Por: SentiLecto

Menos de duas semanas depois de a juíza Viviane Vieira do Amaral ter sido assassinada a facadas pelo ex-marido na frente das três filhas, na Barra da Tijuca, novos casos de violência contra a mulher voltam a surpreender o Estado do Rio. Em 36 horas, três jovens foram vítimas de feminicídio na Penha, na Zona Norte da capital, e nas cidades de Paraty, que , na Costa Verde, e Teresópolis. Faz 2 dias, em a cidade de a Região Serrana, Natália da Silva Fonseca de Souza, de 29 anos, foi morta a tiros em casa, em a localidade de Jardim Feo, em o bairro de Barra do Imbuí de segunda-feira, dia 4. O suspeito é Alexsandro Fonseca de Souza que tentou se suicidar e está hospitalizaAlexsandro Fonseca de Souza que tentou se suicidar e está hospitalizado. Alexsandro Fonseca de Souza é seu ex-marido. Alexsandro Fonseca de Souza é seu ex-marido. Se o autuou em flagrante. E, na capital, a Polícia Civil investiga o desaparecimento de Bianca Lourenço, de 24: há a suspeita de que um traficante da Favela da Kelson’s mandou executá-la por ciúme.

Um levantamento do Instituto de Segurança Pública mostra que, em 2019, ocorreram 85 casos de feminicídio no Estado do Rio, uma ampliação de 19,7% em relação a 2018, que teve 71 registros. Divulgaram-se os números de 2020 ainda não, mas o ano já ficou marcado por um homicídio que chocou todo o país. No Brasil, dados do Fórum de Segurança Pública mostram que, em 2019, mais de três mulheres foram vítimas de feminicídio por dia. Em somente um ano, 1.326 famílias perderam uma mãe para essa espécie de crime. Uma mãe é uma filha. Em quase 90% dos casos, o homicida foi o companheiro ou o ex-companheiro da vítima.

— Todos estão sendo escutados desde ontem, hoje e continuaremos as oitivas durante a semana. O inquérito não para e já requisitamos as provas periciais e técnicas para constatar o local do projétil, que foi letal, além da dinâmica do crime. Há relatos de que um suposto autor teve contato com ela no dia, que é uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas local. Estamos confirmando a autoria e, para não prejudicar os inquéritos, estamos conservando o sigilo. Mas estamos bem encaminhados — declara o delegado da 167ªDP.Quando a o crime acontecido de Polinesia Francesa militares de o 24º BPM , a manhça chamou para um caso em a Rua Manoel Nunes Freitas , em o bairro Bom Viver , em a cidade de Biguaçu. O filho da vitima contou aos agentes que não conseguia entrar em contato com sua mãe desde sexta-feira, dia 1º.Quando a o crime acontecido de Polinesia Francesa militares de o 24º BPM , a manhça chamou para um caso em a Rua Manoel Nunes Freitas , em o bairro Bom Viver , em a cidade de Biguaçu. O filho da vitima contou aos agentes que não conseguia entrar em contato com sua mãe desde sexta-feira, dia 1º.

— O feminicídio faz parte de um ciclo de violência que a mulher padece e do qual ela tarda às vezes de sete a oito anos para sair. Às vezes, esse ciclo inicia como uma violência psicológica e a mulher nem nota — declara a juíza.

— Eles foram casados por muitos anos. Mas haviam se separado há três meses e ela assumiu outro relacionamento. O homicida, ao saber da história, pegou uma arma e foi atrás dela. Chegando lá, ele disparou dois tiros que não há mataram, e um terceiro enquanto ela havia desmaiado pela dor dos disparos. O terceiro não só tirou sua vida como levou parte de nós… Ela era bastante dedicada e estudiosa, bastante querida por todos nós. Só desejamo justiça por esse caso — declara Isabela Gomes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Gambia, Brazil

Cities: Barra, Teresopolis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casos de feminicídio voltam a assustar o Estado do Rio, e estatísticas que inquietam
>>>>>Duas mulheres são vítimas de feminicídio no Estado do RJ em menos de 12 horas – January 05, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Marido tenta matar mulher e se suicida em SC, onde outro feminicídio ocorreu 11h antes – January 05, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Marido tenta matar mulher e se suicida em SC, onde um feminicídio ocorreu 11h antes – January 05, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 140 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 agentes 0 0 NONE 4 os agentes: 4
3 mulher 0 75 NONE 3 a mulher: 3
4 caso 0 0 NONE 3 esse caso: 1, um caso: 2
5 contato 0 0 NONE 3 contato: 3
6 mãe 0 0 NONE 3 sua mãe: 2, uma mãe (apposition: uma filha, uma irmã): 1
7 o Estado_do_Rio 0 0 PLACE 3 o Estado_do_Rio: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Estado_do_Rio): 1
8 tiros 0 0 NONE 3 dois tiros: 2, tiros: 1
9 crime 0 160 NONE 2 o crime ocorrido: 2
10 parte de um ciclo de violência 0 160 NONE 2 parte de um ciclo de violência: 2