Por: SentiLecto

Selecionar entre fogão e cooktop ao compor a cozinha é uma resolução importante. Para a melhor solução, é necessário conhecer os benefícios desses eletrodomésticos e considerar as necessidades diárias no preparo dos alimentos. A arquiteta Rafaella Brasileiro explica que os equipamentos comunicam estilos diferentes em termos de design. A arquiteta Rafaella Brasileiro é sócia da Bora Arquitetos.

— Muitas cores e estampas mescladas podem trazer uma agitação no momento de relaxamento. No entanto, mesclar diferentes tecidos e texturas nas almofadas não compromete o local de descanso — avalia.

ESCOLHA SEU FOGÃO NO SITE DO SHOPTIME*

— O adorno do ambiente e a rotina de cozinhar influem muito na escolha. A utilização do fogão envia a um estilo conservador e é mais prático por já vir com o forno. Já o cooktop proporciona leveza ao espaço, deixando mais moderno, jovem — compara.

A especialista diz que é necessário analisar o perfil e as limitações de cada um para que a escolha seja assertiva.

— Se alguém tem dificuldade de se abaixar, como um idoso, é melhor considerar um forno separado e um pouco mais alto que um convencional. Para cadeirantes, faz sentido ter espaço abaixo da bancada para garantir acesso, e com isso deixar o forno separado — explica.

A segurança não deve ser descartada. Rafaella explica que, além de procurar avaliações e o selo do Inmetro, a movimentação na cozinha deve ser levada em conta.

Ao se hospedar num hotel, é habitual se perguntar como a cama pode ser bastante mais bela e confortável do que a de casa. Para isso, esses estabelecimentos seguem algumas normas que fazem a diferença na sensação de maciez e no adorno, além de investirem na característica do jogo de cama e dos travesseiros, por exemplo.

— Não dá para pensar no equipamento de maneira isolada. Botões podem facilitar a vida, se alguém tem obstáculo motor. Além dos componentes técnicos, é importante se inquietar com o fluxo no local de instalação. Aconselha, se alguém cozinha bastante e utiliza o forno ao mesmo tempo, melhor utilizar cooktop e forno separados para não ter risco de se queimar —.

Cuidado e praticidade não precisam ser caros. A arquiteta garante que é possível fazer a instalação de cooktop de maneira barata, já que atualmente existem vários modelos e custos do eletrodoméstico.

— A melhor maneira de baratear a instalação do cooktop é já considerar o modelo antes mesmo de a bancada ficar pronta. Tirar o fogão e ajustar os móveis e o espaço podem encarecer a troca. É necessário se o item será, compreender ainda a gás ou elétrico, se tem tomada perto, se interfere em algum armário e se precisa de algum complemento na bancada.

O expert explica que compreender a estrutura disponível facilita na hora da resolução, principalmente para avaliar se a escolha a ser feita é por necessidade técnica ou somente um desejo, por estética.

*O EXTRA e o Shoptime conservam uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Os custos indicados podem padecer variação, e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Como selecionar entre fogão e cooktop; veja dicas
>>>>>Especialista ensina a montar uma cama de hotel em casa – July 28, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 gás 0 35 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: gás): 3
3 O EXTRA e o Shoptime 0 7 ORGANIZATION 2 O EXTRA e o Shoptime: 1, (tacit) eles/elas (referent: O EXTRA e o Shoptime): 1
4 a especialista 50 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A especialista): 2
5 parceria 34 0 NONE 2 uma parceria comercial: 2
6 Rafaella 0 0 PERSON 2 Rafaella: 1, A arquiteta Rafaella_Brasileiro (apposition: sócia de a Bora_Arquitetos): 1
7 alguém 0 0 NONE 2 alguém: 2
8 bancada 0 0 NONE 2 a bancada: 2
9 cooktop 0 0 NONE 2 cooktop: 1, o cooktop: 1
10 decisão 0 0 NONE 2 uma decisão importante: 1, a decisão: 1