Por: SentiLecto

Em um raro discurso aos britânicos, a rainha Elizabeth II pediu resolução e autodisciplina aos britânicos para enfrentar o novo coronavírus, reforçando a necessidade de isolamento social para tentar conter a progressão da pandemia no país. Se a medida for desrespeitada pela população, o governo britânico ameaçou, neste domingo endurecer o confinamento. Segundo o último balanço, 4.934 pessoas faleceram nas clínicas britânicas, do total de 47.806 casos registrados oficialmente.

— Vivemos um tempo de disrupção na vida do nosso país, que trouxe muita amargura para alguns, dificudades financeiras para muitos e enormes mudanças na vida cotidiana de todos — alegou.

Em seu 5º discurso em 68 anos de reinado, a rainha agradeceu aos profissionais que «estão desempenhando papéis fundamentais» no sistema de saúde e aos «que estão em casa para proteger os mais vulneráveis».

— Desejo agradecer a todos os que estão na linha de frente dos serviços de saúde pública e a todo o pessoal sanitário geralmente. Também desejo agradecer àqueles que estão em casa, aauxiliandoassim a proteger os mais vulneráveis e poupando muitas famílias da dor já sentida por aqueles que perderam entes qdesejados Juntos, estamos enfrentando esta enfermidade e desejo tranquilizá-los, que se permanecermosjuntadoss e determinados,superaremosá-la. Espero que nos próximos anos todos se orgulhem de como responderam a esse desafio. E aqueles que vierem depois de nós declararão que os britânicos desta geração foram tão fortes quanto a de qualquer outra.

Na sua vez, — Como nação, estamos enfrentando uma situação profundamente desafiadora, que sabemos bastante bem que ameaça os meios de subsistência, negócios e bem-estar de milhões de nossos cidadãos — disse, completando: — Quando isso concluirá, nenhum de nós pode precisar, mas concluirá.Charles também prestou homenagem aos médicos, enfermeiros e outros funcionários da linha de frente do Serviço Nacional de Saúde, que, segundo o príncipe, estavam sob enorme nervosismo e risco, adicionando que a «total e altruísta devoção ao dever» das equipes médicas deixou a nação orgulhosa.

Na sexta-feira 13 de março a rainha Elizabeth II cancelou seus acontecimentos programados para este mês e o príncipe Charles interrompeu suas viagens como uma medida de «cautela» contra a propagação do coronavírus, anunciou o Palácio de Buckingham.

Quando ao lado da irmã, a princesa Margaret, conduziu, elizabeth II recordou ainda seu primeiro pronunciamento, em 1940 -se às crianças afastadas de suas famílias.Segurança mandou para Windsor as irmãs enquanto Londres era bombardeada.

A monarca e seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos, estão no Castelo de Windsor preventivamente desde 19 de março. O país tem atualmente 47.806 casos confirmados e 4.934 mortes. O príncipe Charles assim como o premier contraíram o vírus. O premier é boris Johnson. O príncipe Charles é seu próprio filho. Internou-se o premier em este domingo, com sintomas persistentes de a enfermidade, dez dias após ter sido diagnosticado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada, United Kingdom

Cities: Windsor, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rainha pede resolução e autodisciplina aos britânicos para enfrentar a pandemia do coronavírus
>>>>>Príncipe Charles diz que Reino Unido passa por momento ‘estranho e angustiante’ por causa da Covid-19 – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Príncipe Charles termina isolamento após testar positivo para coronavírus – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 40 0 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 eu 124 140 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 país 0 70 NONE 3 país: 2, O país: 1
4 aqueles 0 0 NONE 3 aqueles: 3
5 discurso 0 40 NONE 2 seu 5º discurso: 1, um raro discurso: 1
6 Charles 100 0 PERSON 2 o príncipe Charles: 1, o príncipe Charles (apposition: Seu próprio filho, herdeiro de o trono britânico): 1
7 Elizabeth II 100 0 PERSON 2 a rainha Elizabeth_II: 2
8 nação 50 0 NONE 2 nação: 1, a nação orgulhosa: 1
9 todos 5 0 NONE 2 todos: 2
10 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2