Por: SentiLecto

A Rússia declarou nesta quinta-feira que considera a invasão ao Capitólio, acontecida no dia anterior, em Washington, um tema interno dos Estados Unidos, mas insistiu que o sistema eleitoral de America é «arcaico».

«Acompanho com preocupação as notícias vindas do Capitólio, em Washington. Confio na força da democracia dos Estados Unidos», declarou Sanchez nas redes sociais.Pedro Sánchez demonstrou «preocupação» com a invasão do Capitólio por apoiadores do presidente de America, Donald Trump. Pedro Sánchez é o presidente do Governo da Espanha. A invasão do Capitólio é sede do Congresso dos Estados Unidos.

Na sábado 12 de dezembro a China anunciou «sanções recíprocas» a integrantes do governo, congressistas e funcionários de ONGs dos Estados Unidos, assim como a parentes dessas pessoas, por «se comportarem incorretamente» sobre temas relacionados a Hong Kong.

«É um tema interno dos EUA. Ao mesmo tempo, chamamos de novo a atenção de que o sistema eleitoral de America é arcaico», comentou Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Em mensagem direcionada ao presidente de America eleito, Joe Biden, Rouhani exigiu que os EUA «se posicionem no percurso legal e satisfaçam seus compromissos», segundo declarações divulgadas pelo site da Presidência de Iran.»Declarámo antes, e repetimos agora que a derrota e a represália iniciaram. Eles não vão ter tranquilidade nem dentro de suas casas», alegou em discurso o comandante da unidade especial Força Quds sucessor de Soleimani no posto. Força Quds é esmail Qaani.

Maria Vladimirovna Zakharova é a diretora do Departamento de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa desde 10 de agosto de 2015.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Russian Federation

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia alega que sistema eleitoral dos EUA é «arcaico»
>>>>>Espanha manifesta «preocupação» por invasão do Congresso dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>Irã cumprirá obrigações se EUA voltarem ao acordo nuclear, diz presidente – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Irã começa a enriquecer urânio a 20% e viola acordo nuclear – January 04, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>Autoridades dos EUA não terão tranquilidade «nem dentro de casa», ameaça Irã – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
2 sistema 0 160 NONE 2 o sistema eleitoral americano: 2
3 eu 0 60 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
5 atenção 0 0 NONE 2 a atenção: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 a derrota e a vingança 0 100 NONE 1 a derrota e a vingança: 1
8 preocupação 0 60 NONE 1 preocupação: 1
9 preocupação 0 60 NONE 1 preocupação: 1
10 o comandante de a unidade especial 90 0 NONE 1 o comandante de a unidade especial: 1