Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Igreja de Cocalzinho

As buscas por Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, entram em seu 13º dia com a informação de que se viu um homem parecido com o suspeito mancando. De acordo com o «G1», a acusação foi feita por uma habitante de uma chácara no limite de Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás, e Cocalzinho., que contou que a família foi acordada, na madrugada desta segunda-feira, por latidos de cachorros, Quando eles chegaram ao quintal, viram um homem com uma mochila nas costas, mancando. Com a informação, policiais e bombeiros com cães farejadores seguiram para fazer buscas na região.

Cocalzinho de Goiás é um município de Brasil do estado de Goiás.

Durante o fim de semana, personagens conhecidos por participação em outras ocorrências marcantes no país chegaram para reforçar a força-tarefa montada para prender Lázado. O agente Lucas Valença, que ficou conhecido como «hipster da Federal» após atuar na Lava-Jato durante a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, chegou à escola onde fse montou uma base de as forças de segurança,informou o «Correio Braziliense». A border collie Cristal, cadela que participou das buscas a vítimas durante a calamidade de Brumadinho, também se uniu ao grupo que procura pelo criminoso na região de mata, segundo o «G1».

Faz 5 anos, quando uma imagem sua em a escolta de Cunha viralizou em as redes sociais, lucas ficou conhecido quando Logo as pessoas começaram a chamá-lo de «Gato da Federal» e «Hipster da Federal», por causa dos cabelos presos num coque. Na última fotografia postada por ele no Instagram, em 30 de março deste ano, o estilo ainda era conservado.uma força-tarefa montada procura há 13 dias Lázaro Barbosa para prendê-o.. Se o assinala como o autor de cinco mortes em Ceilândia, condenado por um estupro acontecido em 2021, ele escapou da cadeia e em o Distrito Federal, e em Goiás.

O portal de notícias informou ainda que, na noite de sábado, um jovem de 23 anos foi preso em Cocalzinho de Góias. Ele é suspeito de se passar por um policial federal para tentar participar das buscas a Lázaro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal , o preso persuadiu agentes a irem conferi uma suposta ocorrência.

O vídeo estimulou diversas críticas à parlamentar por fazer «piada» com a situação. Seguidores alegaram que é «deplorável as pessoas virem brincar com algo tão sério uma hora dessas». Nas redes sociais, Moffato se descreve como “empresária, defensora do Turismo e do direito à llícitadefesa para o cidadão de bem”. Ela é adepta da prática de tiro desportivo e frequentemente posta vídeos com armas e fotografias de seus treinamentos aos fins de semana.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Aguas Lindas De Goias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Lázaro: Saiba tudo sobre a caçada ao criminoso após 13 dias de buscas
>>>>>Caso Lázaro: hipster da Polícia Federal que atuou na Lava-Jato participa de caçada a criminoso – June 21, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lázaro Barbosa 12 60 PERSON 4 Lázaro_Barbosa_Sousa: 1, (tacit) ele (referent: Lázaro_Barbosa): 1, ele (referent: Lázaro_Barbosa): 1, Lázaro_Barbosa: 1
2 preso 0 160 NONE 2 o preso: 1, preso: 1
3 pessoas 0 80 NONE 2 as pessoas: 2
4 Moffato 80 0 PERSON 2 Moffato: 1, Ela (referent: Moffato): 1
5 Cocalzinho 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Cocalzinho): 1, Cocalzinho: 1
6 o agente lucas_valença conhecido como hipster de a federal 0 0 NONE 2 O agente Lucas_Valença conhecido como hipster de a Federal: 2
7 Seguidores 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Seguidores): 1, Seguidores: 1
8 buscas 0 0 NONE 2 As buscas: 1, as buscas: 1
9 cadela 0 0 NONE 2 cadela: 2
10 grupo 0 0 NONE 2 o grupo: 2