espanha, se concentraram em a praça Sant Jaume para queixar-se contra as políticas de o presidente Jair Bolsonaro e sua administração em a crise de a Covid-19, em o domingo 28 de junho dezenas de brasileiros.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Moro questiona persistência de Bolsonaro em combater contra corrupção
>>>>>Dilma vê pressão popular insuficiente para propiciar impeachment de Bolsonaro – July 06, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Caso de Bolsonaro mostra que Brasil deve fortalecer medidas contra coronavírus, diz Opas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro diz que está ‘muito bem’ e que segue tomando hidroxicloroquina contra Covid-19 – July 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil registra quase 38 mil novos casos de Covid-19; total de mortes passa de 64.000 – July 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Brasil tem 48.105 novos casos de Covid-19 e se aproxima de 1,5 milhão de infecções – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido registra 155 novas mortes por Covid-19 em 24 horas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>OMS registra queda de casos diários do novo coronavírus – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 30 0 PERSON 5 Bolsonaro: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1, o governo Jair_Bolsonaro: 1, O presidente Jair_Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 1
2 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
4 processo 0 60 NONE 3 o processo: 2, um processo extremamente doloroso: 1
5 campanha 0 0 NONE 3 uma campanha: 2, a campanha: 1
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 presidente 0 0 NONE 3 o presidente: 2, O presidente: 1
8 condenação 0 120 NONE 2 a condenação: 2
9 doença 0 100 NONE 2 doença: 2
10 O ex-ministro de a Justiça e ex-juiz federal Sergio_Moro uma polarização política nociva 35 80 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: O ex-ministro de a Justiça e ex-juiz federal Sergio_Moro uma polarização política nociva): 1, O ex-ministro de a Justiça e ex-juiz federal Sergio_Moro uma polarização política nociva: 1