Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Mensagens recuperadas pela Polícia Civil do Rio no celular da babá Thayna de Oliveira Ferreira, que constam na investigação que apura a morte de Henry Borel Medeiros, na madrugada de 8 de março, e que foram obtidas com exclusividade pelo GLOBO, mostram que a professora Monique Medeiros da Costa e Silva planejou se separar do namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , três dias antes do óbito. Indiciou-se Jairinho e Monique por o assassinato duplamente qualificado de o menino em esta segunda-feira. Em conversa com o pai, a funcionária declara que a patroa, após ser agredida pelo parlamentar, arrumou suas malas para ele deixar o imóvel com a condição de que Jairinho ficasse “pagando as coisas dela”, senão iria “f… ele”.

Também ocupa a cela D um homem acusado crimes contra a previdência social, através de um esquema de fraudes de vantagens do Instituto Nacional do Seguro Social ; um funcionário do aeroporto internacional do Rio que teria liberado a entrada de uma remessa de drogas ao estado; além de outros dois presos. A galeria conta com beliches, cinco toalete e três chuveiros. Todos têm direito a quatro refeições e duas horas de banho de sol diárias no pátio.A avó da criança, que também foi ouvida pelos investigadores, relatou que, ao questionar o vereador sobre um machucado na testa da menina, ele respondeu que uma batida provocou o ferimento no console do carro após uma freada brusca durante a ida a um shopping.A avó da criança, que também foi ouvida pelos investigadores, relatou que, ao questionar o vereador sobre um machucado na testa da menina, ele respondeu que uma batida provocou o ferimento no console do carro após uma freada brusca durante a ida a um shopping.

Na segunda-feira 26 de abril Ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP , em 16 de março, Monique Medeiros da Costa e Silva, contou ter encontrado, oito dias antes, o filho, Henry Borel Medeiros, de 4 anos, no chão, com mãos e pés gelados e olhos revirados. Em uma carta, escrita na última sexta-feira, no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, onde recebia tratamento contra a Covid-19, a professora mudou sua versão do testemunho sobre a morte do menino. Em 29 páginas, ela descrevia uma rotina de violências, humilhações e crises de ciúmes do namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , e alegava ter sido o parlamentar quem encontrou a criança com obstáculo respirar, depois de, segundo ele, cair da cama.

Jairinho Manhães é um produtor musical, arranjador, maestro e cantor brasileiro. Jairinho Manhães é nome artístico de Jairo Manhães Guimarães.

Indiciados: Polícia indicia Dr. Jairinho e a mãe do menino por assassinato duplamente qualificado

Na conversa, com começo às 20h22 e término nove minutos depois, Thayna ncontater chegado para trabalhar no apartamento 203 do bloco I do Condomínio Majestic, nuando a família ainda dormia, o Cidade Jardim, onde viviam Monique, Jairinho e Henry, q.Com a ausência da empregada Leila Rosângela de Souza Mattos, a jovem declara ter ficado lavando louça – pratos de comida, talheres e copos. «Em geral tem gin uísque. Gin é vinho. Mas dessa vez não tinha nada. Então, quer dizer, nem embriagado estava”, escreve ela ao pai.

O contraventor Rogério Andrade já ocupou A cela D e por os deputados estaduais André Corrêa , Luiz Martins , Marcus Vinícius Neskau , Marcos Abrahão e Chiquinho da Mangueira , presos em a Operação Furna da Onça de a Polícia Federal , , desdobramento de a Lava-Jato que apurava um esquema que teria agitado R $ 54 milhões. Em troca de pagamentos regulares, seria oferecido, então, suporte a Sérgio Cabral nas eleições realizadas na Alerj. O ex-governador permanece preso na cela D de Bangu 8.

Leia a reportagem na íntegra, exclusiva para assinantes

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após padecer agressões, Monique pediu dinheiro para Jairinho ‘para não f… ele’, declarou babá
>>>>>Fora do isolamento, Jairinho divide cela com presos por tráfico, fraude no INSS e envolvimento com a milícia – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio define abertura de cassação do Dr. Jairinho por unanimidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: filhos de ex-namoradas de Jairinho contam como eram torturas – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: ‘Peça de ficção’, diz advogado de Jairinho sobre carta de Monique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: inquérito deve terminar na quinta; polícia não planeja ouvir Monique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Em carta, Monique contradiz depoimento e afirma que foi Jairinho quem encontrou Henry caído no chão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Jairinho é indiciado por tortura contra filhos de ex-namoradas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Jairinho é indiciado por tortura contra filha de ex-namorada – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 a avó de a criança 0 0 NONE 4 A avó de a criança: 4
3 Jairinho 80 0 PERSON 3 Jairinho: 1, o Dr._Jairinho: 1, Jairinho_Manhães (apposition: nome artístico de Jairo_Manhães_Guimarães): 1
4 Thayna de Oliveira Ferreira 0 0 PERSON 3 Thayna: 1, Mensagens recuperadas por a Polícia_Civil_do_Rio em o celular de a babá Thayna_de_Oliveira_Ferreira em a madrugada de 8_de_março: 2
5 presos 0 160 NONE 2 outros dois presos: 1, presos: 1
6 freada 0 100 NONE 2 uma freada brusca: 2
7 homicídio 0 80 NONE 2 o homicídio: 1, homicídio: 1
8 questionar o vereador sobre um machucado em a testa de a menina 0 70 NONE 2 questionar o vereador sobre um machucado em a testa de a menina: 2
9 D 0 0 ORGANIZATION 2 a cela D: 1, A cela D: 1
10 Dr._Jairinho e a mãe de o menino 0 0 PERSON 2 Dr._Jairinho e a mãe de o menino: 1, (tacit) eles/elas (referent: Dr._Jairinho e a mãe de o menino): 1