Por: SentiLecto

Portugal, que registrou 35.306 positivos e 1.492 óbitos por Covid-19, dos quais sete aconteceram nas últimas 24 horas, registrou 421 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, a maior ampliação absoluta no último mês, com a maioria nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, onde o número de contagiados disparou desde meados de maio. Se os detectaram 381 em Lisboa e em o Vale do Tejo, conforme relatado nesta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde , dos 421 positivos entre ontem e hoje.

O surto do novo coronavírus em diferentes municípios da periferia de Lisboa acontece desde meados de maio, com foco em companhias, entre trabalhadores da construção civil ou em alguns bairros pobres.

Graça Freitas declarou hoje que Lisboa «exibe uma tendência estável Graça Freitas é a diretora da DGS., mas se conservem as cadeias de transmissão com números de incidência relativamente aumentados em relação a o resto de o país » e é por isso que o foco está em testes para isolar casos assintomáticos e evitar que .

Na sexta-feira 29 de maio Portugal registrou 350 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, o mais aumentado nas últimas três semanas, e onde as preocupações as autoridades estavam concentradas, se as detectaram %92 de as novas infecções em a região de Lisboa e Vale do Tejo.

Devido a esta situação, Lisboa foi a única região do país onde continuam as medidas restritivas, após o resto do país ter progredido para a terceira e último período do desconfinamento.

As limitações que permanecem em Lisboa, onde os shoppings permanecem fechados e os restaurantes enquanto no resto do país eles podem operar com toda a sua habilidade, restringem sua profissão a 50% , serão conservadas pelo menos até o próximo dia 15. EFE

Por conta do ampliação de casos, Lisboa foi a única área em que os shopping centers, que em princípio vão estar em funcionamento a partir do próximo dia 15, ainda não vai estar aberto ao público.

Faz 21 dias, o Conselho de Ministros de Portugal prorrogou o encerramento de os pontos de fronteira com a Espanha por mais 15 dias, até o próximo dia 30, hoje.

Somente trabalhadores da fronteira o de veículos de carga podem cruzar a fronteira através das nove passagens autorizadas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Portugal registra 421 casos de Covid-19 na últimas 24 horas
>>>>>Com 377 novos casos, Portugal tem pico mais alto de infecção em um mês – June 05, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lisboa 0 0 PLACE 6 Lisboa: 6
2 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal: 4
3 últimas 0 0 NONE 4 as últimas: 4
4 Vale_do_Tejo 0 0 PLACE 3 o Vale_do_Tejo: 1, Vale_do_Tejo: 2
5 o resto de o país 0 0 NONE 3 o resto de o país: 3
6 restrições 0 120 NONE 2 As restrições: 2
7 centers 0 80 ORGANIZATION 2 shopping centers: 2
8 os shoppings 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os shoppings): 1, eles (referent: os shoppings): 1
9 as autoridades 0 60 NONE 1 as autoridades: 1
10 as medidas restritivas 0 60 NONE 1 as medidas restritivas: 1