Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Wallace Reis

A defesa wellingtoniana um dos irmãos do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, que : investigadores fizeram planta da casa do miliciano e estiveram na região dias antes, entrou com pedido de habeas corpus na 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio para que ele seja solto. Conhecido como Batata, Wallace está preso desde o mês passado, assinalado como um dos integrantes da quadrilha do irmão, morto no último fim de semana durante uma operação da Polícia Civil na comunidade de Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste.

Wallace Reis da Silva, mais conhecido como Wallace Reis ou simplesmente Wallace, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como zagueiro.

Batata, batata-inglesa, batatinha, pataca, escorva, papa, ou semilha é uma planta perene da família das solanáceas.

Atualmente, Wallace está em Bangu 9, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.A secretaria de Polícia Civil do Rio pretende pedir a transferência de Batata para um presídio federal de segurança máxima fora do estado. Faz 1 mês, o irmão de Ecko foi preso em flagrante em Campo Grande, em a Zona Oeste, por agentes de a Delegacia de Repressão em as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiasi de este ano.

Faz 2 anos, Zinho foi alvo de inquérito de a Polícia Civil e, segundo o Ministério Público do Rio, era o culpado por lavar o dinheiro de a milícia sua companhia, a Macla Extração e Comércio de Saibro Eireli EPP e a Hessel Locação de Equipamentos Ltda. em a – EPP e a Hessel Locação de Equipamentos Ltda. De acordo com os inquéritos, Zinho agitou R$ 41 milhões nas duas companhias de areia e saibro entre 2012 e 2017.O BRT informou que a linha LECD 33 ficou provisoriamente suspensa devido à essa manifestação na Avenida Cesário de Melo.Não à toa, Carlinhos incorporou o nome da favela ao seu sobrenome. Até 2014, ele era somente traficante de um lugar só. Puxou Ecko, o caçula, para ser seu homem de confiança. Acabou ingressando numa das principais e mais antigas milícias da Zona Oeste, que passou por uma disputa interna por conta de sucessivas prisões de chefes do bando. Carlinhos acabou caindo nas graças do ex-PM Toni Ângelo de Souza Aguiar, então no comando, que o colocou no topo da hierarquia da quadrilha.De acordo com a Polícia Civil , o primeiro tiro atingiu Ecko ainda em a casa de a família , onde se escondia com a mulher e três filhos. Se efetuou o segundo disparo já contra a ladrinha dentro da van que o levava até o helicóptero de a corporação. Segundo Tiago Neves, da Subsecretaria de Inteligência, o miliciano tentou retirar a arma de uma de Polinesia Francesa enquanto era governado. Policiais que estavam na van relataram que o criminoso chegou a apertar várias vezes a arma da agente, mas o equipamento estava frear. Então um colega dela, lotado na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial , efetuou o disparo.

Na segunda-feira 31 de maio a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas i investigavauma acoalizãoentre milicianos da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, e paramilitares da quadrilha de Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko. De acordo com os inquéritos, no começo deste ano houve informações iniciais de que as duas quadrilhas estavam em combate, mas em seguida teria sido estabelecida uma parceria entre os grupos.

Autuou-se Batata por os crimes de coação em o curso de o processo, resistência e organização criminosa. O Disque-Denúncia oferecia R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro do irmão de Ecko. Segundo os policiais, Wallace resistiu à prisão, tentou tomar o fuzil de um dos pde Polinesia Francesada Draco e fez ameaças em nome da milícia.

De Polinesia Francesa civis localizaram Ecko em uma casa em Paciência , em a Zona Oeste , em a manhã de o último sábado. Ele chegou ao local por volta das 5h para visitar a mulher e os três filhos. O miliciano resistiu à prisão e acabou baleado. Ele faleceu à cpercursodoahclínicamunicipal Miguel Couto, na Gávea.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Campo Grande, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Defesa entra com habeas corpus para que irmão do miliciano Ecko seja solto
>>>>>Morte de Ecko pode provocar disputa por territórios de miliciano – June 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ecko, chefe da maior milícia do Rio, é preso pela Polícia Civil na Operação Dia dos Namorados – June 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quinze grávidas estão entre as 715 mulheres baleadas no Rio, aponta levantamento do Fogo Cruzado – June 09, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morre Ecko, chefe da maior milícia do Rio, após ser preso pela Polícia Civil na Operação Dia dos Namorados – June 12, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ecko assumiu comando da maior milícia do Rio após morte do irmão, em 2017 – June 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Saiba como Ecko e o irmão fundaram a ‘narcomilícia’, a mais poderosa do estado do Rio – June 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ecko, chefe da maior milícia do Rio, morre após operação da Polícia Civil – June 12, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Corpo do miliciano Ecko será enterrado na manhã deste domingo em Paciência, na Zona Oeste do Rio – June 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Miliciano Ecko é preso pela Polícia Civil na Operação Dia dos Namorados – June 12, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ecko 0 70 PERSON 9 Ele (referent: Ecko): 2, (tacit) ele/ela (referent: Ecko): 3, Ecko: 4
2 Wallace da Reis Silva 40 160 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Wallace): 1, Wallace: 4, Wallace_Reis_da_Silva mais conhecido como Wallace_Reis ou: 1
3 Carlinhos 0 0 PERSON 4 o (referent: Carlinhos): 1, ele (referent: Carlinhos): 1, Carlinhos: 2
4 Zona Oeste 0 0 ORGANIZATION 4 a Zona_Oeste: 4
5 Batata 0 40 PERSON 3 Batata: 3
6 informações 0 0 NONE 3 informações: 2, informações iniciais: 1
7 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
8 prisão 0 80 NONE 2 a prisão: 2
9 miliciano 40 0 NONE 2 o miliciano: 1, O miliciano: 1
10 Delegacia de Repressão 0 0 ORGANIZATION 2 a Delegacia_de_Repressão: 2