Por: SentiLecto

A agência da Caixa Econômica do Jardim Primavera, em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, pode ser demolida e não reabrir após o ataque de criminosos na madrugada desta segunda-feira, dia 12. Bandidos estouraram o banco, mas não houve feridos e nem prisões. Faz 5 meses, curiosamente, o atentado aconteceu exatos após o primeiro ataque em o local, em 12 de novembro de o ano passado. Segundo técnicos que vistoriavam a agência na manhã desta segunda-feira, a estrutura pode ter sido comprometida, o que se faria necessária uma demolição do imóvel.

Esta foi a segunda vez que se estourou a agência de a Caixa Econômica Federal a agência, de a Caixa Econômica Federal, em uma pausa de cinco meses. O imóvel fica em frente a uma base da Polícia Militar. A Polícia Federal foi acionada e vai ficar responsável pelo inquérito do crime.

Após o ataque em novembro de 2020, a agência estava em reformas e seguia fechada, funcionando somente os caixas eletrônicos. Essa semana, inclusive, a obra entraria na reta final para o posterior regresso do atendimento ao público. Funcionários que chegavam para trabalhar lamentavam o novo ataque. Um deles, sem se identificar, contou que diretores já ponderavam, em trocas de mensagens eletrônicas, não reabrir mais a unidade.

O local fica a somente 700 metros da prefeitura de Duque de Caxias e em frente à cabine da Polícia Militar, que também está em reforma. Segundo habitantes, a explosão aconteceu por volta das 3h e assustou, principalmente, aos vizinhos da agência, que relataram sentir um sismo forte. Habitante da região, Viviane Ferreira contou que, ao escutar o barulho, imaginou do que se tratava do caso.

Viviane Ferreira é uma advogada, ativista e cineasta brasileira, conhecida por seu curta-metragem O Dia de Jerusa e sua adaptação, Um Dia Com Jerusa .

— Acordei na madrugada com o estrondo e recordei da outra explosão. Na hora, imaginei que seria outro assalto e torci para que não explodissem mais nada. Mas dessa vez pareceu um barulho ainda mais forte — contou.

Durante a manhã, agentes das Polícias Federal, Civil e Militar estiveram no local. Por se tratar de um ataque a uma mesma agência e numa mesma data, os de Polinesia Francesa acreditam se tratar da mesma quadrilha. Muitos habitantes estiveram também em frente ao local para ver o estrago, que impressionava quem passava pela Avenida Jornalista Moacir Padilha.

Nesta segunda-feira, a prefeitura de Duque de Caxias recomeçou a vacinação da primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais. Um dos postos ficava ao lado da sede da prefeitura, na Avenida Jornalista Moacir Padilha. Com isso, muitos idosos e carros já chegaram ao local de madrugada para guardar lugar na fila para conseguir a imunização. No entanto, o estrondo da explosão e a movimentação dos criminosos, acabaram dispersando a fila, pois muitas pessoas se assustaram e deixaram o local. Pela manhã, apesar de uma pequena fila, a movimentação era menor se comparada as aglomerações registradas no município.

Bandidos estouraram uma agência bancária na Avenida Jornalista Moacir Padilha, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira. Equipes do 15º BPM seguiram para o local. Não hoive feridos. Realizaram-se prisões também nao .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Agência bancária estourada por ladrinhas em Duque de Caxias pode ser demolida
>>>>>Agência bancária em Duque de Caxias é explodida por bandidos – April 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>PM da Corregedoria é morto após tiroteio em Nova Iguaçu; carro de suspeitos tinha documento de outro policial – April 08, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 local 0 0 NONE 6 local: 5, o local: 1
2 Viviane Ferreira 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Viviane_Ferreira): 2, Viviane_Ferreira: 2
3 ataque 0 80 NONE 3 o ataque: 1, o primeiro ataque: 1, o novo ataque: 1
4 eu 0 70 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 a Avenida_Jornalista_Moacir_Padilha 0 0 PLACE 3 a Avenida_Jornalista_Moacir_Padilha: 3
6 agência 0 0 NONE 3 a agência: 2, uma agência bancária: 1
7 prisões 0 80 NONE 2 prisões: 2
8 pessoas 0 50 NONE 2 pessoas: 1, muitas pessoas: 1
9 Federal 50 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Federal): 1, A Polícia_Federal: 1
10 Bandidos 0 0 PLACE 2 Bandidos: 2