Por: SentiLecto

A Organização Mundial da Saúde aprovou nesta terça-feira o utilização emergencial da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Sinovac e o segundo imunizante de fabricação chinesa a receber sinal verde da entidade depois da desenvolvida pela Sinopharm no início de maio.

A Organização Mundial da Saúde declarou nesta quinta-feira que a África precisa «urgentemente» de pelo menos 20 milhões de doses da vacina AstraZeneca nas próximas seis semanas, para que aqueles que receberam a primeira dose também sejam inoculados com a segunda dentro do pausa recomendada.

A vacina da Sinovac «atende aas normas internacionais de segurança, efetividade e fabricação», segundo declarou a OMS em um comunicado, no qual observou que seus assessores técnicos visitaram as instalações do laboratório de Pequim antes de emitir sua resolução.

«A África precisa de vacinas agora. Qualquer intervalo nos nossas campanhas de vacinação vai significar perda de vidas e esperança», declarou hoje a diretora-regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, em uma coletiva de jornalismo virtual.

Pequim é a capital china e uma das metrópoles mais populosas do mundo.

A Sinovac Biotech Ltd. é uma companhia biofarmacêutica que se concentra na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de vacinas contra enfermidades infecciosas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>OMS aprova a utilização emergencial da CoronaVac
>>>>>OMS pede 20 milhões de doses de AstraZeneca em caráter urgente para a África – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Organização Mundial da Saúde 0 50 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Organização_Mundial_da_Saúde): 1, A Organização_Mundial_da_Saúde: 1
2 intervalo 160 0 NONE 2 intervalo recomendado: 1, Qualquer pausa em as: 1
3 a África 0 0 PLACE 2 a África: 1, A África: 1
4 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
5 empresa 0 0 NONE 2 uma empresa biofarmacêutica: 2
6 doenças infecciosas 0 80 NONE 1 doenças infecciosas: 1
7 perda de vidas e esperança 90 0 NONE 1 perda de vidas e esperança: 1
8 desenvolvimento fabricação e comercialização de vacinas 45 0 NONE 1 desenvolvimento fabricação e comercialização de vacinas: 1
9 eficácia e fabricação 40 0 NONE 1 eficácia e fabricação: 1
10 os padrões internacionais de segurança 40 0 NONE 1 os padrões internacionais de segurança: 1