Por: SentiLecto

Faz 11 meses, Vladimir Putin convidou em esta para 1º de julho, o plebiscito em que a população vai votar sobre emendas em a Constituição de o país que podem levá-o a se exibi como candidato a um quinto mandato, em as votações de 2024 em o país. Vladimir Putin é o presidente da Rússia..

Sobyanin declarou a Putin que planeja afrouxar o isolamento da capital a partir de 1º de junho. Os habitantes vão ter licença de sair às ruas e aos parques para candarem certos horários, e lojas que vendem outros produtos além de alimentos podem reabrir, assim como certos serviços, como estabelecimentos de lavagem a seco e oficinas.

Na quinta-feira 14 de maio Vladimir Putin alegou que o ministro da Educação do país havia contraído o novo coronavírus, tornando-se, pelo menos, o sexto funcionário de alto escalão a ser afetado pela pandemia, que oficialmente contagiou mais de 250.000 pessoas em todo o país. Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

Faz 2 meses, a consulta chegou a, mas precisou ser protelada por causa da pandemia da Covid-19, a enfermidade provocada pelo novo coronavírus. Segundo o líder, a nova data é «impecável», com a chance de um mês de preparação.

Ele ainda declarou que o número de pessoas gravemente doentes sendo hospitalizadas e com pneumonia relacionada ao coronavírus reduziu em 40% na capital desde 12 de maio.

A Rússia é o terceiro país do mundo em casos de infecção, atrás somente de Estados Unidos e Brasil. De acordo com o boletim mais recente, são 414.878 contágios e 4.855 mortes contabilizadas. Putin, que alegou que vai ser possível realizar voto antecipado nos seis dias anteriores ao plebiscito, , no entanto, garante que a situação epidemiológica melhorou substancialmente e que, nos próximos 30 dias vai ser possível adotar todas as medidas para garantir a segurança dos eleitores.

Criticado pela oposição, pela pressa para governar o processo do plebiscito, o presidente da Rússia hoje fez uma teleconferência com a chefe do Escritório de Saúde do país, Anna Popova, que garantiu a chance de um processo seguro.

A culpada pela área descartou a chance de que uma eleição, com cerca de 100 milhões de eleitores adequados, seja um fator de risco para a propagação da Covid-19., e em duas ou três regiões do país, poderá ocorrer voto via internet, possivelmente, em Moscou e São Petersburgo.

Os russos terão que responder «sim» ou «não» a um projeto de lei de reforma constitucional. A mais importante é a proposta que congela o assunto da sucessão até 2024, além de permitir que ele concorra à reeleição e, se vencer, possa permanecer no poder até 2036.

O Tribunal Constitucional considerou que a emenda que permitiria Putin concorrer à reeleição em 2024 está de acordo com isso. A atual Constituição, de 1993, não permite o exercício da posição de Chefe de Estado por «mais de dois mandatos consecutivos».

Dessa maneira, o atual presidente vai poder se exibi como candidato nas votações de 2024 e 2030, esta última, que o faria ficar no poder até 2036. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Russian Federation, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin convida eleição sobre emendas constitucionais para 1º de julho
>>>>>Putin diz que Moscou evitou agravamento do coronavírus e cogita relaxar isolamento – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Putin 0 0 PERSON 4 Putin: 3, (tacit) ele/ela (referent: Putin): 1
2 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Vladimir Putin 0 0 PERSON 3 Vladimir_Putin (apposition: O presidente de a Rússia): 1, (tacit) ele/ela (referent: Vladimir_Putin): 1, Vladimir_Putin (apposition: o presidente de a Rússia): 1
4 A atual Constituição de 1993 0 0 OTHER 2 a Constituição de o país: 1, A atual Constituição de 1993: 1
5 Putin 0 0 ORGANIZATION 2 a Putin: 2
6 coronavírus 0 0 NONE 2 o coronavírus: 1, o novo coronavírus: 1
7 emenda 0 0 NONE 2 a emenda: 2
8 lojas 0 0 NONE 2 lojas: 2
9 país 0 0 NONE 2 o país: 1, todo o país: 1
10 proposta 0 0 NONE 2 a proposta: 2