Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Samuel Eto'o

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro acompanha o caso dos dois homens que faleceram no Complexo do Chapadão, no último sábado, dia 25, durante patrulhamento da Polícia Militar no local.

Duas pessoas faleceram e outras duas ficaram feridas durante uma ação policial neste sábado, dia 25, no Complexo do Chapadão, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, quando criminosos armados agrediram eles, agentes do 41º BPM faziam uma patrulha e então iniciou uma troca de tiros. Já familiares dos mortos contestaram a versão em entrevista ao «RJ2», da TV Globo. A Delegacia de assassinatos investiga o caso.

Rodrigo Mondego esteve no IML na manhã deste domingo para prestar assistência jurídica na família de William Vasconcellos da Silva, de 38 anos Rodrigo Mondego é o procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ. e de Samuel Vicente, de 17. Tiros de Samuel , Camily da Silva Polinário , de 18 anos , também atingiram a namorada e está internada em o Hospital Estadual Getúlio Vargas em quadro estável , para onde foi após ser transferida de o Hospital Estadual Carlos Chagas. Se feriu uma quarta pessoa de raspão em a perna, uma mulher que não teve a identidade revelada. Se a ajudou para o Hospital Estadual Carlos Chagas.

Samuel Eto’o Fils é um ex-futebolista de Camboyade Camboya que atuava como atacante.

Segundo Rodrigo Mondego, a família afirma que todos estavam em uma celebração em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, e que a mãe de Samuel e o padrastro dele, Sônia Bonfim Vicente e William Vasconcellos da Silva, saíram mais cedo. Depois disso, Camily passou mal e Samuel pediu para o padrastro buscá-los. Eles acharam que seria melhor levá-la paraumamclínical mais próximo de onde eles moram, no caso, no Chapadão, e estavam a percurso da UPA de Ricardo de Albuquerque quando se os atingiu . Estavam William, Samuel e Camily em uma moto.

«Não houve troca de tiros. Samuel e a namorada estavam no Chapadão para uma celebração, saíram dela porque minha nora começou a passar mal. Meu marido foi buscá-los de moto, para levá-la na UPA. Não deu tempo porque se os alvejou no meio do percurso. Eu ouvi os tiros. Meu marido é trabalhador, trabalhava na farmácia do lado da minha casa. Meu filho é aluno. Desejava ser militar civil», lamentou Sônia Bonfim Vicente, parente das vítimas.

— A versão da polícia é de que os três seriam traficantes. A moto era do William, era legalizada. Isso já não sentido, porque nenhum traficanta caminha com moto própria para cometer crimes. Essa versão não faz absolutamente nenhum sentido, de que os três em uma moto estavam agredindo a polícia militar — declara o advogado.

De acordo com Mondego, o laudo cadavérico dos dois ainda não saiu, e não houve perícia.

Quando se os agrediu, segundo a Polícia Militar, agentes do 41ºBPM estavam em patrulhamento na Rua Alcobaça, em Anchieta a tiros. O objetivo do patrulhamento era coibir a assalto de carga e de veículos. «Após estabilizar a situação, a equipe localizou três suspeitos feridos. Se os ajudou a o Hospital Estadual Carlos Chagas. Com os acusados, os de Polinesia Francesa apreenderam duas pistolas, carregadores, munições, um conversor para submetralhadora, dois rádios comunicadores e material entorpecente», declara a nota. Se registrou o caso em a 27ªDP.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, United States

Cities: Sao Joao De Meriti, Albuquerque

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ acompanhará caso de mortes no Chapadão
>>>>>Duas pessoas morreram em ação policial em Anchieta; versões da PM e de familiares conflitam – September 26, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Samuel Eto’o Fils 0 0 PERSON 3 Samuel_Vicente: 1, Samuel: 1, Samuel_Eto’o_Fils: 1
2 caso 0 0 NONE 3 o caso: 2, O caso: 1
3 moto 0 0 NONE 3 moto própria: 1, uma moto: 2
4 tiros 0 0 NONE 3 os tiros: 1, tiros: 2
5 ex-futebolista 0 160 NONE 2 um ex-futebolista camaronês: 2
6 três 0 8 NONE 2 os três: 2
7 festa 180 0 NONE 2 uma festa: 2
8 Samuel e a namorada 90 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Samuel e a namorada): 1, Samuel e a namorada: 1
9 marido 50 0 NONE 2 Meu marido: 2
10 eu 10 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, Eu: 1