Por: SentiLecto

Por causa do coronavírus, a Convenção Nacional Democrata, que seria realizada em 13 de julho, em Milwaukee, tem nova data, segundo o site Político: 17 de agosto.

O ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. pediu nesta quarta-feira à noite a mudança, tornado-se o membro mais imporante de seu partido a pedir a remarcação por causa da pandemia do novo coronavírus.

Trump: Governador de NY seria melhor candidato presidencial que Biden — Duvido que a convenção democrata possa ser realizada em meados de julho, começo de julho — chegou a declarar Biden a Jimmy Fallon, que segundo plano: Como o coronavírus já modificou o ano eleitoral nos EUA, no «The Tonight Show». na noite desta quarta-feira– Eu acho que vai ter que mudar para agosto.

– Assessores de Joe Biden Donald Trump, vão preparar um telefonema para os adversários discutirem a reação do país na pandemia fatal do coronavírus, declarou a campanha do ex-vice-presidente na quarta-feira. Assessores de Joe Biden é o provável mencionado democrata para concorrer contra o presidente dos Estados Unidos.Biden tem criticado a reação de Trump ao coronavírus, declarando que ele tardou demais para acionar recursos federais para mandar equipamentos e fundos aos governadores que enfrentam a enfermidade respiratória extremamente contagiosa. Kate Bedingfield em um comunicado declarou: «Nossas equipes vão estar em contato e vamo combinar um telefonema». Kate Bedingfield é a vice-gerente de campanha de Biden. A Fox News de Biden para conversar com Trump noticiou primeiro o aceno original. Durante seu briefing diário àoijornalismosobre o vírus, Trump ddeclarouque cvai conversarcom Biden com prazer. O presidente republicano declarou: «É claro, adoraria falar com ele». «Sempre o achei um cara legal.» Biden e o senador Bernie Sanders, que continua no páreo pela indicação democrata, mas cujas chances de vencer Biden reduzem, vêm realizando seus próprios briefings sobre o coronavírus e encontros populares sobre a pandemia. Eles disputam a possibilidade de enfrentar Trump na votação de novembro. REUTERS ES

Na quinta-feira 12 de março WILMINGTON, Estados Unidos – Joe Biden, o pré-candidato presidencial democrata que lidera as pesquisas nos Estados Unidos, criticou duramente a reação do presidente republicano Donald Trump ao surto de coronavírus nesta quinta-feira, acusando-o de ter um «relacionamento antagonístico com a verdade» e de ignorar conselhos científicos.

Fallon, no entanto, não perguntou a Biden sobre o momento da convenção, se deveria ser protelada ou algo do gênero. O ex-vice-presidente estava respondendo a uma questão sobre como o vírus afetaria a votação.

Katie Peters, porta-voz do Comitê da Convenção Nacional Democrata, declarou após os comentários de Biden, que esperava que o comitê revelasse detalhes sobre mudanças nos planos até o final desta semana.

Foi a segunda vez em dois dias que Biden questionou o momento da convenção. Na terça-feira, ele declarou durante uma entrevista à MSNBC que era «difícil imaginar» a convenção aocorrercomo planejado.

Autoridades democratas acreditam que Biden tem preferência pela convenção tradicional com a participação de milhares de apoiadores, do que uma convenção virtual, na qual receberia a indicação do partido sem um acontecimento feito para a TV.

Analítico: Os argumentos de Bloomberg para se tornar o oponente democrata de Trump

O presidente Trump, que, como Biden, espera que sua indicação seja uma coroação televisionada, pressionou os republicanos a conservarem os planos de sua convenção, que deve acontecer em agosto em Charlotte, Carolina do Norte.

Ele não pode assumir o controle formal sobre o planejamento da convenção até que consiga a designação ou que Sanders desista da corrida, embora Biden tenha uma liderança quase intransponível sobre o senador Bernie Sanders, seu último adversário remanescente na indicação presidencial democrata.

Coronavírus: Questões e respostas sobre a Covid-19

Joe Solmonese declarou em uma entrevista na segunda-feira que tinha de seis a oito semanas para tomar qualquer resolução. Joe Solmonese é executivo-chefe da Convenção Nacional Democrata. que tinha de seis a oito semanas para tomar qualquer resolução. O anúncio de Biden possivelmente agilizou este processo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Puerto Rico

Cities: Milwaukee, Charlotte, Carolina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se adia convenção democrata por causa do coronavírus, para dia 17 de agosto, declara site
>>>>>Assessores dizem preparar conversa de Biden com Trump sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 140 PERSON 15 Joe_Biden (apposition: o pré-candidato presidencial democrata): 1, Biden: 9, (tacit) ele/ela (referent: Joe_Biden): 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1, ele (referent: Biden): 1, a Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Biden): 1
2 Donald Trump 80 0 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, ele (referent: O presidente Trump que): 1, O presidente Trump que: 1, Trump: 3, Donald_Trump: 2
3 eu 70 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, Eu: 1
4 convenção 0 0 NONE 8 a convenção tradicional: 1, sua convenção: 1, a convenção democrata: 1, a convenção: 3, uma convenção virtual: 2
5 coronavírus 0 0 NONE 3 o coronavírus: 3
6 entrevista 0 0 NONE 3 uma entrevista: 3
7 indicação 0 0 NONE 3 sua indicação: 1, a indicação presidencial: 1, a indicação democrata: 1
8 eleição 0 2 NONE 2 a eleição: 2
9 Bernie Sanders 0 0 PERSON 2 Sanders: 1, o senador Bernie_Sanders: 1
10 Convenção Nacional 0 0 PERSON 2 a Convenção_Nacional_Democrata: 2