Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , deixou, na tarde desta quinta-feira, dia 29, a cela C3 do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, conhecido como Bangu 8. Ele foi encaminhado ao espaço coletivo, após passar pela chamada classificação de risco – procedimento no qual o diretor, desde o ingresso do parlamentar no local, em 8 de abril, analisou a “aceitação” dos demais presos ao convívio com ele. A morte acusa Jairinho de o menino Henry Borel que cheque a linha de o tempo de os inquéritos sobre a morte de o menino , , de 4 anos , filho de sua namorada , a professora Monique Medeiros da Costa e Silva que tambem está presa ,. Fotogaleria: Veja imagens do menino de 4 anos e dos envolvidos no caso

Faz 10 dias, Braz assumiu a defesa de Jairinho em o último, depois de o advogado André França Barreto deixar o caso afirmando desejar evitar conflito de interesse » «. Faz 1 mês, ele encarnava o casal desde o primeiro testemunho que prestaram, mas Monique contratou o escritório de Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Assad quatro dias após a prisão. A equipe entregou uma procuração assinada pela moça dando poderes a eles e pleitearam ao delegado Henrique Damasceno que a professora fosse novamente escutada na 16ª DP .

Na quarta-feira 21 de abril diagnosticada com Covid-19 na última segunda-feira, Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, de 4 anos, seguia isolada Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o laudo da tomografia computadorizada realizada por ela no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ao qual o GLOBO teve acesso exclusivo, 5% dos pulmões dela estavam comprometidos pela enfermidade. Caso Henry: Veja imagens do menino de 4 anos e dos envolvidos no caso da sua morte

Jairinho Manhães é um produtor musical, arranjador, maestro e cantor brasileiro. Jairinho Manhães é nome artístico de Jairo Manhães Guimarães.

Atualmente, a unidade de Bangu 8, com habilidade para 140 presos, tem a metade desse número, divididos em cinco galerias. Todos têm diploma de curso superior ou têm envolvimento em inquéritos da operação Lava Jato. Na galeria E, por exemplo, está o ex-governador Sérgio Cabral.

Faz 13 dias, Jairinho procurou atendimento médico em o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, também em o Complexo de Gericinó, em o último dia 16, e relatou sentir dores de cabeça, tontura e um quadro de ansiedade. Se medicou o vereador e, a o regressar a unidade, entrou em nova quarentena em a cela C3 por mais 14 dias, seguindo os protocolos contra a Covid-19 de a Secretaria estadual de Administração Penitenciária.

Faz 21 dias, o grupo de parlamentares havia aprovado o afastamento de o vereador de o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, de o qual ele também fazia parte, em o dia 8. No mesmo dia, Dr. Jairinho teve seu salário suspenso pela Casa e, a partir do trigésimo dia preso, vai ficar formalmente afastado da posição como manda o Regimento Interno. Em nota, a Executiva Nacional do Solidariedade, em conjunto com a Estadual do partido, também informou, diante dos fatos revelados, que o vereador foi, de maneira sumária, expulso da sigla.Faz 35 anos, era em o colégio particular Ferreira Alves, frequentado por crianças de famílias com mais recursos de Bangu, Zona Oeste do Rio. A animosidade se tornou diária e durou três anos. Passados 35, o menino atacado prefere não se revelar, mas conta que seu perseguidor, que era chamado às escondidas de “esquisito”, hoje é suspeito de ahomicídio trata-se do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

Já Monique permanece isolada no Hamilton Agostinho. Monique é mãe de Henry. Faz 10 dias, ela testou positivo em um exame PCR feito em o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, em a Região Metropolitana do Rio, onde estava presa desde então. Em nota, a Seap informou que ela está recebendo atendimento médico e só regressará à unidade quando aexibimelhora em seu quadro de saúde.

De acordo com o laudo da tomografia computadorizada realizada por ela no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ao qual o GLOBO teve acesso exclusivo, 5% dos pulmões dela estavam comprometidos pela enfermidade, no dia 20. Trecho do laudo, que ainda que a área afetada é o lobo inferior esquerdo do pulmão, relata declara: «A extensão do acometimento do parênquima pulmonar é de 5%».

Por outro lado, — A carta da Monique é uma peça de ficção, que não encontra suporte algum nos elementos de prova carreados aos autos. Não há realidade no relato dela – alegou o defensor, em entrevista a O GLOBO.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Canada, Brazil

Cities: Hamilton, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Henry: após quarentena, Jairinho deixa isolamento e vai para cela coletiva em presídio
>>>>>Caso Henry: ‘Peça de ficção’, diz advogado de Jairinho sobre carta de Monique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio define abertura de cassação do Dr. Jairinho por unanimidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: acusado de assassinar o enteado, Jairinho se mostrava violento na infância – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jairinho 80 50 PERSON 8 o Dr._Jairinho: 2, Dr._Jairinho: 1, Ele (referent: o Dr._Jairinho): 1, Jairinho: 2, Jairinho_Manhães (apposition: nome artístico de Jairo_Manhães_Guimarães): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jairinho): 1
2 GLOBO 120 0 ORGANIZATION 5 o GLOBO: 2, (tacit) ele/ela (referent: o GLOBO): 3
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Monique da Medeiros Costa 80 50 PERSON 3 Monique (apposition: mãe de Henry): 1, Monique: 1, Ela (referent: Monique): 1
5 Henry Borel 0 0 PERSON 3 o menino Henry_Borel: 2, Caso Henry: 1
6 morte 0 140 NONE 2 a morte: 1, sua morte: 1
7 acesso 120 0 NONE 2 acesso exclusivo: 2
8 Bangu 0 0 PERSON 2 Bangu: 2
9 Braz 0 0 PERSON 2 Braz: 1, Ele (referent: Braz): 1
10 Complexo de Gericinó 0 0 ORGANIZATION 2 o Complexo_de_Gericinó: 2