Por: SentiLecto

A utilização de máscaras na Nova Zelândia não é mais compulsório em quase todo o país. Desde meia noite desta quarta-feira, só na cidade de Auckland, e somente dentro de transportes públicos e em aeronaves, é compulsório a utilização do equipamento, segundo uma reportagem da emissora britânica BBC.

No resto do país, todas as medidas restritivas foram suspensas na segunda-feira após uma semana em que não houve registros de novos casos de Covid-19.

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, requisitou uma reunião com Johnson e os líderes de País de Gales e Irlanda do Norte, durante as próximas 48 horas, para tentar garantir medidas coordenadas entre as diferentes partes do Reino Unido.

Na sexta-feira 04 de setembro um homem de mais de 50 anos foi, nesta sexta-feira, a primeira vítima da Covid-19 na Nova Zelândia após mais de três meses, segundo o Ministério da Saúde. A vítima morreu em uma clínica na em Auckland, e Faz 1 mês, sua infecção estava relacionada a o novo surto, em uma família que morava em a cidade.

Já em Auckland, origem do último surto do novo coronavírus no país, algumas limitações ainda estão em forcita, como o limite de 100 pessoas em reuniões.

Mais de 10 milhões de pessoas em partes do norte e da região central da Inglaterra já estão sob alguma maneira de lockdown, como interdição de convidar amigos ou familiares para suas casas, ou visitar bares e restaurantes depois das 22h.

Faz 3 meses, o país, que é considerado referência em o guerrazinha em a pandemia que havia erradicado a enfermidade, chegou a alegar, interrompendo todas as limitações internas.registraram-se novos casos no entanto, em o mês seguinte, em Auckland, e o governo voltou a adotar medidas restritivas.

Agora, toda a Nova Zelândia, com exceção de Auckland, regressou para o nível 1 — em um sistema de quatro níveis. Isso significa que a vida está basicamente de volta ao normal, mas o governo ainda encoraja a população a usar máscara em transportes públicos e em aeronaves, segundo a BBC.

Segundo levantamento da universidade de America Johns Hopkins, a Nova Zelândia tem 1.824 casos de Covid-19 e 25 mortes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nova Zelândia relaxa utilização de máscaras após queda em casos de Covid-19
>>>>>Reino Unido corre risco de novo lockdown, com Covid-19 no maior índice desde maio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Nova_Zelândia 0 70 PLACE 4 toda_a Nova_Zelândia: 1, a Nova_Zelândia: 3
2 país 0 0 NONE 3 O país: 1, o país: 2
3 medidas 0 120 NONE 2 medidas restritivas: 2
4 restrições 0 120 NONE 2 restrições internas: 1, algumas restrições: 1
5 vítima 0 120 NONE 2 a primeira vítima: 1, A vítima: 1
6 Ministério da Saúde 0 70 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Ministério_da_Saúde): 1, o Ministério_da_Saúde: 1
7 governo 60 0 NONE 2 o governo: 2
8 Auckland 0 0 PERSON 2 Auckland: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 família 0 0 NONE 2 uma família: 2