Por: SentiLecto

Colegas de farda do de Polinesia Francesa civil André Leonardo Mello Frias, 48 anos, começaram uma vaquinha para auxiliar a família do inspetor. Se o matou com um tiro em a cabeça durante operação realizada nZona Norte em a última que deixou outros 27 mortos quinta-feira,. Zona Norte é a comunidade do Jacarezinho.

Faz 4 meses, o Ministério Público do Estado do Rio alegou, em nota, que, » desde o conhecimento de as primeiras notícias referentes em a execução de a operação vem adotando todas as medidas para a verificação de os fundamentos e circunstâncias que envolvem a operação e mortes decorrentes de a intervenção policial, de modo a permitir a abertura de inquérito independente para apuração de os fatos com a adoção de as medidas de responsabilização, aplicáveis «.A Sepol se solidariza com amigos e familiares, e sente bastante a dor pela morte do inspetor que teve uma trajetória ilibada na instituição, sendo contemplado e respeitado por todos. Ele homenageou o ofício que amava e vai deixar saudade. Mas também deixa o sentimento de que o trabalho não pode parar», declarou um trecho da nota da Polícia Civil.Durante coletiva de jornalismo após o final da operação, o delegado Felipe Curi alegou que todos os mortos eram criminosos: «Não tem nenhum suspeito aqui. O delegado Felipe Curi é diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada . A gente tem criminoso, homicida e traficante».

Jacarezinho: oito dos 28 mortos foram baleados em cinco casas da favela

A iniciativa visa suprir as necessidades financeiras da família do agente «nesse primeiro momento de obstáculo», explica uma colega. André Frias deixou a esposa, um enteado de 10 anos e a mãe, que padeceu um AVC há três anos e, desde então, vive acamada.

— Nós, colegas do André, sabemos da nossa realidade financeira. Por isso, ficamos bastante preocupados: sabemos que, até a família conseguir cruzar todos os trâmites burocráticos para garantir a pensão, as contas continuam chegando — declara uma agente.

Segundo a colega de farda, a ideia da ação solidária surgiu após conversas em grupos de WhatsApp de de Polinesia Francesa civis.

Por outro lado, nesta sexta, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal , encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e ao procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza, um vídeo que mostra a possível realização de uma pessoa durante a operação. Os de Polinesia Francesa da filmagem que circula nas redes sociais aparecem com um uniforme que agentes civis não utilizam ele de o Rio. O objetivo é que seja feita uma apuração sobre o que aconteceu. Não há informações sobre a autenticidade do vídeo.

Quem tiver interesse em auxiliar, pode contribuir com transferências de qualquer valor pela conta corrente 28153-4 .

Filho único

O inspetor André Frias era casado e tinha um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixa a mãe, acamada há três anos por causa de um Acidente Vascular Cerebral . O pai do de Polinesia Francesa já morreu. Se lotou Frias já em a Coordenadoria de Recursos Especiais e em a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e estava em a Dcod desde o fim de o ano passado.

Resultado: Polícia Civil apreendeu seis fuzis, pistolas e munição anti-tanque no Jacarezinho

As armas de combate dos modelos AK-47, G3 e AR-10 estavam escondidas em um carregamento de aquecedores de piscina no terminal de cargas da Receita Federal. Em 2018, pelo então deputado Flávio Bolsonaro para receber, uma moção de louvor e congratulações, de a Alerj, se o mencionou por a atuação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>de Polinesia Francesa civis fazem vaquinha para auxiliar família de agente morto no Jacarezinho
>>>>>Ministério dos Direitos Humanos lamenta 25 mortes no Jacarezinho: ‘devem proteger a vida de todos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ação no Jacarezinho: policial civil foi morto enquanto retirava barricada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Massacre no Jacarezinho: policiais disseram ter encontrado homem baleado sentado em cadeira e com a mão na boca – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Polícia apreendeu relatório sobre operação no Jacarezinho em casa onde cinco suspeitos morreram – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Operação no Jacarezinho: Polícia diz que cumpriu protocolos do STF e que não comemora o resultado com 25 mortes – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Três policiais civis são baleados e dois passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial civil morre, outros dois são baleados e passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Suspeito morre baleado após furtar peças de veículos em estacionamento de delegacia, em Inhaúma – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Castro lamenta ‘vidas perdidas’ em operação no Jacarezinho, mas diz que ação foi pautada em ‘trabalho de inteligência’ – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ação no Jacarezinho está entre os confrontos com maior número de mortes no Rio – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em manhã de confronto no Jacarezinho, moradores relatam medo e violência na região – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Massacre no Jacarezinho: relembre seis ações policiais com mais de dez mortes que marcaram o Rio nas últimas três décadas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’A cama da criança estava encharcada de sangue’, descreve defensora sobre visita ao Jacarezinho após massacre – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>ONU pede investigação independente após massacre com 25 mortos no Jacarezinho – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 André Leonardo Mello Frias 30 0 PERSON 5 Ele (referent: o policial civil André_Leonardo_Mello_Frias): 1, (tacit) ele/ela (referent: o policial civil André_Leonardo_Mello_Frias): 3, o policial civil André_Leonardo_Mello_Frias: 1
2 André Frias 0 0 PERSON 4 Frias: 1, (tacit) ele/ela (referent: Frias): 1, (tacit) ele/ela (referent: André_Frias): 1, André_Frias: 1
3 mortos 0 290 NONE 3 os 28 mortos: 1, todos os mortos: 1, outros 27 mortos: 1
4 nós 0 60 NONE 3 (tacit) nós: 2, Nós: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 profissão 308 0 NONE 2 a profissão: 2
7 os policiais de a filmagem 0 0 NONE 2 Os policiais de a filmagem: 2
8 circunstâncias 0 0 NONE 2 circunstâncias: 2
9 filho 0 0 NONE 2 Filho único: 2
10 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2