Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou nesta quarta-feira que jamais vai aceitar a derrota para o democrata Joe Biden e voltou a delatar, sem exibi provas, uma suposta fraude eleitoral.

Donald Trump utilizou o Twitter para tentar persuadi o vice-presidente, Mike Pence, a recusar a confirmação do triunfo eleitoral de Joe Biden na sessão de certificação realizada nesta quarta-feira no Congresso, um gesto sem precedentes e que teria valor legal. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. que teria valor legal.

Na terça-feira 15 de dezembro William Barr deixaria a posição no próximo dia 23, conforme anunciou em Donald Trump com quem tem uma tensa relação. William Barr é o procurador-geral dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente do país. Donald Trump é o presidente do país.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano, presidente eleito de seu país, a ser empossado em 20 de janeiro de 2021.

Trump aos milhares de manifestantes concentrados do lado de fora da Casa Branca, minutos antes de o Congresso se reunir para validar o resultado das votações presidenciais. declarou: «Jamais vamo ceder, pararemos a assalto».

Segundo as leis que regem o processo eleitoral dos EUA, ambas as câmaras do Congresso devem se reunir neste dia em uma sessão conjunta para abrir e contar os certificados dos votos correspondentes a cada estado do país.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump inflama manifestantes sobre resultado eleitoral: «Jamais vamo ceder»
>>>>>Trump pede para vice impedir certificação da vitória eleitoral de Biden – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em decisão inédita no governo Trump, Senado derruba veto a orçamento militar – January 01, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 5 Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de o país): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 1
2 Joe Biden 0 0 PERSON 3 Joe: 1, Biden_Jr.: 1, o democrata Joe_Biden: 1
3 esta 0 50 NONE 2 esta: 2
4 nós 0 12 NONE 2 (tacit) nós: 2
5 rejeitar a confirmação de a vitória eleitoral de joe_biden em a sessão de certificação realizada em esta em o congresso um gesto sem precedentes 75 60 NONE 1 rejeitar a confirmação de a vitória eleitoral de Joe_Biden em a sessão de certificação realizada em esta em o Congresso um gesto sem precedentes: 1
6 o roubo 0 60 NONE 1 o roubo: 1
7 uma tensa relação 0 60 NONE 1 uma tensa relação: 1
8 tentar convencer o vice-presidente mike_pence 0 50 NONE 1 tentar convencer o vice-presidente Mike_Pence: 1
9 o presidente de os estados_unidos donald_trump e sem apresentar provas uma suposta fraude eleitoral 0 40 NONE 1 O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e sem apresentar provas uma suposta fraude eleitoral: 1
10 a derrota 0 40 NONE 1 a derrota: 1