Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Jacarezinho

Já adicionava 25 mortes e ao menos cinco feridos — das quais dois agentes atingidos durante o confronto, uma pessoa baleada no pé, quando estava dentro de casa, antes que a operação policiail na Favela do Jacarezinho chegasse ao fim nesta quinta-feira, dia 6, e dois passageiros por estilhaços no metrô —, até o começo da tarde. O efeito se estendeu até o entorno da comunidade, paralisando a circulação do trem e do metrô e impedindo o funcionamento de três unidades municipais de saúde próximas. Antes do fim do dia, a ação já se mostrava uma das mais fatais da cidade.

De acordo com o MetrôRio, «dois clientes ficaram feridos, na altura da estação de Triagem, após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa». A concessionária informa que os dois foram imediatamente atendidos e que «o caso ainda está em apuração e novas informações serão passadas para o jornalismo». A Linha 2 chegou ter a operação suspendida mas informou o MetrôRio, se a recomeçou já .Uma pessoa no Twitter escreveu: «Dois baleados, um na facezinha outro na barriga, na estação de Triagem».De acordo com o MetrôRio, «dois clientes ficaram feridos, na altura da estação de Triagem, após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa». A concessionária informa que os dois foram imediatamente atendidos e que «o caso ainda está em apuração e novas informações serão passadas para o jornalismo». A Linha 2 chegou a ter a circulação suspendida, mas informou o MetrôRio, se a recomeçou já .Quem precisou passar pelo entorno também se deparou com a operação em curso, em meio ao confronto entre policiais e criminosos, como relatou um internauta no Twitter:

Pertence a mesorregião do Norte Pioneiro Paranaense e a microrregião que leva seu nome, localiza-se, portanto, ao norte da capital do estado distando desta 385 km.

Ação no Jacarezinho: Ppolícia declara que três criminosos recrutavam meninos de até 12 anos para atuação no tráfico

Dezenove mortos em 2007 no Alemão

Faz 14 anos, em as vésperas de o começo de os Jogos Pan-Americanos em o Rio, as polícias Civil e Militar realizaram uma de as maiores operações em o Complexo do Alemão, também em a Zona Norte de a cidade, em junho de 2007.A ação, que prometia um cerco ao tráfico de drogas do conjunto, concluiu com 19 pessoas mortas e ao menos nove feridas.

Um civil, de acordo com o direito internacional humanitário, é uma pessoa que não pertence nas forças armadas de seu país.

Policiais civis e militares de várias delegacias e diversos regimentos formaram o contingente de 1.200 homens, e com o suporte de 150 agentes da Força Nacional de Segurança , e que atuaram por cerca de oito horas e apreenderam dezenas de armas, cápsulas e drogas.

Os confrontos ocorreram dentro do conjunto, como nas comunidades da Fazendinha e da Grota e em um ponto conhecido como Areal. Até o fim da tarde, a Secretaria de Segurança confirmou a morte de 13 pessoas durante a operação. O número de óbitos ampliou por volta das 20h, quando seis corpos foram deixados em frente à 22ª DP . Obrigou-se um motorista de Kombi que fazia lotada em a região,, a retirar os mortos de o Complexo do Alemão a o, ser abordado por um grupo. Ele pediu assistência a integrantes da Força Nacional de Segurança ao deixar a comunidade.

Em meio à ação: Em manhã de confronto no Jacarezinho, mhabitantesrelatam medo e violência na região

Confrontos no Jacarezinho

Nesta quinta-feira, dia 6, a operação da Polícia Civil no Jacarezinho teve como alvo uma organização criminosa que atua na comunidade e que seria responsável por homicídios, roubos, sequestros de trens da SuperVia e o aliciamento de crianças para atuarem no tráfico local. Se chamou a ação de Exceptis e organizada por a Delegacia de Proteção em a Criança e a o Adolescente.Durante a ação, seis criminosos foram mortos durante troca de tiros. Rogerinho, José Patrício Pereira e outro traficante identificado como Pedrinho invadiram um imóvel para se abrigar. Na época, de acordo com a polícia, houve negociação par a capitulação por cerca de uma hora. Se arremessou uma granada em este tempo, contra os agentes que reagiram invadindo o imóvel, e matando o trio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ação no Jacarezinho está entre os confrontos com maior número de mortes no Rio
>>>>>Três policiais civis são baleados e dois passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial civil morre, outros dois são baleados e passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Suspeito morre baleado após furtar peças de veículos em estacionamento de delegacia, em Inhaúma – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em manhã de confronto no Jacarezinho, moradores relatam medo e violência na região – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Policial civil é baleado e passageiros do metrô são feridos na estação de Triagem em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ação 0 100 NONE 6 A ação: 3, a ação: 3
2 Linha 0 50 ORGANIZATION 5 A Linha: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Linha): 1, (tacit) ela (referent: A Linha): 2
3 pessoa 0 0 NONE 4 uma pessoa: 3, uma pessoa baleada: 1
4 quem 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: Quem): 4
5 criminosos 0 310 NONE 3 três criminosos: 1, criminosos: 1, seis criminosos: 1
6 confronto 0 105 NONE 3 o confronto: 2, confronto: 1
7 eu 0 60 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 operação 0 0 NONE 3 a operação policiail: 1, a operação: 2
9 imóvel 0 114 NONE 2 o imóvel: 1, um imóvel: 1
10 agentes 0 80 NONE 2 os agentes: 2