Por: SentiLecto

A reunião de chanceleres do Mercosul calculada para esta terça-feira, em Buenos Aires, para abordar a estratégia comercial do bloco e que havia sido postergada por uma semana, foi protelada novamente, sem data definida, em meio à falta de acordo em relação às mudanças na tarifa cohabitualconfirmaram à Agência Efe fontes do Ministério das Relações Exteriores da Argentina.

Na reunião, que também contaria os ministros da Economia dos quatro países-membros, seria debatida a revisão da Tarifa Externa Comum e a agenda das negociações externas, em um momento de fortes divergências de opinião entre a Argentina – que detém a presidência semestral do bloco – e Brasil e Uruguai.

Faz 3 meses, o Fórum de Política Social do Mercosul debateu em esta em a Argentina a reabertura de as fronteiras entre os países-membros, em meio em as fortes limitações que ainda estão sendo aplicadas desde o começo de a pandemia de a covid-19 em março de o ano passado.argentino também composto por Brasil, Paraguai e Uruguai declarou: «Sem zonas de fronteira harmoniosas não podemos alcançar uma integração plena e harmoniosa de nossos países em questões sanitárias, produtivas e comerciais». Felipe Solá é ministro das Relações Exteriores argentino. Argentino é país que detém a presidência semestral do Mercosul.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina, Brazil

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem acordo tarifário, reunião de chanceleres do Mercosul é novamente protelada
>>>>>Mercosul debate reabertura gradativa de fronteiras entre países-membros – June 11, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Argentina 0 50 PLACE 3 a Argentina: 3
2 restrições 160 120 NONE 2 as fortes restrições: 2
3 a reunião de chanceleres de o mercosul prevista para esta terça-feira em buenos_aires para abordar a estratégia comercial de o bloco e sido 0 0 NONE 2 A reunião de chanceleres de o Mercosul prevista para esta terça-feira em Buenos_Aires para abordar a estratégia comercial de o bloco e sido: 2
4 Brasil 0 0 PLACE 2 Brasil: 2
5 meio 0 0 NONE 2 meio: 2
6 a falta 0 50 NONE 1 a falta: 1
7 o início de a pandemia 0 50 NONE 1 o início de a pandemia: 1
8 a revisão de a Tarifa_Externa_Comum e a agenda de as negociações externas 0 15 ORGANIZATION 1 a revisão de a Tarifa_Externa_Comum e a agenda de as negociações externas: 1
9 questões sanitárias produtivas e comerciais 200 0 NONE 1 questões sanitárias produtivas e comerciais: 1
10 fortes divergências de opinião 80 0 NONE 1 fortes divergências de opinião: 1