Por: SentiLecto

O Reino Unido registrou nesta terça-feira 786 mortes a mais em decorrência da Covid-19, a enfermidade provocada pelo novo coronavírus, o que encarna recorde diário desde o começo da contabilização, o que aumenta o total de vítimas para 6.159.

Os casos confirmados de infecção, na comparação com o último boletim, ampliaram em 3.634, com isso, são 55.242 no geral, a partir da execução de testes de diagnóstico em 213.181 pessoas, segundo o Ministério da Saúde local.

O recorde histórico de hoje ocorre após dois dias em que o número diário de mortos havia caído, com 439 registados ontem e 621 no domingo.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está internado desde a noite de ontem com coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital St. Thomas, em Londres.

Na sua vez, a ida para a unidade ocorreu ontem, dez dias depois do premiê, de 55 anos, ter sido diagnosticado com a infecção. De acordo com o jornalismo local, Johnson vem exibindo febre alta e, cautela ele , encaminhou para a clínica.

Na sexta-feira 27 de março Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus, informou o político, nesta sexta-feira, em um vídeo postado em sua conta no Twitter. Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido.

Seu estado de saúde é estável, não desenvolveu pneumonia e está sendo tratado com oxigênio, mas não precisa de assistência de ventilação mecânica, de acordo com um porta-voz da Downing Street, sua salinha oficial.

Por outro lado, de acordo com porta-voz de Downing Street, não há data estipulada para o primeiro-ministro receber alta, mas garantiu que se encara a situação com tranquilidade, e que Enquanto se recupera, johnson chegou a levar documentos para seguir trabalhando.

Dominic Raab assumiu provisoriamente a maioria das funções de Johnson, possa intervir na tomada de resoluções, embora se restrinjam seus poderes e o governo também. Dominic Raab é o ministro das Relações Exteriores. A rainha Elizabeth II, que após dez dias de sintomas leves, como cautela, sua equipe médica decidiu transferi-lo paraaoclínical, onde seu estado de saúde piorou em menos de 24 horas, com o premier sendo transferido para UTI, divulgou hoje uma mensagem para a família do líder conservador, na qualquera a ele uma «recuperação rápida e completa».

«Estou de bom humor e conservando contato com minha equipe à medida que trabalhamos juntos para clutareste vírus e mconservartodos em segurança.»Mais cedo, um porta-voz de Downing Street declarou que Boris teve “uma noite tranquila” e que estava de bom humor”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido registra recorde de mortes em um mesmo dia por Covid-19
>>>>>Boris Johnson está em bom estado de saúde em hospital londrino, diz porta-voz – (EfeGeneric)
>>>>>Premiê Johnson passa por exames em hospital por sintomas persistentes de Covid-19 – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premiê Johnson está bem e deve voltar ao gabinete em breve, diz ministro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê Johnson permanece em isolamento com sintomas leves de coronavírus – April 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com coronavírus, Boris Johson é levado para UTI – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Johnson 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Johnson): 1, (tacit) ele (referent: Johnson): 1, Johnson: 2
2 Elizabeth II 100 0 PERSON 3 A rainha Elizabeth_II: 2, (tacit) ele/ela (referent: A rainha Elizabeth_II): 1
3 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 recorde 0 60 NONE 2 recorde diário: 1, O recorde histórico: 1
5 seu estado de saúde 220 0 NONE 2 Seu estado de saúde: 1, seu estado de saúde: 1
6 humor 160 0 NONE 2 bom humor: 2
7 Boris 145 0 PERSON 2 Boris: 1, Boris_Johnson (apposition: o primeiro-ministro de o Reino_Unido): 1
8 Dominic Raab 0 0 PERSON 2 o (referent: Dominic_Raab): 1, Dominic_Raab (apposition: O ministro de as Relações_Exteriores): 1
9 UTI 0 0 ORGANIZATION 2 UTI: 1, ele (referent: UTI): 1
10 coronavírus 0 0 NONE 2 o novo coronavírus: 2