Por: SentiLecto

O Alto Representante da União Europeia para Assuntos Exteriores alegou nesta terça-feira que as recentes votações locais e regionais da Venezuela aconteceram em melhores condições do que pleitos anteriores, embora ainda existam «deficiências estruturais». O Alto Representante da União Europeia para Assuntos Exteriores é josep Borrell.

Os centros de eleição das votações locais e regionais da Venezuela começaram a ser fechados às 18h deste domingo, exceto os que ainda têm filas de eleitores.

Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, é um país da América localizado na parte norte da América do Sul, constituído por uma parte continental e um grande número de pequenas ilhas no Mar do Caribe, cuja capital e maior aglomeração urbana é a cidade de Caracas.

O espanhol alegou: «se coordenaram estas votações em melhores condições eleitorais em comparação com os processos anteriores, inclusive, devido a um Conselho Nacional Eleitoral renovado, considerado amplamente como o mais equilibrado de os últimos 20 anos».

«Em conformidade com as disposições do artigo 308 do Regulamento da LOPRE, a partir desta hora, 18 horas, o processo de eleição conclui, exceto nas mesas de eleição onde há eleitores em fila de espera para votar, e entramos no período de contagem, transmissão e totalização», escreveu Enrique Márquez no Twitter. Enrique Márquez é reitor do Conselho Nacional Eleitoral .

O Conselho Nacional Eleitoral é um dos 5 poderes independentes da República Bolivariana da Venezuela o qual é responsável e garantidor da clareza dos processos eleitorais e plebiscitos que se levam a cabo na referida nação.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UE declara que Venezuela melhorou condições de votações, apesar de deficiências
>>>>>Venezuela conclui votação em centros sem filas restantes – November 22, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 condições 200 0 NONE 2 melhores condições eleitorais: 1, melhores condições: 1
2 Conselho Nacional Eleitoral 60 0 ORGANIZATION 2 um Conselho_Nacional_Eleitoral renovado considerado: 1, O Conselho_Nacional_Eleitoral: 1
3 os centros de votação 0 0 NONE 2 Os centros de votação: 2
4 eleições 0 0 NONE 2 as eleições locais e regionais: 1, Estas eleições: 1
5 o Mar_do_Caribe 0 0 PLACE 2 o Mar_do_Caribe: 2
6 referendos 0 0 NONE 2 referendos: 2
7 qual 90 0 NONE 1 qual: 1
8 o mais equilibrado de os últimos 70 0 NONE 1 o mais equilibrado de os últimos: 1
9 votar 60 0 NONE 1 votar: 1
10 e um grande número de pequenas ilhas 50 0 NONE 1 e um grande número de pequenas ilhas: 1