Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lázaro Barbosa, propriedade rural ocupada

Investigadores da Polícia Civil encontraram na casa de Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, numa chácara em Ceilândia, no Distrito Federal, munição de diferentes calibres. O material estava no quarto do criminoso. Na cômoda, os agentes localizaram um cigarro que, aparentemente, seria de maconha. Se procura Lázaro há 16 dias em a zona rural de Cocalzinho de Goiás que integram uma força-tarefa por policiais. As informações são do «Metrópoles».

Faz 5 anos, quando uma imagem sua em a escolta de Cunha viralizou em as redes sociais, lucas ficou conhecido quando Logo as pessoas começaram a chamá-lo de «Gato da Federal» e «Hipster da Federal», por causa dos cabelos presos num coque. Na última fotografia postada por ele no Instagram, em 30 de março deste ano, o estilo ainda era conservado.Apesar dos trotes, a força-tarefa demonstrou gratidão pelas doações entregues aos agentes por setores público e privado desde o começo da ação, e em especial pelo suporte da Organização das Voluntárias de Goiás .

Na terça-feira 15 de junho um vídeo feito por volta das 11h desta terça-feira, durante as buscas que a polícia fazia por Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, na cidade de Cocalzinho, em Goiás, mostrava o desespero da habitante de uma chácara que viu o homem — assinalado pela polícia como autor de uma chacina no Distrito Federal —, em sua casa. Com a voz trêmula e parecendo estar sem alento, ela assinalava para o local onde o suspeito estava.

Lázaro Barbosa de Sousa é um criminoso brasileiro que ganhou notoriedade em junho de 2021 após, supostamente numa tentativa de roubo, matar 4 pessoas de uma mesma família que habitavam numa chácara do Incra 9, bairro da região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal e também por lograr, durante 15 dias, escapada de uma força tarefa policial com significativo contingente no enquanto seguia numa onda de roubos em chácaras no município goiano de Cocalzinho, entorno do DF.

De acordo com o portal de notícias, havia na residência 34 balas intactas para arma da marca CBC, calibre .38, automática, além de dois cartuchos de munição calibre 12 e três de calibre .22, todos prontos para utilização. Os investigadores localizaram ainda estojos para munição calibres .38 e .32, aparentemente deflagrados. Dentro deles havia projéteis que foram apreendidos pelos de Polinesia Francesa.

Os agentes de um pen drive rosa que também estava em o quarto de Lázaro investigam o conteúdo. Eles recolheram ainda, na loja da família, no mesmo endereço, um aparelho que grava câmeras de segurança.

Assinalado pela polícia como o autor das mortes de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia e outra em Goiás, Lázaro Barbosa vem conseguindo fugir do cerco que a polícia realiza. Participam das buscas 270 policiais, cães farejadores, helicópteros, drones e a cavalaria.

Na sua vez, caçada retomada: Buscas a Lázaro entram no 15º dia; polícia investiga rastros encontrados na mata

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás pede que quem tiver informações sobre Lázaro ligue para o telefone 99839-5284.

Por outro lado, um deles faz reconhecimentos e fala: «Por essa missão especial, que Tu nos confiaste, de estarmos aqui numa luta do bem contra o mal, onde nós temos certeza, Senhor, que o bem sempre vai vencer». Em outro trecho, ele pede que os de Polinesia Francesa sejam «empoderados» e menciona um juramento para proteger a sociedade «mesmo com o sacrifício da própria vida».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Lázaro: criminoso escondia munição em casa, no Distrito Federal
>>>>>Vídeo: policiais da força-tarefa que atua no caso Lázaro fazem oração para ‘iluminar’ buscas por serial killer – June 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Lázaro: hipster da Polícia Federal que atuou na Lava-Jato participa de caçada a criminoso – June 21, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Lázaro: Saiba tudo sobre a caçada ao criminoso após 13 dias de buscas – June 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Buscas a Lázaro Barbosa entram no 15º dia com denúncia de troca de tiros e cão farejador ferido – June 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Caso Lázaro: Polícia de Goiás recebe cerca de mil denúncias e pede que não sejam feitos trotes – June 21, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lázaro Barbosa de Sousa 30 88 PERSON 5 Lázaro: 2, Lázaro_Barbosa_de_Sousa: 1, Lázaro_Barbosa_Souza: 1, Lázaro_Barbosa: 1
2 polícia 0 0 NONE 4 a polícia: 4
3 Secretaria de Segurança Pública de Goiás 0 0 ORGANIZATION 3 A Secretaria_de_Segurança_Pública_de_Goiás: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Secretaria_de_Segurança_Pública_de_Goiás): 1
4 agentes 0 0 NONE 3 os agentes: 3
5 brasileiro 0 160 NONE 2 um criminoso brasileiro: 2
6 o desespero de a moradora de uma chácara 0 100 NONE 2 o desespero de a moradora de uma chácara: 2
7 Ceilândia 0 0 PLACE 2 Ceilândia: 2
8 DF 0 0 ORGANIZATION 2 o DF: 1, (tacit) ele/ela (referent: o DF): 1
9 Goiás 0 0 PLACE 2 Goiás: 2
10 aparelho 0 0 NONE 2 um aparelho: 2