Por: SentiLecto

O governo da Venezuela recebeu nesta segunda-feira carregamento com 200 mil doses da vacina Sputnik V, elaborada na Rússia para lutar a covid-19, destinada a segunda aplicação na população do país de Sullana.

Faz 1 mês, o governo de a Venezuela acusou em esta a oposição e » patrocinadores estrangeiros » de sabotagem a os compromissos estabelecidos em documento assinado, em 13 de agosto, para começar o processo de diálogo político em o país.

Na segunda-feira 06 de setembro a Venezuela recebeu um novo lote composto com doses destinadas à segunda aplicação da vacina Sputnik V em Caracas, de acordo com a Embaixada da Rússia no país sde Sullana

Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, é um país da América localizado na parte norte da América do Sul, constituído por uma parte continental e um grande número de pequenas ilhas no Mar do Caribe, cuja capital e maior aglomeração urbana é a cidade de Caracas.

A Sputnik V, oficialmente Gam-COVID-Vac é uma vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, laboratório de Rusia acolhido em Moscou.

O governo liderado pelo presidente Nicolás Maduro não confirmou a informação, que foi veiculada somente no Twitter oficial instituído para a divulgação do imunizante.

«O governo da Venezuela recusa rotundamente a tentativa dos atores de oposição presentes na mesa de diálogo e negociação e seus patrocinadores estrangeiros de sabotar, condicionar e escapar dos compromissos estabelecidos no memorando de entendimento», mencionou comunicado divulgado pelo chefe da missão do regime presidido por Nicolás Maduro, Jorge Rodríguez.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Venezuela recebe mais 200 mil doses da vacina Sputnik V
>>>>>Governo da Venezuela acusa oposição de sabotar acordo de diálogo no país – September 17, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o governo de a venezuela 0 0 NONE 3 O governo de a Venezuela: 3
2 Nicolás Maduro 0 0 PERSON 2 o presidente Nicolás_Maduro: 1, Nicolás_Maduro: 1
3 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
4 informação 0 0 NONE 2 a informação: 2
5 o Mar_do_Caribe 0 0 PLACE 2 o Mar_do_Caribe: 2
6 a tentativa de os atores de oposição presentes 80 60 NONE 1 a tentativa de os atores de oposição presentes: 1
7 a oposição e patrocinadores estrangeiros de sabotagem 0 50 NONE 1 a oposição e patrocinadores estrangeiros de sabotagem: 1
8 sabotar 0 40 NONE 1 sabotar: 1
9 fugir de os compromissos estabelecidos em o memorando de entendimento 0 25 NONE 1 fugir de os compromissos estabelecidos em o memorando de entendimento: 1
10 o governo liderado 60 0 NONE 1 O governo liderado: 1