Por: SentiLecto

O bebê que ficou ferido durante o ataque a creche em Saudades segue internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. De acordo com o último boletim médico, o menino de 1 ano e 8 meses, continua na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica e está respondendo bem ao tratamento. Seu quadro clínico é apreciável estável.

Em nota, o prefeito Maciel Schneider mostou-se «profundamente consternado pelo trágico ataque acontecido no Centro de Educação Infantil Aquarela de Saudades-SC» e determinou o luto oficial de três dias por meio do decreto Nº 51, datado desta terça-feira.

Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil.

A criança, que passou por uma cirurgia nesta terça-feira, teve ferimentos na cabeça, barriga e uma perfuração em um dos pulmões.

O autor do atentado, de 18 anos, também está internado no mesmo clínica. De acordo com informações da clínica, ele também passou por uma cirurgia e se recupera na UTI.

Ainda de acordo com o inquérito, havia na casa do criminoso R$ 11 mil em espécie. Se escutou os pais de ele e declararam que o valor é oriundo de o trabalho de ele em uma companhia em a cidade. O jovem estaria economizando a quantia e não tinha muitas atividades em que pudesse gastá-la.– Eu estava dentro de casa, ouvi gritos e vi algumas meninas saindo pelo portão lateral da escola. Elas pediam ajudinha, declaravam que um homem armado estava matando as crianças. Liguei para a polícia e, estavam retirando duas crianças bastante feridas, quando saí de casa. Me entregaram uma e eu e meu pai a levamos para a clínica. Depois voltei para auxiliar as professoras, que estavam desesperadas – alegou.

Se o encaminhou em estado gravíssimo a o Hospital em Pinhalzinho, após o ataque, o homem desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e. Se o transferiu depois , em razão de um alvoroço de habitantes revoltados com o caso em a frente de a unidade de saúde.

Na sua vez, schneider determinou ainda a suspensão das atividades em todos os setores públicos municipais, bem como o atendimento nesta quarta-feira, deixando a Secretaria Municipal de Saúde disponível «em regime de urgência».

O velório de Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, da professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e se o realizou a auxiliar Mirla Renner, de 20 anos, em o Parque de Exposições Theobaldo Hermes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Chapeco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bebê ferido em ataque a creche segue internado na UTI com quadro clínico estável
>>>>>Prefeitura de Saudades decreta luto de três dias e suspende aulas até sexta-feira após ataque em creche – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 3 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Cena de terror’, descreve secretária de Educação após jovem invadir escola e matar cinco em Santa Catarina – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 4 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Autor de ataque a creche em Santa Catarina é descrito pela polícia como ‘problemático’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Perdi uma amiga’, diz professora que ajudou a socorrer vítimas de ataque em Saudades – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Professora de 30 anos é uma das vítimas ao ataque em Saudades – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 10 (tacit) eu: 7, Eu: 1, eu: 1, Me: 1
2 ataque 0 90 NONE 3 o ataque: 2, o trágico ataque ocorrido: 1
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 homem 0 90 NONE 2 o homem: 1, um homem armado: 1
5 casa 0 0 NONE 2 casa: 2
6 cirurgia 0 0 NONE 2 uma cirurgia: 2
7 criança 0 0 NONE 2 A criança: 2
8 crianças 0 0 NONE 2 duas crianças: 1, as crianças: 1
9 hospital 0 0 PLACE 2 o hospital: 1, o Hospital: 1
10 o homem 0 0 NONE 2 ele (referent: o homem): 1, (tacit) ele (referent: o homem): 1