Por: SentiLecto

Uma bomba caseira foi jogada na madrugada de sexta-feira na casa de Regiane Rabelo, uma das testemunhas que prestaram testemunho durante os inquéritos da morte do pastor Anderson do Carmo. Registrou-se o episódio segundo a empresária, em a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, culpado por a investigação sobre o homicídio. A residência fica em Itaipuaçu, na Região Metropolitana do Rio.

Na manhã dessa sexta-feira, agentes da DH estiveram na casa de Regiane. Uma perícia foi feita no local. A empresária relata que a bomba foi jogada por volta de meia-noite em um corredor externo da casa. Ela e o marido estavam na residência. Regiane acredita estar sendo vítima de retaliações por ter delatado a deputada federal Flordelis dos Santos e outros membros da família à polícia. A empresária é ex-patroa de Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo de Flordelis, preso acusado de envolvimento no crime.

– Na hora, foi um susto. A mãe da minha vizinha chegou a se jogar no chão com o barulho. A intenção era me dar um susto mesmo, para eu calar minha boca. Mas isso não vai ocorrer. Fiquei assustada, mas já apssou. Agora que não vão me calar – alega Regiane.

Agentes da DH coletaram imagens de câmeras de segurança no entorno da casa para tentar identificar o culpado por jogar o produto. O EXTRA não conseguiu contato com a deputada e nem com sua defesa.

Filho transferido para Bangu 1

Por outro lado, após as revelações de testemunhas de que Daniel não era seu filho biológico, Flordelis ainda insistia para pessoas da família que a informação não procedia e chegou a se oferecer para realizar exame de DNA. Entretanto, com a progressão dos inquéritos da polícia, ela acabou admitindo que não é mãe do rapaz.o EXTRA em o registro de Daniel revelou as anormalidades em setembro de o ano passado. Se registrou o rapaz sem qualquer processo de adoção, , hoje com 22 anos, como filho de Flordelis e Anderson. Em entrevista ao «Conexão Repórter», do SBT, a deputada alegou que esse foi o único crime cometido por ela. Em seu testemunho à polícia, após ser confrontada com provas obtidas pelos investigadores, a pastora admitiu não ser mãe de Daniel, mas atribuiu a culpa pelo registro do rapaz ao marido. Registrar o filho de outra pessoa como seu é crime calculado no Código Penal, com pena de dois a seis anos.

Na terça-feira 25 de agosto a deputada Flordelis dos Santos de Souza entregou seus passaportes na 3ª Vara Criminal de Niterói na tarde desta quarta-feira. A resolução para que a pastora entregasse os documentos foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce. Foram entregues pelos advogados da deputada o passaporte habitual e o diplomático.

Se o transferiu para a penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, também nessa sexta-feira, Flávio dos Santos Rodrigues, filho de Flordelis também preso acusado de matar o pastor Anderson do Carmo , conhecida como Bangu 1, em o Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. Se o levou para a unidade de segurança máxima após resolução de a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, de a 3ª Vara Criminal de Niterói.

Faz 9 meses, a juíza havia que Flávio fosse transferido para Bangu 1 por suspeitas de estar utilizando um telefone celular para se comunicar com a mãe. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual. No entanto, a juíza teve conhecimento na última semana de que ordem judicial jamais havia sido satisfeita e Flávio estava no presídio Joaquim Ferreira de Souza, conhecido como Bangu 8, em Gericinó. Com isso, Nearis determinou que o filho de Flordelis fosse para Bangu1.

— Que ele confirme isso. É mentira. Isso jamais existiu — afirma.Faz 11 meses, os dois primeiros filhos de Flordelis presos por a morte de o pastor Anderson, Flávio dos Santos e Lucas dos Santos ficaram em a mesma Bandeira Stampa conhecida como Bangu 9 a outubro de o ano passado. Bandeira Stampa é unidade prisional. Nesse fase, Lucas mandou uma carta para a deputada mudando sua versão do crime. A polícia deduziu que o rapaz recebeu a carta já pronta, dentro do presídio, para que somente copiasse o texto.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio mandou uma profissão à Justiça informando que Ftransferiu-se Flávio em as 14hessa sexta-feira. Lucas e Flávio estão presos desde junho do ano passado. Acusa-se o primeiro de auxiliar a adquiri a arma utilizada em o crime o segundo, de atirar em o pastor.

Procurada pelo EXTRA, a Seap informou que satisfez-se a ordem judicial já e os filhos de Flordelis, separados.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bomba caseira é jogada na casa de testemunha da morte do marido de Flordelis: ‘Desejam me calar’
>>>>>Flordelis na mira da polícia: deputada agora é investigada por fraude em registro de filho que dizia ser biológico – September 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rituais secretos de sexo, adoções irregulares… Os 5 passos da desconstrução de Flordelis – August 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Filho diz que foi ameaçado por Flordelis após acusá-la de envolvimento na morte de pastor – August 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Deputada Flordelis é mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, diz polícia; ação tenta prender suspeitos – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Apontada como mandante da morte do marido, Flordelis ganhou fama como a ‘mãe de 55 filhos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Investigação é contraditória e está sendo usada como (ato) inquisitório’, diz advogado de Flordelis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Destino de Flordelis e Anderson na madrugada do crime ainda é mistério; polícia suspeita de ida à casa de swing – August 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Flordelis: trama tem briga por dinheiro, suspeitas de traição, envenenamento e filhos presos – August 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Deputada Flordelis é mandante da morte do marido, diz polícia; ação prende sete suspeitos – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Flordelis: denúncias de envenenamento começaram em 2018, diz promotor – August 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flordelis é suspeita de fazer pastor dispensar carro blindado na madrugada do crime – August 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>‘Estou sendo condenada sem nem ter direito a julgamento’, diz Flordelis em post – September 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mesa debate abertura de processo na Câmara contra Flordelis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mesa da Câmara encaminha caso de Flordelis à Corregedoria – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flordelis atraía frequentadores de igreja para fazer sexo, revela testemunha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Advogado da família do pastor Anderson quer que filhos de Flordelis fiquem em presídios diferentes – September 03, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 100 NONE 8 (tacit) eu: 7, me: 1
2 Bangu 0 0 ORGANIZATION 5 Bangu: 4, (tacit) ele/ela (referent: Bangu): 1
3 Flávio dos Santos 0 0 PERSON 4 Flávio: 3, Flávio_dos_Santos_Rodrigues: 1
4 crime 0 290 NONE 3 o único crime cometido: 1, crime previsto: 1, o crime: 1
5 Anderson Carmo do 0 0 PERSON 3 Anderson: 1, Ele (referent: o pastor Anderson_do_Carmo): 1, (tacit) ele (referent: o pastor Anderson_do_Carmo): 1
6 Flordelis 0 0 PERSON 3 Flordelis: 2, a deputada Flordelis_dos_Santos_de_Souza: 1
7 Nearis 0 0 PERSON 3 Nearis: 1, a juíza Nearis_dos_Santos_Carvalho_Arce: 1, ele (referent: Nearis): 1
8 deputada 0 0 NONE 3 a deputada: 3
9 empresária 0 0 NONE 3 A empresária: 2, a empresária: 1
10 presos 0 160 NONE 2 presos: 2