Por: SentiLecto

Faz 1 dia, o governo metropolitano de Seul, capital sul-coreana, anunciou em esta que entrará com um processo contra uma igreja acusada de provocar disseminação de o novo coronavírus por suspender esforços em o rastreamento de contatos em a guerrazinha em a pandemia para a enfermidade., — uma de os principais métodos usados — e em a execução de testespara a enfermidade.

Jun foi uma das figuras que liderou os protestos em massa – as próprias manifestações provocaram o terceiro maior surto do país – contra o governo em Seul, no mês de agosto, mesmo com a interdição de concentrações na capital sul-coreana.

Serão pedidos 4,6 bilhões de wones em prejuízos.

Uma nova onda de infecções explodiu em uma igreja cujos membros participaram de um grande protesto no centro de Seul em meados de agosto, tornando-se o maior agrupamento do país na área da grande capital. O surto gerou ampliações de três dígitos nos casos diários de Covid-19 por mais de um mês.

O governo da cidade de Seul declarou que abrirá um processo contra a Igreja Sarang Jeil e seu líder, o reverendo Jun Kwang-hoon, acusando-os de suspender os testes de coronavírus e fornecer listas imprecisas de seus membros, o que agravou o efeito da pandemia.

Na sua vez, a cidade de Seul anunciou nesta sexta-feira que abrirá um processo exigindo 4,6 bilhões de wons de Jun Kwang-hoon, líder da Igreja do Amor Máximo, epicentro do segundo maior surto de Covid-19 na Coreia do Sul.

«A cidade está tentando responsabilizar a igreja e o pastor por contribuir para a disseminação nacional da Covid-19, rejeitando e impedindo pesquisas epidemiológicas ou ajudando e encorajando tais atos, bem como exibindo materiais falsos», declarou em um declaração.

Ligações para a igreja em busca de observações ficaram sem resposta. Faz 5 meses, quando participou de um protesto político ilegal antes de as votações parlamentares, jun foi preso novamente por comparecer a o comício de 15 de agosto em violação sua fiança em abril em a e se o indiciou por violar leis itorais. Jun é um severo crítico do governo.O cluster infligiu perdas ao governo totalizando pelo menos 13,1 bilhões de wones , incluindo o valor de 4,6 bilhões de wones em Seul, declarou o governo da cidade. O Serviço Nacional de Seguro Saúde, que a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças relatou 126 novos casos até a meia-noite de quinta-feira, o que aumentou o total de infecções para 22.783, com 377 mortes, também declarou que processará a igreja por indenização no valor de 5,5 bilhões de wones .

Depois que o governo impôs limitações ao distanciamento social sem precedentes no mês passado, os números, que chegaram a 441, caíram constantemente para baixo.

— O fase de férias vai ser um momento crucial em nossa campanha antivírus — declarou Yoon Tae-ho, diretor-geral de políticas públicas de saúde do ministério da saúde.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Korea

Cities: Seoul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Seul pede R$ 20,9 milhões em prejuízos à igreja por cprovocardisseminação de Covid-19
>>>>>Seul processará igreja por segundo surto de Covid-19 na Coreia do Sul – September 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Órfãos da Terra» ganha prêmio principal de festival na Coreia do Sul – September 16, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jun Kwang-hoon 50 170 PERSON 7 (tacit) ele (referent: Jun): 1, Jun: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jun): 2, o reverendo Jun_Kwang-hoon: 1, Jun (apposition: um severo crítico de o governo): 1, Jun_Kwang-hoon: 1
2 igreja 0 50 NONE 5 a igreja: 2, uma igreja: 2, uma igreja acusada: 1
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 cluster 0 70 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O cluster): 2, O cluster: 1
5 governo 0 40 NONE 3 o governo: 3
6 Seul 0 0 PLACE 3 Seul: 3
7 processo 0 0 NONE 3 um processo: 3
8 protesto 50 160 NONE 2 um protesto político ilegal: 1, um grande protesto: 1
9 números 160 0 NONE 2 Os números: 2
10 capital 0 0 NONE 2 capital sul-coreana: 1, a capital sul-coreana: 1