Por: SentiLecto

A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira as primeiras infecções por transmissão local do coronavírus em 102 dias, o que levou a primeira-ministra Jacinda Ardern a ordenar o confinamento de Auckland, a maior cidade do país.

Jacinda Ardern anunciou nesta terça-feira que o país registrou sua primeira infecção comunitária transmitida localmente em 102 dias, quatro casos na mesma família, na cidade deJacinda Ardern anunciou nesta terça-feira que o país registrou sua primeira infecção comunitária transmitida localmente em 102 dias, quatro casos na mesma família, na cidade de Auckland, incluindo um menor de idade. Jacinda Ardern é a primeira-ministra da Nova Zelândia. Jacinda Ardern é a primeira-ministra da Nova Zelândia.

Ardern, que teve a administração na luta contra a Covid-19 elogiada em todo o planeta, declarou que foram detectados quatro casos de origem desconhecida em uma família de Auckland.

— Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de COVID-19 fora do isolamento ou dos centros de quarentena. Alegou a, apesar de termos trabalhado de modo assombrosamente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isto — chefe de Governo.

«Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora das instalações de isolamento ou quarentena. Declarou Ardern, embora todos nós tenhamos trabalhado bastante para evitar esse cenário, também planejamos e nos preparamos para isso».

A Diretora Geral de Saúde, Ashley Bloomfield, declarou que os quatro casos aconteceram em uma família em South Auckland. Uma pessoa está na casa dos 50 anos. Eles não tinham histórico de viagens internacionais. Se testaram os membros de a família e o rastreamento de contatos está em andamento.

As notícias dos casos provocaram pânico em todo o país, com a mídia relatando pessoas correndo para os supermercados para estocar e empresas se preparando para fechar.

Phil Goff pediu para que a população fique serena. Phil Goff é o prefeito de Auckland.

— Estou incentivando os moradores de Auckland a se juntarem como fizemos da última vez para suprimi a transmissão da comunidade — declarou. — Por favor, conservem a serena, não entrem em pânico, adquiram e sigam as normas da quarentena.

A primeira-ministra Jacinda Ardern declarou que Auckland vai mudar para o nível 3 de limitação a partir do meio-dia de quarta-feira como uma «abordagem de cautela», o que significa que as pessoas têm que ficar longe do trabalho e da escola, e reuniões ou grupos de mais de 10 pessoas seriam novamente restritas.

A limitação seria aplicada por três dias até sexta-feira, o que Ardern declarou ser tempo suficiente para avaliar a situação, reunir informações e garantir que o rastreamento de contatos seja generalizado.Algumas medidas de distanciamento físico também serão recomeçadas no restante do país.

Na segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde elogiou o país como um exemplo por ter conseguido «suprimi com Sucesso a transmissão comunitária».

A Nova Zelândia contabilizou 22 mortes em uma população de cinco milhões de moradores e Faz 3 meses, não registrava transmissões locais desde 1º. Como resultado, o país tem uma vida praticamente normal, sem medidas de distanciamento físico e com a organização de acontecimentos culturais e desportivos com a presença de público. As autoridades de saúde, no entanto, informaram de modo reiterado que uma segunda onda de infecções era «inevitável».

A Nova Zelândia deve votar nas votações nacionais em 19 de setembro, nas quais Ardern terá uma triunfo confortável, de acordo com as pesquisas de opinião, por conta de sua forma de lidar com a pandemia. Mas o regresso do vírus pode sair pela culatra para o governo. Ardern declarou que não levou em consideração o efeito das novas limitações nas pesquisas neste período.

O parlamento está programado para ser dissolvido na quarta-feira para abrir percurso para a votação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: New Zealand

Cities: Auckland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nova Zelândia ordena confinamento em Auckland após primeiros casos de coronavírus em 102 dias
>>>>>Nova Zelândia anuncia primeiros casos locais de Covid-19 após 102 dias – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premier da Nova Zelândia lança candidatura à reeleição impulsionada por resposta à pandemia da Covid-19 – August 08, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jacinda Ardern 0 0 PERSON 8 Jacinda_Ardern (apposition: A primeira-ministra de a Nova_Zelândia): 1, A primeira-ministra Jacinda_Ardern: 1, Ardern: 5, a primeira-ministra Jacinda_Ardern: 1
2 nós 0 80 NONE 7 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 4
3 país 130 0 NONE 4 o país: 3, todo o país: 1
4 eu 90 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 casos 0 0 NONE 4 casos de COVID-19: 1, os quatro casos: 1, quatro casos: 1, casos de Covid-19: 1
6 A Nova_Zelândia 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: A Nova_Zelândia): 1, A Nova_Zelândia: 2
7 família 0 0 NONE 3 a família: 1, família: 1, uma família: 1
8 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 1, 10 pessoas: 1, as pessoas: 1
9 restrição 0 120 NONE 2 restrição: 1, A restrição: 1
10 modo 0 30 NONE 2 modo reiterado: 1, modo: 1