Por: SentiLecto

O advogado André França Barreto, que defende o vereador Jairo Souza Santos Júnior o Dr. Jairinho , acusado de envolvimento na morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, teria instruído a babá Thayna de Oliveira Ferreira, de 25 anos, sobre o que responder em seu primeiro testemunho à polícia. Na segunda-feira, a ex-funcionária do vereador, que admitiu ter mentido aos investigadores, falou que durante reunião no escritório de Barreto ele declarou que ela teria que falar que tanto o parlamentar quanto sua namorada, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe de Henry, eram pessoas boas.

Pai de Henry: ‘Ela teve um baque ao saber que estava grávida’

Caso Henry: Veja imagens do menino de 4 anos e dos envolvidos no caso da sua morte «Dr. Andre, que que a declarante falou que não, que só colocaria a «mão no fogo» por ela própria, começou a conversa falando de Deus, que era católico como a declarante e perguntando se a declarante colocava a «mão no fogo» por Jairinho e Monique. ; que, então, Dr.

Andre falou que não poderia ser assim, que ela, por acreditar em Deus, devia falar «para o mundo» o quão pessoas boas eram Monique e Jairinho, declara trecho do testemunho ao qual EXTRA teve acesso.

Quando tiverem acesso integral aa investigação, de acordo com os advogados Thiago Minagé Thaise Assad e Lucas Antunes, que assumiram a defesa de Monique nesta segunda-feira, eles só vão ir se posicionar sobre esse e outros pontos. Thiago Minagé é hugo Novais.Quando tiverem acesso integral aa investigação, de acordo com os advogados Thiago Minagé Thaise Assad e Lucas Antunes, que assumiram a defesa de Monique nesta segunda-feira, eles só vão ir se posicionar sobre esse e outros pontos. Thiago Minagé é hugo Novais.Em outro ponto da conversa, Thayna propõe que Monique apareça em casa de surpresa. Ainda que Jairinho teria levado o menino para o quarto do casal e Monique, ela declara alega que instalará uma câmera no local e pede para a babá auxiliar-la a encontrar um local para colocar o aparelho, «masdeve serr imperceptível»:

Lesões: Laudo assinalou 23 lesões no corpo da criança

Quando esteve no escritório do advogado, ainda de acordo com a baby-sitter onde também encontrou com a empregada da família, ele orientou ela a dar uma entrevista canal de TV. Ele teria declarado à ela as respostas para todas as pquestõesfeitas.

A baby-sitter aos investigadores contou: «Em seguida, Dr. Andre também falou que a declarante iria prestar declarações em sede de Polinesia Francesa e que ela teria que falar as mesmas coisas que falou na entrevista».

Segundo o relato feito por Thayna, Monique estava no escritório do advogado, mas em outra sala. Ela teria chamado a babá em um local reservado para mandar ela apagar as mensagens sobre as agressões padecidas pelo filho. A ex-funcionária contou à polícia que se sentiu intimidada.

«Monique então começou a falar para a declarante que quando ela fosse depor em sede de Polinesia Francesa era para ela falar que jamais havia visto nada, que jamais havia escutado nada e que era para apagar todas as mensagens Que Monique mandou a declarante não relatar

Ainda que seu noivo já trabalhou na Prefeitura do Rio, no testemunho, a baby-sitter revela , na administração de Marcelo Crivella, por indicação de Jairinho, assim como uma tia dela. Quando Crivella saiu da prefeitura, ambos, segundo Thayna, deixaram o governo. Ainda segundo o testemunho, um tio dela é assessor pessoal do vereador.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Henry: advogado declarou que babá teria que falar ‘para o mundo o quão pessoas boas eram Monique e Jairinho
>>>>>Em novo depoimento, babá admite ter presenciado três agressões de Dr. Jairinho contra Henry – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: babá diz em depoimento que mentiu por medo de Dr. Jairinho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Babá disse a Monique que Henry estava ‘mancando’ e havia levado ‘banda’ e chute após ter ficado no quarto com Dr. Jairinho – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dr. Jairinho e mãe de Henry criam perfil em rede social e site para falar sobre investigação do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caso autista agredido: vizinha cuspiu e empurrou mãe de jovem após reclamar de carro danificado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jarinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jairinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: porta-retratos de apartamento de Dr. Jairinho teriam sido trocados após a morte do enteado – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Laudo 0 0 PERSON 9 ela (referent: Laudo): 2, Ele (referent: Laudo): 1, Laudo: 1, (tacit) ela (referent: Laudo): 1, ele (referent: Laudo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Laudo): 3
2 Thayna 0 0 PERSON 8 Ela (referent: Thayna): 1, Thayna: 3, (tacit) ele/ela (referent: Thayna): 3, ela (referent: Thayna_de_Oliveira_Ferreira): 1
3 Monique e Jairinho 0 0 PERSON 7 eles (referent: Monique e Jairinho): 2, Monique e Jairinho: 1, (tacit) eles/elas (referent: Monique e Jairinho): 4
4 Andre 0 0 PERSON 6 Andre: 2, (tacit) ele/ela (referent: Andre): 2, Dr._Andre: 2
5 André França Barreto 14 10 PERSON 5 o (referent: O advogado André_França_Barreto): 1, (tacit) ele/ela (referent: O advogado André_França_Barreto): 1, ele (referent: O advogado André_França_Barreto): 1, O advogado André_França_Barreto: 2
6 Monique da Medeiros Costa 0 0 PERSON 5 Monique: 5
7 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
8 declarante 0 0 NONE 4 a declarante: 4
9 acesso 0 0 NONE 3 acesso integral: 2, acesso: 1
10 babá 0 0 NONE 3 a babá: 3