Por: SentiLecto

Cinco homens foram mortos na manhã desse domingo , em Niterói, durante troca de tiros com policiais do 12º BPM . A Avenida Quintino Bocaiuva abordou circulando em um Hyundai HB20 branca eles , orla de São Francisco, e reagiram dando começo ao confronto, o que teria provocado pânico nas pessoas que passavam pelo local.

O inquérito da Polícia Civil revelou que o PM estava envolvido num combate entre milícias adversários pelo controle dos bairros Cerâmica e Floresta, em Nova Iguaçu. Os bandos disputam à bala os lucros provenientes da extorsão de mhabitantese comerciantes, além de um esquema de rassalto clonagem de carros e revenda de peças. Agentes da DH descobriram, durante o inquérito, três locais de desmanche de carros roubados, com cerca de 50 veículos. Investigam-se os bandos segundo a DHBF, por cerca de 20 assassinatos desde o começo de o ano.Depois da operação, Corrêa não apareceu mais no regimento de Duque de Caxias, o 15º BPM, onde trabalhava. O cabo estaria de serviço das 12h às 0h do dia 20. No entanto, se comparecesse, PMs da unidade poderiam dar voz de prisão a ele. Por conta da falta, o regimento começou a contar o prazo de oito dias para que o militar pudesse ser considerado desertor.

Na terça-feira 19 de maio a Polícia Militar anunciou, em seu perfil no Twitter, operações em nove comunidades do Grande Rio nesta terça-feira. Uma baleou-se um adolescente de elas era em o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em a Região Metropolitana, onde em esta segunda-feira, durante uma ação de as de Polinesia Francesa Civil e Militar. Se ajudou João Pedro Mattos em um helicóptero de a Coordenadoria de Recursos Especiais para uma clínica. A família dele não ter sido informada para onde o garoto foi levado e chegou a fazer uma campanha em redes sociais por informações sobre ele. A Polícia Federal confirmou, nesta a terça, a morte do garoto.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos dois fuzis e uma pistola. Atingiu-se nenhum de Polinesia Francesa. «Os facínoras recusaram a ordem de parada e atiraram contra os de Polinesia Francesa», postou a PM, que informa que se montou um cerco tático e quando o carro deixou o local as equipes tentaram interceptá-lo, no Twitter. Três tiveram a morte constatada pelo Corpo de Bombeiros e outros dois se os levaram para o Hospital Lima Azevedo, mas não resistiram aos ferimentos. A ocorrência está em andamento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Peru, Brazil

Cities: Niteroi, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cinco homens falecem baleados durante ação da PM em Niterói
>>>>>Foragido, cabo acusado de integrar milícia foi à clínica da PM e conseguiu licença médica – May 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PM 0 0 ORGANIZATION 3 a PM: 2, o PM: 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 as equipes 0 90 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: as equipes): 2
4 BPM 0 0 ORGANIZATION 2 o 12º BPM: 1, o 15º BPM: 1
5 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 a Polícia_Militar: 2
6 bandos 0 0 NONE 2 os bandos: 1, Os bandos: 1
7 local 0 0 NONE 2 local: 2
8 o Twitter 0 0 PLACE 2 o Twitter: 2
9 pessoas 0 0 NONE 2 as pessoas: 2
10 a morte de o garoto 0 150 NONE 1 a morte de o garoto: 1