Por: SentiLecto

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, elogiou nesta quarta-feira a atuação altruísta dos profissionais de saúde e declarou que o país passa por um momento «insólito e preocupante» por causa da pandemia do novo coronavírus. O membro da família real do Reino Unido se recuperou recentemente da Covid-19, após ter sido diagnosticado com a enfermidade e exibido sintomas brandos.

Charles, de 71 anos, saiu do autoisolamento na segunda-feira, depois de melhor do que chamou de «sintomas relativamente leve». Segundo a Coroa, o herdeiro está em boa saúde. Em um vídeo divulgado nesta quarta, o príncipe aparece declarando que está bem, mas continua praticando o distanciamento social. A mulher dele, a duquesa de Cornualha Camilla, de 72 anos, teve resultado negativo para o vírus, mas caso venha a exibi algum sintoma, continuará isolada voluntariamente até o final de semana para da Covid-19.

O Reino Unido impôs o isolamento social para conter a propagação do coronavírus, sendo a população permitida a sair de casa somente para adquiri comida ou trabalhar em serviços imprescindíveis. — Como estamos vendo, essa é uma experiência insólita, frustrante e muitas vezes preocupante, quando a presença de familiares e amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são removidas de repente — declarou Charles, que na Escócia. O número de mortes provocadas pela Covid-19 subiu 563 nas últimas 24h, chegando a um total de 2.352, segundo informou o governo britânico. No total, há 29.474 casos confirmados da enfermidade no Reino Unido. Segundo as autoridades do país, uma das vítimas é um menino de 13 anos que não tinha nenhum problema de saúde preexistente aparente.

Camila também se isolou na residência de Escondido de Birkhall Camila é a esposa de Charles., mas testou negativo nos exames aos quais se a submeteu . No entanto, vai continuar confinada, seguindo as instruções do governo britânico, que recomenda o isolamento de sete dias para quem exibe sintomas e de 14 dias para os parentes que não têm.

Na quarta-feira 25 de março o príncipe Charles, do Reino Unido, testou positivo para o novo coronavírus, segundo o jornalismo britânico. De acordo com a BBC, ele exibia sintomas «brandos» da enfermidade. O príncipe de 71 anos estava isolado na casa da família real em Balmoral, na Escócia, de onde vinha trabalhando nos últimos dias.

— Em um momento tão sem precedentes e aflitivo em nossas vidas, minha esposa e eu estamos pensando especialmente em todos aqueles que perderam seus entes desejados em circunstâncias tão difíceis e anormais, e

A rainha Elizabeth, de 93 anos está atualmente com príncipe Philip, de 98 em sua casa em Windsor Castle, a oeste londrino. A rainha Elizabeth, de 93 anos é a mãe do príncipe. Príncipe Philip, de 98 é o marido. O Palácio de Buckingham informou que ela está com boa saúde.

Por outro lado, o filho da rainha estava em quarentena em Balmoral, na Escócia, desde que na quarta-feira passada testou positivo, exibindo «sintomas leves».

Charles também prestou homenagem aos médicos, enfermeiros e outros funcionários da linha de frente do Serviço Nacional de Saúde, que, segundo o príncipe, estavam sob enorme nervosismo e risco, adicionando que a «total e altruísta devoção ao dever» das equipes médicas deixou a nação orgulhosa.

— Como nação, estamos enfrentando uma situação profundamente desafiadora, que sabemos bastante bem que ameaça os meios de subsistência, negócios e bem-estar de milhões de nossos cidadãos — disse, completando: — Quando isso concluirá, nenhum de nós pode precisar, mas concluirá.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Canada

Cities: Windsor, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Príncipe Charles declara que Reino Unido passa por momento ‘insólito e preocupante’ por causa da Covid-19
>>>>>Príncipe Charles termina isolamento após testar positivo para coronavírus – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Camila 0 110 PERSON 5 Camila (apposition: A esposa de Charles): 1, (tacit) ela (referent: Camila): 1, (tacit) ele/ela (referent: Camila): 3
2 O Reino_Unido 0 100 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: O Reino_Unido): 1, O Reino_Unido: 1, o Reino_Unido: 2
3 nós 40 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 a Escócia 0 40 PLACE 3 a Escócia: 3
6 Charles 130 0 PERSON 3 Charles: 1, o príncipe Charles de o Reino_Unido: 1, ele (referent: o príncipe Charles de o Reino_Unido): 1
7 sintomas 0 0 NONE 3 sintomas: 2, sintomas brandos: 1
8 país 0 100 NONE 2 o país: 2
9 um menino de 13 anos 80 80 NONE 2 um menino de 13 anos: 2
10 saúde 320 0 NONE 2 boa saúde: 2