Por: SentiLecto

Donald Trump chamou nesta quinta-feira de «louca» e «esquerdista radical» a pré-candidata na vice-presidente dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Kamala Harris. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Como congressista, Harris defendeu reformas no sistema de Polinesia Francesa dos EUA, com foco no racismo sistêmico dentro das forças de segurança. Quando atuou como procuradora , por outro lado , suas ativistas de o movimento negro como lenientes em casos de violência de Polinesia Francesa erguem com certa frequência ações vistas.A informação de que o nome da senadora havia sido selecionada havia sido divulgada em um comunicado simples, sem discursos ou declarações públicas, e veio seis dias antes do começo da Convenção Nacional Democrata, que inicia na segunda-feira.

Na sexta-feira 17 de julho – O candidato presidencial democrata norte-americano Joe Biden está padecendo pressões de grupos anômalo de seu partido agora que se prepara para entrevistar as finalistas de uma lista de mulheres para a contratação mais importante de sua carreira política: sua vice de chapa. Biden, que se comprometeu a selecionar uma mulher para o posto que ocupou durante oito anos sob o comando do presidente Barack Obama, declarou que esperava que o processo de verificação de antecedentes esteja deduzido perto do dia 24 de julho. Depois ele entrevistará cada finalista para tomar uma decisão, esperada para o início de agosto. A seleção da candidata a vice-presidente comprou um protagonismo desproporcional neste ano, refletindo o desespero para derrotar o presidente republicano Donald Trump que existia entre os democratas, que tentavam descobrir qual nome daria a Biden o maior impulso na votação de 3 de novembro. Biden liderava em pesquisas de opinião nacionais e nos Estados pêndulos agora que eleitores estavam culpando Trump pelava forma como lida com a pandemia de coronavírus, pelava recessão econômica subsequente e pelas relações raciais. ampliava o peso da escolha de Biden o fato de que ele estaria com 78 anos na posse de janeiro, o que faria dele o presidente de Noruega mais velho da história e colocaria sua vice como concorrente precoce à corrida de 2024 caso ele só csatisfaçaum mandato. «Há muita atenção nisso por uma série de razões, e o vice-presidente Biden ter 77 anos não era a menor delas», declarou Harry Reid, ex-líder da maioria no Senado. Reid, que teve várias conversas sobre o tópico com Biden, declarou que a lista encurtou nas últimas semanas, mas que continuava muito grande. Entre as mulheres mais cogitadas estavam as senadoras Kamala Harris, Elizabeth Warren e Tammy Duckworth; as deputadas Val Demings e Karen Bass; a ex-conselheira de Segurança Nacional Susan Rice; a governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham, e a prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, de acordo com entrevistas com autoridades democratas. Desde que desistiu da corrida presidencial, harris se consolidou como preferida , especialmente entre os grandes doadores, que influíam Biden e tendiam a ser mais de centro. O site de apostas PredictIt estima que ela tem 41% de possibilidade, bastante mais do que qualquer outra candidata na lista. Talvez a maior dúvida que Biden encarava era se deveria selecionar uma mulher negra na esteira dos protestos nacionais contra a injustiça racial desencadeados pela morte do afro-norte-americano George Floyd, provocada por um de Polinesia Francesa branco de Mineápolis – há cinco delas na lista final.

«É uma espécie de louca», classificou o chefe de Estado, durante a ligação telefônica para um programa apresentado pela emissora de America «Fox News».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump chama de «louca» candidata à vice anunciada por Biden
>>>>>Joe Biden escolhe senadora negra Kamala Harris como candidata a vice – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Senadora Kamala Harris é anunciada como vice de Biden na disputa à Presidência dos EUA – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Atrás nas pesquisas, Trump diz que Biden é contra Deus e armas – August 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Campanha de Trump quer debate presidencial no início de setembro – August 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que é possível ter vacina contra coronavírus antes de 3 de novembro – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump restringe contratação de estrangeiros pelo governo dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que explosão em Beirute parece ser ‘algum tipo de bomba’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que provavelmente fará discurso de aceitação de candidatura na Casa Branca – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump critica China por vírus enquanto secretário de Saúde dos EUA vai a Taiwan – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Embaixador da China nos EUA diz que Pequim não quer aumento adicional nas tensões – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Saúde dos EUA anuncia visita a Taiwan e irrita China – August 05, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Senadora Kamala Harris é escolhida vice de Biden na disputa à Presidência dos EUA – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Proposta de Trump para 4º debate presidencial com Biden no início de setembro é recusada – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: Em sete dias, EUA registram uma morte a cada 80 segundos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Senadora Kamala Harris é escolhida vice do democrata Biden na disputa à Presidência dos EUA – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Trump se diz surpreso com escolha de Kamala Harris por Biden para chapa à Presidência – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 155 PERSON 8 Biden: 6, Joe_Biden: 1, ela (referent: Biden): 1
2 Harris Kamala 170 0 PERSON 4 Kamala_Harris: 1, Harris: 2, (tacit) ele/ela (referent: Harris): 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Donald Trump 0 60 PERSON 3 Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1
5 Reid 50 0 PERSON 3 Reid: 2, (tacit) ele/ela (referent: Reid): 1
6 o peso de a escolha de biden 0 0 NONE 3 ele (referent: o peso de a escolha de Biden): 3
7 doadores 100 0 NONE 2 os grandes doadores: 2
8 Convenção Nacional 0 0 PERSON 2 a Convenção_Nacional_Democrata: 2
9 a informação sido escolhida 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A informação sido escolhida): 2
10 democratas 0 0 NONE 2 os democratas: 2