Por: SentiLecto

Donald Trump voltou a culpar governadores democratas e o jornalismo tradicional neste domingo pelos protestos que tomaram a conta do país após a morte de George Floyd, um homem negro asfixiado por um de Polinesia Francesa branco em Minneapolis na última segunda-feira. Donald Trump é o presidente dos EUA. No Twitter, Trump ainda prometeu que seu governo nomeará o grupo Antifa como terrorista e agradeceu a ação da Guarda Nacional — a força militar de reserva que pode ser chamada a intervir em emergências.

“se dominou os anarquistas de a ANTIFA depressa. Isto devia ter sido feito pelo presidente da Câmara logo na primeira noite e não teria havido problemas”, escreveu. “Outras cidades e estados gerenciar por democratas têm que analisar o encerramento total dos anarquistas do esquerda radical em Minneapolis. A Guarda Nacional fez um ótimo trabalho e deve ser utilizada em outros estados antes que seja tarde demais!”.

Ainda que estados e cidades precisam comportar-se de maneira “bastante mais dura” contra os protestos, no Twitter, o presidente declarou caso oposto o governo federal vai intervir. E também criticou o jornalismo tradicional do país, que, segundo ele, está “fazendo de tudo ao seu escopo para fomentar a Animosidade e a anarquia”, espalhando “notícias falsas”.

Um porta-voz do Twitter, mencionado pelo jornal New York Times, alegou que se incluíram as marcas em os dois posts de terça porque os tuítes “contêm informações potencialmente enganosas sobre os processos de eleição, e se os rotularam para fornecer um contexto complementar «.Um jornalista dal medio estadounidense CNN foi brevemente preso ao lado de sua equope durante uma transmissão ao vivo, logo após filmar a detenção de um grupo de manifestantes. Estadounidense CNN é omar Jimenez. TJeff Zuckerte do canal, Jeff Zucker, durante um telefonema, descrevendo o ocoTim Walz pediu desculpas ao presidente do canal, Jeff Zucker, durante um telefonema, descrevendo o acontecido como «inadmissível». Tim Walz é o governador do estado. Jeff Zucker é o presidente do canal. Tim Walz é o governador do estado.

Na segunda-feira 18 de maio o presidente dos EUA, Donald Trump alegou que » vinha tomando uma pílula de hidroxicloroquina» diariamente, há ume meia, mesmo sem sintomas da Covid-19 e contrariando as recomendações das autoridades sanitárias do país. A declaração foi feita a um grupo de repórteres na Casa Branca.

No sábado, William Barr também culpou «radicais e agitadores externos», que teriam sequestrado os protestos, «para buscar sua agenda prWilliam Barr também culpou «radicais e agitadores externos», que teriam sequestrado os protestos, «para buscar sua agenda própria e separada». William Barr é o procurador-geral dos EUA. William Barr é o procurador-geral dos EUA.

Trump já havia declarado no sábado que manifestantes teriam sido recebidos com “cães cruéis” e “armas ameaçadoras” caso a cerca da Casa Branca, em Washington, tivesse sido violada. Houve nervosismo entre manifestantes e agentes do Serviço Secreto em frente à Casa Branca, que chegou a ser trancada. Neste domingo, uma grande multidão de manifestantes se conduziu novamente aos portões da Casa Branca, onde injuriou oficiais da Guarda Nacional.

Por outro lado, após a passeata, os manifestantes se reuniram novamente mais tarde e vídeos mostraram confrontos entre policiais e manifestantes, que se dispersaram no começo da manhã de sábado.Em uma série de postagens no Twitter, ele também pareceu chamar seus apoiadores para se demonstrarem do lado de fora da mansão executiva na noite de sábado, declarando: «Hoje à noite, eu ecompreendoque é noite de Maga na Casa Branca ???» –Magaencarnaa o slogan de Trump, «Make America Great Again», que significa «Tornar a América novamente grande».

Quando um indivíduo não tem a intenção de matar, a morte de Floyd por um de Polinesia Francesa branco, que na sexta-feira foi preso e acusado de assassinato em terceiro grau —, mas comportar-se com grande apatia à vida humana — gerou uma avalanche de protestos em vários estados dos EUA.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump culpa mídia tradicional, democratas e movimento antifascista por protesto nos EUA
>>>>>Trump diz que manifestantes encontrariam ‘cães cruéis’ se cerca da Casa Branca rompesse – May 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump lamenta marco de 100 mil mortes por Covid-19 nos EUA – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump joga primeira partida de golfe desde pandemia – May 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que está tomando hidroxicloroquina há uma semana e meia – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que governo dos EUA trabalha com outros países por vacina – May 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump considera inaceitável declaração de Fauci sobre riscos de reabertura da economia – May 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz não querer conversar com Xi no momento, poderia até cortar laços com a China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeito de Minneapolis pede que manifestantes pratiquem distanciamento social e usem máscaras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump recua após ameaça de tiroteio em manifestações de Mineápolis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump ameaça fechar empresas de mídia social após ter tuíte rotulado como incorreto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Delegacia é incendiada em nova noite de protestos nos EUA – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>EUA registram novos protestos após morte de homem negro em abordagem policial – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Homem negro morre após ser sufocado por policial nos EUA, e caso gera protestos – May 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 60 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 3
2 a Casa_Branca 0 0 PLACE 5 a Casa_Branca: 5
3 eu 0 80 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
4 Twitter 0 0 ORGANIZATION 4 ele (referent: o Twitter): 1, o Twitter: 3
5 protestos 0 120 NONE 3 os protestos: 3
6 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
7 confrontos 0 70 NONE 2 confrontos: 2
8 a força militar de reserva 0 60 NONE 2 a força militar de reserva: 2
9 governo 0 60 NONE 2 o governo federal: 1, seu governo: 1
10 William Barr 70 40 PERSON 2 William_Barr (apposition: o procurador-geral de os EUA): 2