Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Leniel Borel, pai do menino Henry, de 4 anos, morto em 8 de março após padecer agressões do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , instituiu um abaixo-assinado online para pedir a aprovação do Projeto de Lei 1386/2021, conhecida como Lei Henry Borel, que amplia de 1/3 até metade no caso de crimes cometidos por pais ou pela madrasta ou o padrasto. A campanha instituída na madrugada desta segunda-feira adicionava mais de 5 mil assinaturas até o começo da tarde. O vereador e a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, padrasto e mãe de Henry, estao presos por suspeita de envolvimento na morte da criança.

«Importante frisar: desejamo evitar, no plano municipal, que Jairo se torne uma nova Flordelis. E a Representação pedindo a cassação do mandato do Jairo, dirigida pelo PSOL, PT, Novo e Cidadania, prossegue», completa.

Na segunda-feira 12 de abril Monique Medeiros morto aos 4 anos, reclamou de fortes dores na barriga e se a transferiu , de esta segunda-feira, de o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, em a Região Metropolitana do Rio, para o Hospital Penitenciário Dr. Hamilton Agostinho de Castro, em o Complexo Penitenciário de Gericinó, em a Zona Oeste de a capital. Monique Medeiros é mãe do menino Henry Borel. Segundo médicos da Secretaria estadual de Administração Penitenciária , ela estava com infecção urinária. A pedagoga faria exames laboratoriais pela manhã e teria que ficar internada por pelo menos três dias.

Jairinho Manhães é um produtor musical, arranjador, maestro e cantor brasileiro. Jairinho Manhães é nome artístico de Jairo Manhães Guimarães.

Caso Henry: Veja imagens do menino de 4 anos e dos envolvidos no caso da sua morte

«A eleição desta Projeto de Lei que leva o nome do meu filho, Lei Henry Borel, não o vai trazer de volta, nem aliviará a dor da sua ausência, mas vai ser uma progressão na luta contra o homicídio de crianças pelos seus pais e/ou companheiros, e vai mostrar ao Brasil que a vida do meu filho não foi só para tirar esses monstros de circulação , mas sim para, de alguma maneira, com penas mais duras, auxiliar a prevenir e castigar, esta espécie de violência impossível, que é mais habitual no Brasil do que se pensa», escreveu o pai de Henry na justificação do abaixo-assinado.

Caso Henry: filho de ex-namorada de Jairinho voltou com o fêmur quebrado após sair sozinho com o vereador

Em entrevista ao Extra, ele alegou que o objetivo da campanha, que foi instituída com a assistência de seu advogado, é pedir que deputado Arthur Lira agilize a eleição do projeto. Deputado Arthur Lira é o presidente da Câmara dos Deputados.

– A gente precisa de alguma maneira endurecer a lei desse país para que isso não volte a ocorrer. Por isso que eu decidi, junto com meus advogados, instituir essa abaixo-assinado online para pedir que agilize a eleição dessa lei para que a gente tenha uma medida urgente para que as pessoas pensem duas vezes antes de cometer esses crimes bárbaros – alegou.

Defesa: novos advogados veem Monique ‘livre do medo’ após prisão e declaram que mãe do menino ‘ainda não falou por ela’

Compreenda os principais pontos: Novo testemunho de baby-sitter compromete ainda mais Dr. Jairinho e Monique

O vereador Chico Alencar, um dos autores do pedido de afastamento de Dr. Jairinho, alegou que pretender recorrer. «A juíza indeferiu, liminarmente, afirmando os princípios da «presunção de inocência» e «separação de poderes». Sobre o primeiro, satisfaz elucidar que não pedimos qualquer penalização criminal contra o ainda vereador, mas afastamento cautelar da função. Não se trata, portanto, de pleito por sentença judicial em processo inconcluso. Sobre a separação de poderes, que por óbvio também prezamos, recorremos à única instância republicana capaz da medida cautelar, o Judiciário», aalegaderam-se as declarações em o programa » Cidade Alerta «, de a Record, em esta quinta-feira , dia 15, e vão de encontro ao testemunho prestado pela moça, na 16a DP , no dia 22 de março.Em seu novo testemunho, Debora contou que, a partir do segundo ano de relacionamento, passou a «padecer constantes agressões físicas» por parte de Jairinho, inclusive depois do término do namoro. Quando ela mexeu no celular do vereador, a primeira delas foi em 2016 e descobriu uma troca de mensagens dele com a ex-mulher, a dentista Ana Carolina Ferreira Netto, mãe de dois dos seus três filhos. Ela o acordou, e o vereador teria se «modificado», a segurando pelo braço e declarando que «desapareceria» com ela, simulando um roubo, largando sua bolsa e seu celular em algum canto, ligando para sua mãe e declarando que não sabia seu paradeiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Henry: pai de menino faz abaixo-assinado para pedir aprovação de lei que amplia pena de crimes cometidos por padrastos
>>>>>Caso Henry: Justiça nega afastamento de Dr. Jairinho da Câmara dos Vereadores – April 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ação popular pelo afastamento e suspensão de mandato do Dr. Jairinho é protocolado na Justiça – April 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: porta-retratos de apartamento de Dr. Jairinho teriam sido trocados após a morte do enteado – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dr. Jairinho e mãe de Henry criam perfil em rede social e site para falar sobre investigação do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso autista agredido: vizinha cuspiu e empurrou mãe de jovem após reclamar de carro danificado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jarinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jairinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dr. Jairinho recorreu a executivo da área da saúde para que corpo de Henry não fosse ao IML – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Agressões e mentira em depoimento de babá levaram a prisão de Dr. Jairinho e mãe de Henry – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ação popular pelo afastamento e suspensão de mandato do Dr. Jairinho é protocolada na Justiça – April 10, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: laudo apontou 23 lesões no corpo da criança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: polícia ouve ex-namorada e amante de Jairinho pela segunda vez – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: em novo depoimento, ex-namorada diz não ser ‘capaz de contabilizar’ inúmeras agressões de Jairinho – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 5 NONE 7 (tacit) eu: 6, eu: 1
2 nós 63 35 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Jairinho Manhães 80 0 PERSON 3 Dr._Jairinho: 1, o Dr._Jairinho: 1, Jairinho_Manhães (apposition: nome artístico de Jairo_Manhães_Guimarães): 1
4 Henry 0 0 PERSON 3 o (referent: Caso Henry): 1, Caso Henry: 2
5 Lei Henry Borel 0 0 PERSON 3 Lei_Henry_Borel: 3
6 Representação 0 0 ORGANIZATION 3 ela (referent: a Representação): 1, (tacit) ela (referent: a Representação): 1, a Representação: 1
7 a dentista Ana_Carolina_Ferreira_Netto 0 0 OTHER 3 ela (referent: a dentista Ana_Carolina_Ferreira_Netto): 1, Ela (referent: a dentista Ana_Carolina_Ferreira_Netto): 1, a dentista Ana_Carolina_Ferreira_Netto: 1
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 Monique Medeiros 0 50 PERSON 2 Monique_Medeiros (apposition: mãe de o menino Henry_Borel): 1, Monique: 1
10 medida 0 50 NONE 2 uma medida urgente: 1, a medida cautelar: 1