Por: SentiLecto

Quando o governo entreviu uma diminuição gradual da quarentena, o número de mortes pelo novo coronavírus na Espanha reduziu pelo quarto dia no domingo , em forcita desde meados de março.

Na quinta-feira, 950 novas mortes foram computadas.

Na terça-feira 24 de março a Espanha relatou sua maior ampliação diária de casos de coronavírus nesta terça-feira, as infecções entre agentes de saúde aumentaram e carros funerários começaram a chegar à pista de gelo de Madri, tmodificadaàs pressas em um necrotério improvisado.

Assim como na Itália, os dados de Espanha dão esperança de que o pico do contágio possa ter passado. Nesta segunda-feira, o país ibérico registrou 637 mortes nas 24 horas anteriores, uma ampliação de 5% ao todo e cerca de metade do ritmo da semana anterior.

A diretora adjunta do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias do Ministério da Saúde, Maria José Sierra, a repórteres em uma entrevista coletiva virtual. declarou: «Estamos observando que a taxa de crescimento da pandemia está reduzindo em quase todas as regiões».

Arancha González alegou que é crucial continuar aumentando os testes para permitir a suspensão das limitações. Arancha González é a ministra das Relações Exteriores.

Ela à emissora Antena 3 ddeclarou «Estamos nos preparando para uma rdiminuiçãode escala, para a qual é importante saber quem está cinfectadopara poder gradualmente sinterrompero confinamento dos cidadãos espanhóis».

Por outro lado, os espanhóis estão confinados desde 14 de março, e Fernando Grande-Marlaska declarou na noite de quinta-feira que Sánchez vai decidir nos próximos dias o prazo será estendido. Fernando Grande-Marlaska é o ministro do Interior.

Não estar exibindo sintomas, declarou González, enquanto até agora somente os contagiados ou suspeitos de ter o Covid-19 foram testados, as novas verificações vão se concentrar na população geralmente para tentar encontrar portadores que podem.

As companhias de Espanhade Espanha estão fabricando 240 mil kits de teste por semana e ampliando a habilidade, alegou a ministra, enquanto equipamentos também são adquiridos do exterior.

A Espanha está em quarentena desde 14 de março, com ruas e famosos locais turísticos assustadoramente quietos, medida que, segundo o premiê Pedro Sánchez, permaneceria em forcita até 26 de abril.

Os dados desta segunda-feira mostraram que o total de casos na Espanha subiu para 135.032, o mais alto da Europa e o segundo no mundo depois dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ritmo de mortes por novo coronavírus na Espanha se conserva em queda
>>>>>Espanha vê desaceleração em número de mortos por coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
2 a Espanha 70 80 PLACE 4 A Espanha: 1, a Espanha: 3
3 mortes 0 140 NONE 2 950 novas mortes: 1, 637 mortes: 1
4 esperança 180 0 NONE 2 esperança: 2
5 vigor 140 0 NONE 2 vigor: 2
6 Arancha González 0 0 PERSON 2 ela (referent: Arancha_González): 1, Arancha_González (apposition: A ministra de as Relações_Exteriores): 1
7 o número de mortes 0 70 NONE 1 O número de mortes: 1
8 suspender o confinamento de os cidadãos espanhóis 0 70 NONE 1 suspender o confinamento de os cidadãos espanhóis: 1
9 permitir a suspensão de as restrições 0 60 NONE 1 permitir a suspensão de as restrições: 1
10 a taxa de crescimento de a pandemia 0 50 NONE 1 a taxa de crescimento de a pandemia: 1