Por: SentiLecto

Vladimir Putin optou por trabalhar de casa, em função do progressão da pandemia de coronavírus, informou Dmitri Peskov nesta quarta-feira. Vladimir Putin é o presidente da Rússia. Dmitri Peskov é o porta-voz do Kremlin. Essa declaração foi feita depois do anúncio, na terça-feira, do contágio do médico responsável pela principal clínica de Moscou, que cuida dos pacientes com a Covid-19, que se encontrou com Putin, que compreenda: Multidões despreocupadas, sucateamento da saúde e costumes culturais: o que explica o progressão da epidemia na Espanha, na semana passada. Se agiliza construção de o muro obstáculo : em a fronteira entre EUA e México e gera medo de contaminação

— O presidente prefere, nos próximos dias, fazer tudo por home office– disse Peskov, a poucos minutos de uma reunião entre Putin e sua salinha, que videoconferência agora vai realizar ela. — Tomamos todas as medidas de cautela — sublinhou Peskov.

Ela já havia declarado que o presidente está sendo protegido de vírus e outras enfermidades «o tempo completo».

Na quarta-feira 25 de março o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o deferimento do referendo constitucional calculado para 22 de abril e disse que seria de folga em todo o país, com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus.

Faz 1 mês, o médico Denis Protsenko, que declarou não ter sintomas angustiantes, mídia. recebeu Putin em o clínica Kommounarka em 24 de março, durante uma visita amplamente divulgada por a mídia.

Protsenko escreveu no Facebook: «Sim, tive um diagnóstico positivo de coronavírus, mas me sinto bastante bem. Isolei-me no meu escritório. Acho que a imunidade que desenvolvi neste mês está fazendo seu trabalho».Na semana passada, o médico Denis Protsenko acompanhou Putin em uma visita aa principal clínica de guerrazinha ao vírus em Moscou e apertou a mão do líder de Rusia. Protsenko agora está em isolamento.As autoridades declararam que registraram até agora 1.264 casos confirmados, crescimento de 228 em 24 horas, e ordenaram que todos os pontos de acesso por carro, trem e a pé, assim como as fronteiras marítimas do país, fossem fechados a partir de segunda-feira.

Desde segunda-feira, metade da população de Rusia está confinada para impedir a propagação da Covid-19, que já deixou 24 mortos e 2.777 casos de contágio no país.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin decide fazer home office por causa do coronavírus
>>>>>Médico russo que encontrou Putin na semana passada é diagnosticado com coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Putin fará reunião por videoconferência após contato com médico infectado por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Casos de coronavírus disparam e Rússia se prepara para fechar todas as fronteiras – March 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Governo da Rússia confirma que integrante da equipe de Putin foi infectado pelo coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Surto de coronavírus em Moscou é muito pior do que parece, diz prefeito – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Putin não precisa de teste para coronavírus por não apresentar sintomas, diz Kremlin – March 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin afirma que Putin está protegido contra o coronavírus 24 horas por dia – March 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin assina Constituição que abre porta para que fique no poder até 2036 – March 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Putin cita coronavírus e adia votação de mudanças para se preservar no poder – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 8 (tacit) eu: 6, me: 2
2 Denis Protsenko 0 0 PERSON 5 Protsenko: 2, O médico Denis_Protsenko: 2, o médico Denis_Protsenko: 1
3 Peskov 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Peskov): 2, Ela (referent: Peskov): 1, Peskov: 2
4 Putin 30 0 PERSON 4 Putin: 4
5 imunidade 40 0 NONE 2 a imunidade: 2
6 Moscou 0 0 PLACE 2 Moscou: 2
7 Vladimir Putin 0 0 PERSON 2 Vladimir_Putin (apposition: O presidente de a Rússia): 1, Vladimir_Putin: 1
8 pacientes 0 0 NONE 2 os pacientes: 2
9 país 0 0 NONE 2 o país: 1, todo o país: 1
10 presidente 0 0 NONE 2 O presidente: 1, o presidente: 1