Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Belgique – Bruxelles – Schuman – Berlaymont – 01

A Ursula von der Leyen admitiu nesta quarta-feira que a expectativa é começar a vacinação contra o novo coronavírus em cidadãos dos países que integram a União Europeia no próximo mês. Ursula von der Leyen é presidente da Comissão Europeia .

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela universidade britânica Oxford e pela empresa farmacêutica AstraZeneca tem efetividade de 70,4% na prevenção da infecção pelo patógeno, mencionam resultados preliminares divulgados nesta segunda-feira.

A líder do Executivo do bloco continental mencionou: «Os primeiros europeus poderiam estar vacinados no começo de dezembro».

A Comissão Europeia é a instituição que é politicamente independente e que encarna e defende os interesses da União Europeia na sua globalidade.

A Comissão Europeia é responsável por negociar a compra conjunta de vacinas para a UE e já firmou contratos com seis desenvolvedores .

Sarah Gilbert, professora da universidade de Oxford e chefe do projeto, alegou que o anúncio de hoje aproxima um passo mais do momento em que vai ser possível utilizar vacinas contra o novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Ainda que existe um passo burocrático antes do começo das campanhas de imunização, que é o pedido de autorização das farmacêuticas junto a Agência Europeia de Medicamentos, stella Kyriakides recordou , o que ainda não aconteceu. Stella Kyriakides é a comissária de Saúde da CE.

Na semana passada, a CE havia assinalado que a expectativa é que as primeiras empresas, no caso a Pfizer e a Moderna, requeressem as autorizações para começar a comercialização das respectivas vacinas na União Europeia em meados de dezembro. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>União Europeia pode começar vacinação já em dezembro, declara presidente da CE
>>>>>Vacina produzida por Oxford e AstraZeneca tem 70% de eficácia, indicam testes – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Comissão Europeia 50 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A Comissão_Europeia): 2, A Comissão_Europeia: 2
2 instituição 0 0 NONE 3 a instituição: 3
3 expectativa 100 0 NONE 2 a expectativa: 2
4 Stella Kyriakides 0 0 PERSON 2 Stella_Kyriakides (apposition: A comissária de Saúde_da_CE): 1, (tacit) ele/ela (referent: Stella_Kyriakides): 1
5 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a União_Europeia: 2
6 coronavírus 0 0 NONE 2 o novo coronavírus: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 passo 0 0 NONE 2 um passo burocrático: 1, um passo: 1
9 usar vacinas contra o novo coronavírus 40 60 NONE 1 usar vacinas contra o novo coronavírus: 1
10 der leyen 0 36 NONE 1 der Leyen: 1