Por: SentiLecto

Depois de mudar de tom e pedir para que os estadunidense utilizassem máscara, após meses relutando na eficDonald Trump foi além: em e-mail a apoiadores, associou a utilização do acessório ao nacionalismo Donald Trump é o presidente de America. Donald Trump é o presidente de America., e pediu que os estadunidense deem «uma possibilidade» às máscaras, para evitar o isolamento social e voltar ao estilo de vida de antes da pandemia.

O texto mandado a possíveis eleitores declara: «Estamos todos juntos nessa e, acho que é algo que todos devemos tentar fazer quando não formos capazes, embora eu saiba que houve alguma confusão em torno do utilização de máscaras faciais de nos distanciar socialmente dos outros».

A reunião anual de alto nível inicialmente seria uma festa do 75º aniversário da órgão global, mas Faz 3 meses, António Guterres propôs que os líderes mandassem declarações gravadas em vídeo devido a possíveis problemas de viagem em decorrência de a Covid-19. António Guterres é o secretário-geral da ONU.

Na quarta-feira 15 de julho um juiz de Nova York autorizou a sobrinha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Mary L. Trump, a propagandear seu controverso livro sobre a história da família do magnata, cujas vendas iniciaram nesta terça-feira, duas semanas antes do calculado.

No texto, o presidente admite que não gosta de utilizar a proteção e voltou a culpar a China pela pandemia do coronavírus: «Também não adoro utilizar-las. Mas elas podem nos ajudar a voltar ao nosso modo de vida americano, que muitos de nós, com razão, queríamos antes de sermos terrivelmente impactados pelo vírus da China.»

Há duas semanas, Trump exortou pela primeira vez os estadunidense a utilizarem máscaras, uma mudança admirável em relação aos seus observações anteriores sobre não utilizar-las. Semanas antes, ele subestimou as máscaras como insalubres e propôs que as pessoas que as utilizavam estavam fazendo uma declaração política contra o presidente.

Na sua vez, os 193 membros da Assembleia-Geral consentiram na semana passada com as medidas especiais. No entanto, Trump pretende comparecer pessoalmente.Trump a repórteres na Casa Branca. declarou: «Desejo uma votação e um resultado, bastante, bastante mais do que vocês». «Não desejo protelar. Desejo ter a votação. Mas também não desejo esperar três meses e depois descobrir que as cédulas estão faltando, e a votação não significou nada.»Aborrecido com o que ele considera uma cobertura pessimista da mídia sobre sua administração da pandemia, Trump declarou que Birx se curvou à pressão para parecer negativa. «Deborah mordeu o anzol e nos atingiu. Patética!», tuitou o presidente republicano.

No total, 155 mil pessoas faleceram de Covid-19 no território de America, e mais de 4,7milhões contraíram a enfermidade. A pandemia, cujos primeiros relatos surgiram na China no final do ano passado, é culpado por uma crise humanitária e econômica nos Estados Unidos, a pouco mais de três meses das votações presidenciais marcadas para 3 de novembro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Patriotas utilizam máscara’, declara campanha de Trump em e-mail a apoiadores
>>>>>Trump deve discursar presencialmente na ONU em setembro, diz enviada dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump afirma não querer adiar eleição de 2020, mas se diz preocupado com votação pelo correio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Patética!’: Trump ataca sua coordenadora de resposta à Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 9 Donald_Trump (apposition: o presidente americano): 1, a (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump: 1, Trump: 4
2 eu 0 0 NONE 8 eu: 1, (tacit) eu: 7
3 nós 60 0 NONE 4 (tacit) nós: 2, nos: 2
4 máscaras 0 75 NONE 3 máscaras: 1, as máscaras como insalubres: 1, as máscaras: 1
5 Semanas 0 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Semanas antes e): 1, Semanas antes e: 1, ele (referent: Semanas antes e): 1
6 pessoas 0 70 NONE 3 as pessoas: 2, 155_mil pessoas: 1
7 presidente 0 36 NONE 3 o presidente: 2, o presidente republicano: 1
8 americanos 0 0 NONE 3 os americanos: 3
9 pandemia 0 100 NONE 2 A pandemia em o: 2
10 Deborah 0 0 PERSON 2 Deborah: 1, (tacit) ele/ela (referent: Deborah): 1