Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Em testemunho no júri desta terça-feira, Wagner Andrade Pimenta declarou que o irmão Flávio dos Santos confirmou para ele que atirou no pastor Anderson do Carmo Wagner Andrade Pimenta é o Misael., mas que estava arrependido de ter matado o padrasto. Ainda que a irmã Simone, Marcio Buba e a sobrinha Rayane mencionaram abusos do pastor com as crianças da família, misael contou. Segundo ele, Anderson era o «cabeça pensante» do casal. O testemunho de Misael, o terceiro do primeiro dia, durou cerca de 50 minutos.

Flávio dos Santos foi um futebolista de Brasilde Brasil que atuava como volante. Conhece-se Flávio dos Santos é mais conhecido como Flávio.

— Dias após o crime, a minha mãe me cobrou suporte e e declarou para ela ter serena, que estava de luto ainda. Ela declarou para eu deixar o luto, vida parra frente, que «aqui não tem luto não» — recordou Misael, durante o testemunho.

À espera de julgamento: ‘Flordelis está tranquila, não terá problema. Basta que falem a verdade’, declara advogado sobre júri de filhos da pastora

Ele é um dos quatro filhos de Flordelis que quebraram a «lei do silêncio» que havia na casa da ex-deputada federal e decidiram revelar a trama da morte do pastor. Em seu testemunho, Misael alegou que o pastor não delatou à polícia a ddescobrimentode planos para matá-lo por receio de expor a família e Flordelis. Ele comentou sobre a relação do casal.

— Ele tratava ela bastante bem como esposa e com respeito por tudo que conquistaram. Ela como cantora, ele como pregador. Ele sabia do protagonismo dele. Era o cabeça pensante — realçou ele, que assinalou a adoção como maneira de angarir recursos. — Pasavam a imagem de família grande. Tanto que estava meu filho junto, quando iam tirar fotos, acabava dando número.

Misael e Daniel dos Santos de Souza foram os primeiros a procurar a polícia, no dia seguinte ao crime, para contar que a morte de Anderson já vinha sendo planejada dentro da própria família. Misael, que era vereador, assinalou a mãe como «mentora intelectual» do crime em primeiro relato aos investigadores. Já Daniel chegou a declarar que a agonia da mãe e de alguns irmãos no funeral do pastor era um verdadeiro teatro. Ambos revelaram que a própria vítima já tinha conhecimento de que pessoas na casa estavam planejando a sua morte.

À espera de julgamento: ‘Flordelis está tranquila, não terá problema. Basta que falem a verdade’, declara advogado sobre júri de filhos da pastora

Além deles dois, estão calculadas mais 12 testemunhas no julgamento que teve começo na tarde desta terça-feira, no plenário do Tribunal do Júri em Niterói, Região Metropolitana do Rio, totalizando 14 depoentes . Assim como Misael e Daniel, Roberta dos Santos e Alexander Felipe Matos Mendes, o Luan, são outros membros da família que decidiram contar à polícia detalhes da trama contra a vítima e acusaram a mãe, Flordelis, de envolvimento.

Se intimou Bárbara Lomba e Allan Duarte também dois delegados que atuam em o caso – – e três investigadores e um perito legista que trabalharam em o inquérito. Se chamou Daniel Pereira Solter ainda , motorista de Uber que teria acompanhado Flávio e Lucas até a favela Nova Holanda, em o Complexo da Maré, onde adquiriram a arma.

Já Flavio responde ainda por posse ilegal de arma de fogo de utilização restrita, associação criminosa e utilização de documento falso. Acusou-se o filho de Flordelis de participar de um plano para atrapalhar os inquéritos de o caso, forjando uma carta mudando a versão sobre o crime.Faz 6 dias, em a DHNSGI, em seu primeiro testemunho ainda de o dia 17, Flávio não contou qualquer participação em a morte de Anderson, mas a Polícia Civil já tinha informações de que ele poderia estar envolvido.

Escutam-se as testemunhas de denúncia durante o julgamento, primeiro e depois as de defesa. Por último, os réus são interrogados.

Antes de seu começo, será feito o sorteio dos sete jurados para integrar o chamado Conselho de Sentença, dentre os 25 que compõem a lista anual da 3ª Vara Criminal de Niterói. São eles que decidirão se os réus são culpados ou inocentes. Os advogados dos réus e também o Ministério Público poderão, cada um, recusar três jurados sorteados.

O interrogatório de Flávio, no entanto, não deve acontecer nesta terça, já que o julgamento deve se estender por aé dois ou três dias em razão do grande número de testemunhas a serem ouvidos. Se interroga os réus só após a oitiva de todas as testemunhas.

Os jurados, ao serem escolhidos, passam a ficar incomunicáveis, não podendo estabelecer qualquer comunicação entre eles ou com terceiros até o término do julgamento. Se os obriga a desligar seus celulares e entregá os a o oficial de Justiça.. Os jurados são pessoas habituais, habitantes de Niterói, que não necessariamente têm formação jurídica.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Netherlands, Brazil

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Flordelis: ‘Deixa o luto, e vida para frente. Aqui não tem luto’, declarou pastora para filho dias após morte de Anderson
>>>>>Caso Flordelis: juíza pede reforço no policiamento para júri de filhos da pastora; veja passo a passo do julgamento – November 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Flordelis: entenda a morte do pastor Anderson do Carmo em poucas palavras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sem ter associado Flordelis à morte do padrasto, filho da pastora dará novo depoimento em júri que começa nesta terça – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Misael 0 0 PERSON 8 Misael: 5, ele (referent: Misael): 1, Ele (referent: Misael): 2
2 eu 0 0 NONE 7 me: 1, eu: 1, (tacit) eu: 5
3 Flávio dos Santos 0 0 PERSON 6 Flávio_dos_Santos (apposition: mais conhecido): 1, Flávio: 2, o irmão Flávio_dos_Santos: 1, ele (referent: Flávio): 1, (tacit) ele/ela (referent: Flávio_dos_Santos): 1
4 Wagner Andrade Pimenta 40 50 PERSON 4 ele (referent: Wagner_Andrade_Pimenta): 2, Wagner_Andrade_Pimenta (apposition: o Misael, filho de a pastora Flordelis_dos_Santos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Wagner_Andrade_Pimenta): 1
5 mãe 0 50 NONE 3 minha mãe: 1, a mãe: 2
6 Bárbara_Lomba e Allan_Duarte 0 40 PERSON 3 Bárbara_Lomba e Allan_Duarte: 1, (tacit) eles/elas (referent: Bárbara_Lomba e Allan_Duarte): 2
7 Flordelis 0 0 PERSON 3 Flordelis: 2, Flordelis de envolvimento: 1
8 depoimento 0 0 NONE 3 seu primeiro depoimento: 1, seu depoimento: 1, o depoimento: 1
9 julgamento 0 0 NONE 3 o julgamento: 3
10 crime 0 160 NONE 2 o crime: 2