Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flordelis em março de 2019

Roberta Santos alegou que o irmão Flávio dos Santos era uma pessoa agressiva e chegou a bater em uma das crianças, portadora de necessidades especiais, na casa onde a família morava. Roberta Santos é filha adotiva da pastora Flordelis dos Santos. Segundo ela, o irmão que apartou a sessão de “espancamento” levou uma tesourada nas costas. Durante o seu testemunho, o quinto do dia, nesta terça-feira, no plenário do Tribunal do Júri em Niterói, Região Metropolitana do Rio, ela menciona castigos aplicados por Flávio e lamenta ao declarar que não tinha mais convivência com os parentes que moravam na mesma residência.

Roberta Santos alegou que o irmão Flávio dos Santos era uma pessoa agressiva e chegou a bater em uma das crianças, portadora de necessidades especiais, na casa onde a família morava. Roberta Santos é filha adotiva da pastora Flordelis dos Santos. Segundo ela, o irmão que apartou a sessão de “espancamento” levou uma tesourada nas costas. Durante o seu testemunho, o quinto do dia, nesta terça-feira, no plenário do Tribunal do Júri em Niterói, Região Metropolitana do Rio, ela menciona castigos aplicados por Flávio e lamenta ao declarar que não tinha mais convivência com os parentes que moravam na mesma residência.Antes de seu começo, será feito o sorteio dos sete jurados para integrar o chamado Conselho de Sentença, dentre os 25 que compõem a lista anual da 3ª Vara Criminal de Niterói. São eles que decidirão se os réus são culpados ou inocentes. Os advogados dos réus e também o Ministério Público poderão, cada um, recusar três jurados sorteados.Misael, que era vereador, assinalou a mãe como “mentora intelectual” do crime em primeiro relato aos investigadores. Já Daniel chegou a declarar que a agonia da mãe e de alguns irmãos no funeral do pastor era um verdadeiro teatro. Ambos revelaram que a própria vítima já tinha conhecimento de que pessoas na casa estavam planejando a sua morte.intimou-se Bárbara Lomba e Allan Duarte também dois delegados que atuaram em o caso – – e três investigadores e um perito legista que trabalharam em o inquérito. Chamou-se Daniel Pereira Solter ainda , motorista de Uber que teria acompanhado Flávio e Lucas até a favela Nova Holanda, em o Complexo da Maré, onde adquiriram a arma.

No direito de Brasil, o Tribunal do Júri é um órgão do Poder Judiciário responsável pelo julgamento de crimes dolosos contra a vida.

— O Flávio sempre foi uma pessoa agressiva. A maneira que ele corrigia era diferente. Joelho no milho com a cara virada para a parede. Batia em uma criança como batia num adulto. Uma pessoa ruim mesmo.

Resumo: compreenda a morte do pastor Anderson em poucos vocábulos

A depoente assinala possíveis motivos para que o pastor fosse morto.

— O Niel era uma pessoa difícil porque não permitia baderna, bagunça, que é o que a família Flordelis é hoje, sem Niel. Sem ordem, sem freio, sem lei. Eu acredito que isso foi um dos motivos que criou esse ódio no coração das pessoas para manipular e levar até o final, para a morte — disse, na oitiva que durou cerca de 30 minutos — A família em si não existe mais, infelizmente.

Por outro lado, — O Niel era uma pessoa difícil porque não permitia baderna, bagunça, que é o que a família Flordelis é hoje, sem Niel. Sem ordem, sem freio, sem lei. Eu acredito que isso foi um dos motivos que criou esse ódio no coração das pessoas para manipular e levar até o final, para a morte — disse, na oitiva que durou cerca de 30 minutos — A família em si não existe mais, infelizmente.

Flordelis dos Santos de Souza, mais conhecida como Flordelis MT • TdeB é uma cantora, pastora e política brasileira.

Assim como o irmão Misael, Roberta também pediu para prestar testemunho sem a presença dos irmãos indiciados pela morte do pastor, Lucas e Flávio. Ela é uma entre os quatro filhos de Flordelis que quebraram a «lei do silêncio» que havia na casa da ex-deputada federal e decidiram revelar a trama da morte do pastor Anderson.

Acusa-se Flávio de ter atirado e matado Anderson era seu padrasto ., que era seu padrasto. Já Lucas responde por ter auxiliado o irmão na compra da arma usada no crime. Os dois foram os primeiros a serem presos. Flordelis, outros quatro filhos e uma neta ainda serão julgados, mas o julgamento ainda não tem previsão para ocorrer.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Agressões, joelho no milho e castigos: filha de Flordelis relata perfil do irmão
>>>>>Agressões, joelho no milho e castigos: filha de Flordelis relata o perfil agressivo do irmão – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Flordelis: juíza pede reforço no policiamento para júri de filhos da pastora; veja passo a passo do julgamento – November 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Flordelis: filhos que revelaram trama estão entre testemunhas a depor em júri que começa nesta terça-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Flordelis: entenda a morte do pastor Anderson do Carmo em poucas palavras – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoa 0 375 NONE 6 uma pessoa agressiva: 3, Uma pessoa ruim mesmo: 1, uma pessoa difícil: 2
2 era 21 0 NONE 6 era vereador: 1, era: 4, era diferente: 1
3 baderna 0 70 NONE 5 baderna: 3, bagunça: 2
4 Flávio dos Santos 0 50 PERSON 5 Flávio: 3, o irmão Flávio_dos_Santos: 2
5 irmão 0 0 NONE 5 o irmão: 5
6 eu 0 5 NONE 4 (tacit) eu: 4
7 Tribunal do Júri 50 0 ORGANIZATION 4 o Tribunal_do_Júri: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Tribunal_do_Júri): 3
8 Roberta Santos 0 0 PERSON 4 Roberta: 1, Roberta_Santos (apposition: filha adotiva de a pastora Flordelis_dos_Santos): 2, Ela (referent: Roberta): 1
9 parentes 0 0 NONE 4 os parentes: 4
10 Bárbara_Lomba e Allan_Duarte 0 40 PERSON 3 Bárbara_Lomba e Allan_Duarte: 1, (tacit) eles/elas (referent: Bárbara_Lomba e Allan_Duarte): 2