Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Official photo of Speaker Nancy Pelosi in 2019

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, declarou nesta quarta-feira que Donald Trump «deve sair» da presidência do país porque, para ela. encarna «um perigo claro e presente».

Em carta mandada a todos os membros da Câmara, Pelosi pediu aos representantes do Partido Republicano, o mesmo de Trump, que apoiem a iniciativa por causa do que chamou de «atos arriscados e insurgentes» do presidente, mencionando como exemplo as ações da legenda no segundo mandato de Richard Nixon.A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, alegou nesta sexta-feira que vai dar começo ao processo de impeachment contra Donald Trump se ele não abdicar «imediatamente».As declarações foram feitas a jornalistas na Casa Branca pouco antes de Trump viajar ao Texas, onde vai visitar as obras de construção do muro na fronteira com o México, e em meio àotnervosismoppolíticoque o país acruzaOs democratas, que são maioria na câmara, tentarão acusar formalmente o presidente por «impeli à insurreição».

Na quarta-feira 06 de janeiro Donald Trump utilizou o Twitter para tentar persuadi o vice-presidente, Mike Pence, a recusar a confirmação do triunfo eleitoral de Joe Biden na sessão de certificação realizada no Congresso, um gesto sem precedentes e que teria valor legal. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Filiada ao Partido Democrata, é desde janeiro de 2019 a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, já tendo ocupado este posto de 2007 a 2011.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos é uma das duas Câmaras do Congresso dos Estados Unidos, a outra sendo o Senado.

A declaração de Pelosi foi feita na discussão antes da eleição de um novo processo de impeachment na Câmara contra o presidente de America, acusado de «impeli uma insurreição» que culminou com a invasão da sede do Congresso por seus apoiadores na semana passada.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pelosi declara que Trump «deve sair» por ser «perigo claro e presente» aos EUA
>>>>>Pelosi diz que iniciará processo de impeachment se Trump não renunciar – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Apoiadores de Trump invadem Câmara dos Representantes, e disparos são ouvidos – (EfeGeneric)
>>>>>Trump considera «absolutamente ridícula» abertura de novo impeachment – (EfeGeneric)
>>>>>Câmara dos Representantes inicia sesssão na qual votará impeachment de Trump – January 13, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nancy Pelosi 0 0 PERSON 6 Pelosi: 2, (tacit) ele/ela (referent: Pelosi): 1, Nancy_Pelosi: 1, ele (referent: Pelosi): 1, A democrata Nancy_Pelosi: 1
2 presidente de a câmara_dos_representantes_dos_estados_unidos 15 0 NONE 3 presidente de a Câmara_dos_Representantes_dos_Estados_Unidos: 3
3 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_Trump: 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
4 presidente 0 55 NONE 2 o presidente: 1, o presidente americano acusado: 1
5 democratas 40 0 NONE 2 Os democratas: 2
6 iniciativa 12 0 NONE 2 a iniciativa: 2
7 Trump 0 0 PLACE 2 Trump: 2
8 câmara 0 0 ORGANIZATION 2 a câmara: 1, a Câmara: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 país 0 0 NONE 2 o país: 2