Por: SentiLecto

Gizelly Bicalho anunciou nas redes sociais que irá doar 2 mil coletores menstruais para detentas do estado do Espírito Santo. A advogada e ex-participante do ‘Big Brother Brasil 20’ comunicou em seu perfil no Instagram que firmou uma parceria com uma companhia de coletores menstruais e que vai fazer as entregas pessoalmente nos presídios do estado.

Em parceria com o estilista Fabrício Neves, Flay aumentou os seus negócios e promete muita personalidade para o novo desafio, onde seus seguidores vão poder conhecer mais umas das várias facetas profissionais da cantora.

Na sexta-feira 29 de maio ‘Azar no jogo, azar na afeição, azar em tudo’? Se Gizelly Bicalho declarava não ter sorte no ‘Big Brother Brasil 20’, fora da casa a ex-sister fez jus ao cognome de ‘Furacão’ e já esgotou todo o estoque de sua linha de roupas recém-lançada. Faz 3 dias, a advogada arremessou uma coleção feminina de peças com frases que fizeram êxito em o reality, além de outras que definiam a personalidade de a capixaba depois de sua participação em o programa, em a última terça-feira, dia 26.

Gizelly se reuniu na manhã da última segunda-feira com o Secretário de Estado da Justiça do Espírito Santo e explicou como surgiu a ideia. “Quando voltei para o meu estado, que é o que proporcionalmente mais prende no Brasil, tem a maior população carcerária, eu comecei a me questionar. Eu pensei nesse projeto com as detentas e resolvi levar essa ideia”, contou ela.

«Sou altamente perfeccionista e faço questão que a dinamarquesa tenha altíssima característica, e imprima a minha identidade em cada detalhe. Sempre senti obstáculo em encontrar looks estilosos com valores justos aqui no Brasil, então o meu intuito foi trazer isso pro mercado com influência no meu estilo e inspirações internacionais.» deduz.

A capixaba também explicou como vai funcionar o projeto. “Nós temos hoje no estado 1.100 presas no sistema carcerário, consegui 2 mil coletores. O governo do estado aceitou. A única limitação era como esterilizar, mas conseguimos uma maneira para esterilizar todos esses coletores após cada ciclo menstrual. Hoje o governo gasta R$ 45 mil reais anuais com absorventes».

Segundo Gizelly, a utilização não vai ser compulsório e todas as detentas terão que passar por uma consulta individual com um médico, para explicar a proposta do coletor menstrual. As mulheres que optarem por não utilizá-lovão continuaro tendo acesso aos absorventes descartáveis.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gizelly, do ‘BBB20’, doará 2 mil coletores menstruais para detentas do Espírito Santo
>>>>>Flay, do ‘BBB20’, lança marca de roupas: ‘Desafios são prazerosos para mim’ – June 22, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 72 0 NONE 7 (tacit) eu: 4, eu: 1, Eu: 1, me: 1
2 Gizelly 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Gizelly): 1, Gizelly: 2, Gizelly_Bicalho: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gizelly_Bicalho): 1
3 azar 0 105 NONE 3 Azar: 1, azar: 2
4 Big Brother Brasil 0 0 PERSON 3 A advogada e ex-participante de o Big_Brother_Brasil 20: 1, (tacit) ele/ela (referent: A advogada e ex-participante de o Big_Brother_Brasil 20): 1, Big_Brother_Brasil: 1
5 coletores 0 0 NONE 3 2_mil coletores: 1, 2_mil coletores menstruais: 1, coletores menstruais: 1
6 estado 0 0 NONE 3 o estado: 1, meu estado: 2
7 vocês 30 40 NONE 2 (tacit) vocês: 2
8 frases 80 0 NONE 2 frases: 2
9 questão 12 0 NONE 2 questão: 2
10 Instagram 0 0 ORGANIZATION 2 o Instagram: 2