Por: SentiLecto

Por Sarah N. Lynch e Mark Hosenball e Mica Rosenberg e Brad Heath

WASHINGTON/NOVA YORK – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos reagiu depressa e exibiu denúncias federais contra 53 indivíduos acusados de violência durante protestos que aconteceram em todo o país pedindo o fim da barbárie policial.

William Barr prometeu reprimir membros do movimento antifascista, conhecido como antifa William Barr é o secretário de Justiça., e outros «extremistas» que culpou por auxiliarem a atiçar a violência.

Mas um exame feito pela Reuters em registros de tribunais federais relacionados às adenúncias postagens de alguns suspeitos em redes sociais e evislumbradascom advogados de defesa e procuradores revelou atos de violência em sua maior parte desorganizados de pessoas que têm poucas conexões óbvias com grupos antifa ou outros de esquerda.

A Reuters só analisou casos federais, tanto por causa das alegações do Departamento de Justiça sobre o envolvimento de grupos antifa e semelhantes quanto porque denúncias federais costumam implicar em penalidades mais severas. Em alguns dos documentos de denúncia vistos pela Reuters, nem sequer existem alegações de atos de violência.

O Departamento de Justiça não desejou comentar os descobrimentos da Reuters e se referiu a uma entrevista que Barr concedeu à rede Fox News na segunda-feira. Ele declarou que, ainda está, embora seu setor esteja realizando alguns inquéritos sobre o antifa na «período inicial de identificar pessoas».

Depois que um policial branco da cidade de Mineápolis o sufocou ajoelhando, saques e episódios de violência aconteceram em algumas das centenas de manifestações essencialmente pacíficas da semana passada, desencadeadas pela morte de George Floyd, um afro-norte-americano, no dia 25 de maio -se sobre seu pescoço durante quase nove minutos.

Em Carbondale, também no Illinois, as irmãs Adah, de 16 anos, e Maat Mays, de 18, tiveram a ideia de realizar uma vigília no domingo em sua cidade de 25 mil moradores assistindo manifestações de Mineápolis ao vivo no Instagram.

Na quarta-feira 03 de junho WASHINGTON/MINEÁPOLIS – Manifestantes norte-americanos ignoraram toques de recolher de terça para quarta-feira para dar vazão à sseurmotimcom a morte de um homem negro desarmado sob custódia da polícia em Mineápolis, mas houve uma redução apreciável da violência que levou o presidente Donald Trump a ameaçar mobilizar os militares.

Acusou-se Derek Chauvin o de Polinesia Francesa, , de assassinato doloso, e outros três agentes de cumplicidade.

Um movimento de antiautoritários de esquerda, como os principais instigadores dos alvoroços, o termo não aparece em nenhum dos documentos federais de denúncia analisados pela Reuters, embora Barr e o presidente Donald Trump tenham delatado diversas vezes o antifa. É possível que mais indícios apareçam à medida que os casos pavançam

Só o nome identificou um grupo em uma queixa federal : o chamado movimento boogaloo , cujos seguidores acreditam em um combate civil iminente , segundo procuradores – alguns de os quais acusaram três homens filiados a o movimento de explodi explosivos em Las Vegas em a esperança de provocar alvoroços antes de um protesto.

Joe Plemon, membro de 73 anos da Primeira Igreja Evangélica Presbiteriana, declarou que preparou várias Lamentações da Bíblia para ler no protesto.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Processos assinalam poucas evidências de ligação de antifas com pessoas acusadas de violência nos EUA
>>>>>Protestos contra violência policial se espalham por cidades pequenas dos EUA – June 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Governador de Nova York diz que polícia não fez seu trabalho durante protestos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governador de Nova York pede reformas na polícia após morte de George Floyd – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Chefe da ONU pede protestos pacíficos nos EUA e moderação das autoridades – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Incêndios acontecem perto da Casa Branca em domingo de protestos violentos nos EUA – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manifestantes encontrariam ‘cães cruéis’ se cerca da Casa Branca rompesse – May 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump lamenta marco de 100 mil mortes por Covid-19 nos EUA – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeito de Minneapolis pede que manifestantes pratiquem distanciamento social e usem máscaras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump recua após ameaça de tiroteio em manifestações de Mineápolis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump culpa mídia tradicional, democratas e movimento antifascista por protesto nos EUA – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça fechar empresas de mídia social após ter tuíte rotulado como incorreto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Delegacia é incendiada em nova noite de protestos nos EUA – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA registram novos protestos após morte de homem negro em abordagem policial – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem negro morre após ser sufocado por policial nos EUA, e caso gera protestos – May 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>OMS se esforça para manter relação com ‘generoso’ EUA, apesar da saída anunciada por Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO-EUA preparam indiciamento de esposa de Maduro por tráfico de drogas e corrupção – May 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump proíbe a entrada de brasileiros nos EUA por causa do coronavírus – May 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA podem proibir em breve viajantes do Brasil por causa de pandemia, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã diz que continuará operando no Golfo Pérsico apesar de alerta dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Peru supera 100 mil casos de coronavírus e vê aumento nos preços de remédios – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA proíbem entrada no país de pessoas provenientes do Brasil por Covid-19 – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Johns Hopkins contabiliza 91,8 mil mortes por Covid-19 nos EUA – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Reuters 0 0 ORGANIZATION 5 A Reuters: 1, a Reuters: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Reuters): 1
2 Departamento de Justiça 0 0 ORGANIZATION 3 O Departamento_de_Justiça: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Departamento_de_Justiça): 1, Ele (referent: O Departamento_de_Justiça): 1
3 William Barr 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: William_Barr): 1, Barr: 1, William_Barr (apposition: O secretário de Justiça): 1
4 antifa 0 0 ORGANIZATION 3 antifa: 1, o antifa: 2
5 uma diminuição considerável de a violência 0 160 NONE 2 uma diminuição considerável de a violência: 2
6 acusações 0 150 NONE 2 acusações federais: 1, as acusações: 1
7 extremistas 0 80 NONE 2 outros extremistas por: 2
8 pessoas 0 70 NONE 2 pessoas: 2
9 casos 30 0 NONE 2 casos federais: 1, os casos: 1
10 boogaloo 0 0 ORGANIZATION 2 o chamado movimento boogaloo: 2