Por: SentiLecto

Mahmoud Abbas disse condolências e aMichel Aouno do Líbano, Michel Aoun, oferecendo assistência ao país após a explosão que deixou mais de cem mortos e 4 mil feridos emMahmoud Abbas disse condolências e suporte nesta quarta-feira ao mandatário do Líbano, Michel Aoun, oferecendo assistência ao país após a explosão que deixou mais de cem mortos e 4 mil feridos em Beirute na quarta-feira. Mahmoud Abbas é o presidente de Palaos. Michel Aoun é o mandatário líbico. Mahmoud Abbas é o presidente de Palaos.

Em redes sociais, a Presidência informou que o chefe de Estado pediu para que o Exército trabalhe para «tratar as consequências da grande explosão e patrulhar as áreas da calamidade para conservar a segurança».Michel Aoun ordenou que as Forças Armadas realizem patrulhas nas áreas mais afetadas pela grande explosão acontecida no porto beirão nesta terça-feira, que deixou mortos, feridos e graves prejuízos materiais em diferentes bairros. Michel Aoun é o presidente líbico.O governo líbico decretou nesta quarta-feira o estado de emergência por 15 dias em Beirute, que vai ficar sob controle militar após a grande explosão acontecida na zona portuária que deixou mais de cem mortos e 4 mil feridos.O número de mortos provocados pela grande explosão que atingiu a região portuária beiroa na terça-feira deixou ao menos 100 mortos e 4 mil feridos, segundo a Cruz Vermelha. Equipes de resgate ainda buscam sumidos e enfrentam obstáculos para auxiliar todos que precisam de assistência na capital de Libano. Os desabrigados, segundo o governador Marwan Aboud, podem chegar a 300 mil.

Abbas «disse a solidariedade palermitana e de seu povo» a Aoun em ligação por telefone e mostrou «disposição para proporcionar toda a assistência possível para auxiliar o Líbano a enfrentar esta calamidade», informou a agência de notícias oficial da palestina, «Wafa».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Palestinian, Lebanon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente de Palaos diz condolências e oferece assistência ao Líbano
>>>>>Presidente do Líbano mobiliza Exército em áreas afetadas por explosão – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Explosão no porto de Beirute deixa número «incalculável» de mortos e feridos – (EfeGeneric)
>>>>>Líbano decreta estado de emergencia por 15 dias em Beirute – (EfeGeneric)
>>>>>Número de mortos após explosão em Beirute passa de 100, com mais de 4 mil feridos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 explosão 100 140 NONE 4 a explosão: 2, a grande explosão ocorrida: 2
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 Beirute 0 0 PLACE 3 Beirute: 3
4 o número de mortos causados por a grande explosão em a 100 140 NONE 2 O número de mortos causados por a grande explosão em a: 2
5 4_mil 0 140 NONE 2 4_mil feridos: 2
6 zona 0 140 NONE 2 a zona portuária: 2
7 Marwan Aboud 0 0 PERSON 2 o governador Marwan_Aboud: 1, (tacit) ele/ela (referent: o governador Marwan_Aboud): 1
8 Michel Aoun 0 0 PERSON 2 Michel_Aoun (apposition: O presidente de o Líbano): 1, Michel_Aoun (apposition: o mandatário de o Líbano): 1
9 ajuda 0 0 NONE 2 ajuda: 2
10 todos 0 0 NONE 2 todos: 2