Por: SentiLecto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu declarações nesta terça-feira diminuindo as mortes de pessoas negras nas mãos de policiais no país ao declarar que mais brancos falecem por esse motivo – e ignorando que os afro-americanos têm três vezes mais probabilidade de falecer por tiros ou pelas ações de agentes de segurança.

– Vendo as infecções e mortes de coronavírus ampliarem em muitas partes dos Estados Unidos, educadores norte-americanos que vão da Califórnia ao Wisconsin estão optando pelo ensino online, em lugar da volta às salas de aula, quando o ano letivo ciniciarem algumas semanas. A Flórida relatou um recorde de 133 mortes de Covid-19 nesta terça-feira, o que aumenta o número de óbitos do Estado para mais de 4.500 –seu recorde anterior foi de 120 no dia 9 de julho. O Alabama relatou um recorde de 40 mortes que aumentou o total do Estado a mais de 1.100. Escolas de Milwaukee, no Wisconsin, ao condado de Fort Bend, no Texas, seguiram Los Angeles e San Diego, os dois maiores distritos escolares califórnios, ao anunciarem planos para poupar professores e estudantes do contato próximo que a sala de aula exige. A resolução coloca os distritos em choque com o presidente Donald Trump, que ameaçou reter fundos federais ou retirar sua isenção tributária se eles se rejeitarem a recomeçar as aulas presenciais, embora a maioria das escolas seja financiada por impostos municipais e estaduais. A campanha de Trump vê a reabertura das salas de aula, que permitiria que os pais voltassem ao trabalho, como essencial para a recuperação econômica e um impulso em suas possibilidades de se reeleger no dia 3 de novembro. Grandes bancos dos EUA esperam mais problemas com coronavírus Os casos de coronavírus ampliaram em 46 dos 50 Estados na semana passada, e no mesmo fase o número de mortes subiu nacionalmente pela primeira vez desde meados de abril e cerca de seis semanas depois de os casos começarem a ampliar, de acordo com uma análise da Reuters. Acumulando mais de 3,3 milhões de casos de Covid-19, os Estados Unidos estão em primeiro lugar no mundo em casos per capita, de acordo com uma análise da Reuters, e suas 135 mil fatalidades o colocam no sétimo lugar de mortes per capita entre os 20 países com mais casos.

Na segunda-feira 29 de junho Donald Trump compartilhou um vídeo que mostrava um casal do Missouri assinalando armas contra manifestantes que pediam reformas na polícia, novamente acentuando os nervosismos raciais no Donald Trump compartilhou um vídeo que mostrava um casal do Missouri assinalando armas contra manifestantes que pediam reformas na polícia, novamente acentuando os nervosismos raciais no país. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Uando o repórter lhe perguntou por que os negros continuam falecendo nas mãos dos oficiais da lei nos EUA, durante uma entrevista com à emissora de tTV»CBS», Trump ficou iaborrecidoq.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump diminui mortes de negros nas mãos de policiais nos EUA
>>>>>Após Los Angeles e San Diego, mais distritos escolares dos EUA decidem retomar aulas apenas com ensino online – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 140 PERSON 6 Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: o presidente Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 casos 0 0 NONE 3 mais casos: 1, casos: 2
3 um recorde de 40 mortes 0 140 NONE 2 um recorde de 40 mortes: 2
4 educadores 160 0 NONE 2 educadores norte-americanos: 2
5 a Califórnia 0 0 PLACE 2 a Califórnia: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Califórnia): 1
6 capita 0 0 NONE 2 capita: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 grandes bancos de os eua 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Grandes bancos de os EUA): 2
9 lugar 0 0 NONE 2 primeiro lugar: 1, o sétimo lugar: 1
10 manifestantes 0 0 NONE 2 manifestantes: 2