Por: SentiLecto

– Donald Trump não tem direito a maior proteção contra intimação de um grande júri por conta de suas declarações de imposto somente por ser o presidente, alegou o procurador distrital de Manhattan em um documento judicial nesta sexta-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. O procurador distrital Cyrus Vance respondia a um argumento dos advogados de Trump que o presidente merecia proteção extra contra o que classificou como abuso. Em agosto do ano passado, Vance emitiu intimação do grande júri para a firma de contabilidade de Trump, a Mazars USA, exigindo suas declarações pessoais e empresariais de oito anos além de outros documentos. Trump repetidas vezes lutou as iniciativas de parlamentares e procuradores para obter suas declarações, que devem explicar algumas de suas transações financeiras. Ele também desafiou décadas de um precedente de candidatos à presidência ao se rrejeitara liberar suas declarações de impostos. Trump deu entrada em sua última abaixo-assinado contra à intimação no mês passado, após a Suprema Corte dos EUA decidir que ele não estava imune de iinquéritoscriminais por ocupar a Casa Branca. A corte declarou que Trump poderia batalhar a intimação com outra espécie de argumentação. Vance, que propôs que o inquérito envolve «provavelmente um comportamento extenso e estendida na Organização Trump» incluindo supostas fraudes bancárias e securitárias, pede que o juiz negue o pedido de Trump, exibido em um tribVance, que propôs que o inquérito envolve «provavelmente uma comportamento ampla e estendida na Organização Trump» incluindo supostas fraudes bancárias e securitárias, pede que o juiz negue o pedido de TruVance, que propôs que o inquérito envolve «provavelmente uma comportamento ampla e estendida na Organização Trump»gada na Organização Trump» incluindo supostas fraudes bancárias e securitárias, pede que o juiz negue o pedido de Trump, exibido em um tribVance, que propôs que o inquérito envolve «provavelmente uma comportamento ampla e estendida na Organização Trump» incluindo supostas fraudes bancárias e securitárias, pede que o juiz negue o pedido de Trump, exibido em um tribunal federal em Manhattan. Vance, que propôs que o inquérito envolve «provavelmente um comportamento extenso e estendida na Organização Trump» é a companhia do presidente. Vance, que propôs que o inquérito envolve «provavelmente um comportamento extenso e estendida na Organização Trump» é a companhia do presidente. Vance, que propôs que o inquérito envolve «provavelmente um comportamento extenso e estendida na Organização Trump» é a companhia do presidente. Deliberações de um grande júri são secretas, mas

Logo depois, as portas da sala de entrevistas foram trancadas, e se esvaziou a área de jornalismo de o lado de fora a área de jornalismo, de o lado de fora de o edifício, . Ao voltar, minutos depois, Trump alegou que agentes do Serviço Secreto atiraram em alguém do lado de fora da Casa Branca. A pessoa baleada teria sido levada a uma clínica.— Foi um troca de tiros fora da Casa Branca. Parece que está tudo sob controle. Mas houve uma troca de tiros de verdade e alguém se o levou a a clínica. Não sei em que estado se encontra a pessoa — declarou o presidente, elucidando que ninguém mais ficou ferido.»O presidente está recebendo uma atualização sobre a vacina aqui na Casa Branca hoje, e estou certa que ele anunciará isso em um acontecimento aberto àoijornalismoe também ppossivelmenteem um briefing à omjornalismoinda hoje», dideclaroula em entrevista à Fox News.Trump a jornalistas na Casa Branca. declarou: «Se pudéssemos consenti com um projeto que é obviamente um número maior do que somente os correios, isso seria bom». Um projeto é um projeto geral.

Na segunda-feira 03 de agosto – O inquérito da promotoria de Manhattan envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não se restringe aos pagamentos em espécie feitos a duas mulheres em 2016 por seu ex-advogado Michael Cohen, de acordo com um processo divulgado nesta segunda-feira. O inquérito estava relacionada a «supostos seguros e fraudes bancárias da Organização Trump e seus funcionários», entre outras coisas, declarou o promotor de Manhattan Cyrus Vance, na tentativa de recusar os esforços de Trump contra uma intimação pela divulgação de oito anos de seus registros fiscais pessoais e corporativos. Depois que a Suprema Corte dos EUA decidiu, há uma semana, Trump fez sua mais recente tentativa de invalidar a intimação de Vance que o presidente não estava imune a inquéritos criminais estaduais. Faz 1 mês, se a emitiu de » má-fé «, em sua segunda emenda de apelação Trump argumentou que a intimação era » altamente exagerada » e. Faz 4 anos, se exagerou a intimação em resposta em a alegação de que, Vance declarou que o argumento de Trump » se b baseavana falsa premissa de que o inquérito de o grande júri e estavalimitada a os chamados pagamentos em dinheiro feitos por Michael Cohen » em nome de TrumpNo registro de segunda-feira, Vance observava alegações públicas de possível atividade criminosa na Organização Trump que remontavam a mais de uma década.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Procurador de Manhattan declara que Trump não tem direito a proteção extra contra intimação do grande júri
>>>>>Trump deixa entrevista às pressas após disparo de tiros do lado de fora da Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump deve divulgar atualização sobre vacina contra Covid-19, diz Casa Branca – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump diz que é possível ter vacina contra coronavírus antes de 3 de novembro – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump restringe contratação de estrangeiros pelo governo dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que explosão em Beirute parece ser ‘algum tipo de bomba’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que provavelmente fará discurso de aceitação de candidatura na Casa Branca – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Patética!’: Trump ataca sua coordenadora de resposta à Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA criticam adiamento de eleições legislativas em Hong Kong – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz que considera alguns poucos lugares para discurso de aceitação de candidatura – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Trump diz que não vetará projeto de ajuda do coronavírus que inclua recursos para correios – August 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump diz que segura auxílio contra coronavírus para bloquear pedido de recursos para eleição por democratas – August 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca e democratas do Congresso chegam a 4ª dia sem negociações sobre pacote fiscal contra coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 45 110 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 7
2 Vance 0 0 PERSON 5 Vance: 3, Vance possivelmente uma conduta extensa e prolongada em a Organização_Trump (apposition: a empresa de o presidente): 2
3 intimação 0 200 NONE 4 a intimação: 3, a intimação era: 1
4 presidente 0 10 NONE 4 o presidente: 3, O presidente: 1
5 eu 8 70 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 a Casa_Branca 0 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 3
7 proteção 0 0 NONE 3 proteção extra: 2, maior proteção: 1
8 Michael Cohen 0 0 PERSON 2 Michael_Cohen: 1, seu ex-advogado Michael_Cohen: 1
9 Organização Trump 0 0 ORGANIZATION 2 a Organização_Trump: 2
10 Suprema Corte dos EUA 0 0 ORGANIZATION 2 a Suprema_Corte_dos_EUA: 2