Por: SentiLecto

Donald Trump removeu da posição o inspetor-geral encarregado de supervisionar a resposta do governo ao coronavírus, incluindo os 2,3 trilhões de dólares em resgate econômico, alegou a porta-voz para o salinha doDonald Trump removeu da posição o inspetor-geral encarregado de supervisionar a resposta do governo ao coronavírus, incluindo os 2,3 trilhões de dólares em resgate econômico, alegou a porta-voz para a salinha do inspetor-geral nesta terça-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Foi a última manobra de Trump para tomar o controle da supervisão de seu governo sobre a condução da crise provocada pela pandemia de coronavírus. O presidente agrediu o inspetor-geral e outros reguladores encarregados de protegerem agências federais das áreas de desperdício, fraudes e abusos.

Em ataque a mais uma agência reguladora federal, o presidente não deu nenhuma explicação para questionar o relatório a respeito das carências críticas das clínicas.

Na quarta-feira 11 de março Donald Trump estava considerando dizer uma calamidade nacional para liberar recursos para a resposta do governo ao surto de coronavírus que se disseminava depressa, declarou uma fonte familiarizada com o tema nesta quarta-Donald Trump estava considerando dizer uma calamidade nacional para liberar recursos para a resposta do governo ao surto de coronavírus que se disseminava depressa, declarou uma fonte familiarizada com o tema nesta quarta-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Se designou inspetor-geral glenn Fine, em exercício para o Pentágono, em a semana passada para presidir um comitê que atuaria como uma espécie de macroregulador de a resposta de o governo em a crise, incluindo políticas de saúde e o histórico plano de estímulo econômico.

As finalizações do documento confirmaram o que governadores, prefeitos e autoridades de saúde locais vêm declarando há semanas: que clínicas de todo o país não têm habilidade suficiente para lidar com a disparada de pacientes de coronavírus.

Mas, desde então, Trump nomeou o inspetor-geral da Agência de Proteção Ambiental para a posição de novo inspetor-geral em exercício do Pentágono, segundo informou uma porta-voz. Fine, que havia mencionado outros 11 inspetores ao comitê na semana passada, não está mais no comitê de regulação.

O site Politico reportou inicialmente a demissão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump demite inspetor responsável por US$2,3 trilhões no enfrentamento do coronavírus
>>>>>Trump acusa autoridade do Departamento de Saúde de ‘dossiê falso’ sobre coronavírus – April 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump diz que teve conversa por telefone ‘muito amistosa’ com rival político Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irã jamais pedirá ajuda dos EUA contra o coronavírus, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após queixa de Trump, Índia relaxará restrições de exportação de medicamentos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 inspetor-geral 0 0 NONE 3 inspetor-geral: 2, o inspetor-geral encarregado: 1
3 porta-voz 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: porta-voz): 2
4 presidente 0 0 NONE 2 O presidente: 1, o presidente: 1
5 agências federais de as áreas de desperdício fraudes e abusos 0 160 NONE 1 agências federais de as áreas de desperdício fraudes e abusos: 1
6 a última manobra de trump 0 85 NONE 1 a última manobra de Trump: 1
7 tomar o controle de a supervisão de seu governo sobre a condução de a crise provocada por a pandemia de coronavírus 0 85 NONE 1 tomar o controle de a supervisão de seu governo sobre a condução de a crise provocada por a pandemia de coronavírus: 1
8 questionar o relatório a respeito de as carências críticas de os hospitais 80 75 NONE 1 questionar o relatório a respeito de as carências críticas de os hospitais: 1
9 declarar um desastre nacional para liberar recursos para a resposta de o governo a o surto de coronavírus 0 40 NONE 1 declarar um desastre nacional para liberar recursos para a resposta de o governo a o surto de coronavírus: 1
10 hospitais de todo o país 0 10 NONE 1 hospitais de todo o país: 1