Por: SentiLecto

Quando há necessidade de distanciamento por causa da pandemia, a Organização Mundial de Saúde fez um pedido nesta quinta-feira para que filhos e netos conservem contato diário com pais e avós da Covid-19, enfermidade provocada pelo novo coronavírus.

«Desejo transmitir uma mensagem aos mais jovens: conservar seus avós seguros significa que não podem visitá-los, mas telefonem para eles, falem todos os dias, para que não se sintam sozinhos. A distância física não deve significar isolamento social», declarou hoje o chefe do Escritório da OMS para a Europa, Hans Klunge.

O médico, culpado pela condução da organização em mais de 50 países, realçou que as famílias precisam auxiliar aos mais velhos, para que compreendam de forma adequada as informações sobre o novo coronavírus, inclusive identificando fontes confiáveis sobre o tema.

Na Europa, segundo dados da OMS, 95% dos contagiados pelo novo coronavírus tem mais de 60 anos. A metade do total de casos, por sua vez, tem mais que 80. Klunge, no entanto, preferiu arremessar um alerta para os mais jovens, que se sentar-se imunes à denfermidade

O representante da Organização Mundial de Saúde na Europa realçou que cerca de 15% dos casos de moderado a graves, por exemplo, são de pessoas com menos de 50 anos.

Por outro lado, «Esperamos que a Itália e a Espanha estejam quase lá , mas o vírus não diminui por si só, ele precisa ser eliminado por meio de esforços de saúde pública», disse Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS, em entrevista coletiva.No caso da Itália, Ryan declarou que o país deve começar a ver uma estabilização. Alegou: «Os casos que vemos hoje refletem realmente as exibições há duas semanas».

Na quarta-feira 18 de março o número de casos do coronavírus transmissor da Covid-19 ultrapassou a marca dos 200 mil em todo o mundo, e o número de mortes superou a de 8 mil, informou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde , Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>OMS pede ligações diárias de filhos e netos a pais e avós confinados
>>>>>Epidemia italiana deve se estabilizar em breve, mas vigilância é necessária, diz OMS – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casos 160 0 NONE 4 Os casos: 2, casos: 1, os casos: 1
2 Hans Klunge 0 0 PERSON 3 Hans_Klunge: 1, (tacit) ele/ela (referent: Klunge): 1, Klunge: 1
3 coronavírus 0 0 NONE 3 o novo coronavírus: 3
4 doença 0 35 NONE 2 doença provocada: 1, a doença: 1
5 Ryan 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Ryan): 1, Ryan: 1
6 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2
7 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 vocês 0 0 NONE 2 (tacit) vocês: 2
9 o representante de a organização_mundial_de_saúde 70 70 NONE 1 O representante de a Organização_Mundial_de_Saúde: 1
10 o número de mortes 0 70 NONE 1 o número de mortes: 1