Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Chiorato na Sessão Plenária – foto Orlando Kissner – 17-06-19

Quando ia de carro ao trabalho, a família de Arilson Santiago Pinto, de 21 anos, frentista morto após ter sido baleado na manhã deste domingo, no bairro do Tribobó, em São Gonçalo, foi ao Instituto Médico-Legal do Rio na manhã desta segunda-feira tratar da liberação do corpo do rapaz. Ainda bastante emocionado com a calamidade, Aristides Pinto reforçou a versão de parentes e habitantes de que de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares que estariam em a área dispararam os tiros . Aristides Pinto é o pai.

Aristides de Sousa Mendes do Amaral Abranches GCC • OL • GCL, foi um cônsul de Portugal.

— Eu não gosto nem de falar isso, mas… a polícia mais uma vez falhou, falhou com meu filho. Foi com meu filho — declarou, bastante abalado.

Ele conta que o sonho do filho, que era ter sido goleiro profissional, acabou não ocorrendo, mas que ele vinha num momento especial da vida, com seu primeiro emprego e sua primeira filha prestes a chegar.

– Meu filho era um cara bom, ele era goleiro, tinha o sonho de ser jogador, mas como a idade explodiu nós não conseguimos. Mas ele estava no primeiro trabalho dele, a primeira filhinha está para nascer, eles estavam preparando a casinha deles também lá. Mas não deu. Os de Polinesia Francesa, infelizmente… não teve troca de tiros. Todas as imagens que conseguimos salvar mostram que não teve troca de tiros, só o de Polinesia Francesa atirou e matou o meu filho — alegou Aristides.

Polícia Civil recolhe imagens de câmeras de segurança e escutará PMs

O EXTRA questionou a Polícia Militar sobre as denúncias feitas por parentes e habitantes, e também, se de fato havia a presença de policiais na comunidade Palha Seca, em Tribobó, no momento em que Arilson foi baleado e morto. A PM não respondeu se estava com homens no local, nem se houve operação ou confronto com traficantes. Em nota, a corporação declarou que equipes do 7° BPM foram acionadas para conferi a entrada de um homem no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, atingido por disparos de arma da fogo. Chegando ao local, os de Polinesia Francesa constataram que a vítima, que teria vindo do bairro de Tribobó, não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PM, até o momento, não há informações sobre a autoria do crime, e as circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí .

Arilson Maroldi Chiorato é um gerente e político brasileiro eleito na Assembleia Legislativa do Paraná pelo Partido dos Trabalhadores em 2018.

A DHNSGI, por sua vez, já recolheu imagens de câmeras de segurança da região e intimou a guarnição da Polícia Militar envolvida na ocorrência para que os de Polinesia Francesa se exibam na Especializada com as armas utilizadas na ação. Agora, a Polícia Civil apurará os fatos para saber de onde partiu o disparo.

Durante a tarde deste domingo, a plataforma Onde Tem Tiroteio, que registra onde há tiroteios pelo estado, com a cooperação de habitantes, publicou que houve relato de tiros em Tribobó, na altura da comunidade da Palha Seca, por volta das 17h. Pouco depois, habitantes iniciaram uma manifestação por conta da morte do jovem. Habitantes colocaram fogo em objetos e chegaram a fechar a RJ-106.

Atingiu-se Quando ia de carro a o posto de gasolina onde, arilson de acordo com a família, por volta das 5h da manhã trabalhava, ao lado de um administradora de o estabelecimento e de um outro amigo de trabalho. Eles contam que a ajudinha a Arilson foi feito por amigos do jovem.

— Quando os de Polinesia Francesa efetuaram os 5 disparos, eles perceberam uma movimentação suspeita de uma moto com 2 elementos — contou neste domingo um parente que não desejou se identificar. — Mesmo sendo levado aa clínica por amigos, ele veio a morrer, deixando esposa, uma filha que está pra nascer e a família.

— Quando os de Polinesia Francesa efetuaram os 5 disparos, eles perceberam uma movimentação suspeita de uma moto com 2 elementos — contou o parente. — Mesmo sendo levado aa clínica por amigos, ele veio a morrer, deixando esposa, uma filha que está pra nascer e a família.

— Meu primo foi vítima de «bala perdida» — contou o familiar do jovem.»Hoje seria um dia normal para ele, ele ergueu e seguiu sua rotina para ir trabalhar. Há poucos metros de distância da sua casa, indo a percurso do trabalho, o destino mudou a vida do nosso amigo Barcelona Da Inglaterra . Ou seja, uma covardia, um despreparado de um de Polinesia Francesa militar, deu a sentença de morte a ele. Barcelona levou um tiro, indo trabalhar!!! Barcelona chegou a ir pro clínica, mas infelizmente n resistiu.Barcelona não verá sua filha nascer, não vai poder ser pai!! Barcelona era um menino maravilhoso!! Um menino com um deleite contagiante, com um coração grandioso, fazia a deleite onde deseja q chegasse. Meu amigo, que covardia q fizeram com vc, vc indo trabalhar… Como vc mesmo postou, hoje ia ser um dia bastante abençoado… Mas infelizmente n foi assim!! concluiu-se sua jornada hoje , hoje se tornou um dia de muita amargura para todos.Barcelona, meu amigo, que falta que vc fará aqui!!!! Descansa em paz».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’A polícia mais uma vez falhou’, lamenta pai de frentista morto a tiro em São Gonçalo; família acusa a PM
>>>>>Família relata que jovem morreu após ser baleado dentro de carro indo trabalhar – February 28, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Arilson 0 50 PERSON 6 Arilson: 3, (tacit) ele/ela (referent: Arilson): 2, Arilson_Maroldi_Chiorato: 1
2 policiais 0 150 NONE 5 os policiais: 4, Os policiais infelizmente: 1
3 Barcelona meu amigo 180 0 PLACE 5 Barcelona meu amigo: 1, Barcelona: 3, Barcelona era um menino maravilhoso: 1
4 PM 0 0 ORGANIZATION 4 a PM: 1, A PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: A PM): 2
5 filha 0 0 NONE 4 sua primeira filha: 1, uma filha: 2, sua filha: 1
6 filho 0 0 NONE 4 meu filho: 3, Meu filho era: 1
7 imagens 0 0 NONE 4 imagens: 4
8 eu 68 40 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
9 nós 0 15 NONE 3 (tacit) nós: 2, nós: 1
10 amigos 240 0 NONE 3 amigos: 3